Mandei fazer e instalar um peito de aço custom na Milona a algumas semanas e só agora consegui tirar umas fotos e postar aqui o resultado.
Faltou o acabamento (fundo + pintura), mas a pressa e a necessidade da vtr para trabalho as vezes atrapalham...
Em resumo, o peito de aço foi feito com uma chapa de aço inteiriça que foi dobrada a peso de marreta, ajustada e furada no lugar. Após este processo foi feito o acabamento de excessos na chapa.
A fixação foi feita através de 07 (sete) parafusos de aço com arruelas lisas e porcas parloc.
Minha idéia principal era proteger radiadores, hélice e a parte da frente do motor de paus e afins além de ter algum anteparo para proteger as barras de direção que acabavam sendo as primeiras a encontrar os obstáculos. Posso garantir que estes resultados foram plenamente alcançados.
Ah, não lembro exatamente a espessura da chapa (não é muito grossa). O custo total da chapa, M.O., e parafusos, instalado, ficou em R$ 100,00 (chapa retangular de 80X50cm)
Comentários são bemvindos!
Abraços
Eddie
P.S. Antes que comentem, a Milona está bem sujinha mesmo
Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
Anexo as fotos do meu.
Sds
Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
Anexo as fotos do meu.
Sds
Tks pela sugestão Bianor,
A F1000 tem uma argola no lado direito, soldada no chassi que uso com uma manilha para fixar a cinta quando necessário. (ao lado da base do para choque de impulsão)
Gostei da idéia da barra...é uma boa opção de reforço para quando eu for instalar o guincho, que será embutido no parachoque...
Ok a Blazer tem um gancho que pessoal tira quando coloca o parachoque de impulsão o meu eu não tirei não.
Tem um detalhe que não aparece nas fotos.
A lateral do tubo tem uma chapa grossa que o interconeta com o suporte do parachoque de impulsão.
Pois bem como ele fica mais baixa que o tubo, quando pega no chao é como de fosse uma faca, dai soldei uma chapa por baixo e ficou como se fosse um T de cabeça para baixo visto de frente, resultado quando a frente toca no chao a primeira coisa que encosta é esta peça de sacrifício.
Sds