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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Peito de Aço F1000




    PessoALL,

    Mandei fazer e instalar um peito de aço custom na Milona a algumas semanas e só agora consegui tirar umas fotos e postar aqui o resultado.

    Faltou o acabamento (fundo + pintura), mas a pressa e a necessidade da vtr para trabalho as vezes atrapalham...

    Em resumo, o peito de aço foi feito com uma chapa de aço inteiriça que foi dobrada a peso de marreta, ajustada e furada no lugar. Após este processo foi feito o acabamento de excessos na chapa.

    A fixação foi feita através de 07 (sete) parafusos de aço com arruelas lisas e porcas parloc.

    Minha idéia principal era proteger radiadores, hélice e a parte da frente do motor de paus e afins além de ter algum anteparo para proteger as barras de direção que acabavam sendo as primeiras a encontrar os obstáculos. Posso garantir que estes resultados foram plenamente alcançados.

    Ah, não lembro exatamente a espessura da chapa (não é muito grossa). O custo total da chapa, M.O., e parafusos, instalado, ficou em R$ 100,00 (chapa retangular de 80X50cm)

    Comentários são bemvindos!

    Abraços

    Eddie

    P.S. Antes que comentem, a Milona está bem sujinha mesmo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peito-de-aco-1.jpg   -peito-de-aco-2.jpg   -peito-de-aco-3.jpg   -peito-de-aco-5.jpg   -peito-de-aco-6.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de netão
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    Belo projeto,cada vez ta mais legal sua F1000
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  • #3
    Tks Netão,

    O que a necessidade não faz....

    Abraços
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  • #4

    A titulo de colaboração

    Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
    Anexo as fotos do meu.
    Sds




    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
    Anexo as fotos do meu.
    Sds
    Tks pela sugestão Bianor,
    A F1000 tem uma argola no lado direito, soldada no chassi que uso com uma manilha para fixar a cinta quando necessário. (ao lado da base do para choque de impulsão)

    Gostei da idéia da barra...é uma boa opção de reforço para quando eu for instalar o guincho, que será embutido no parachoque...

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #6

    Continua

    Ok a Blazer tem um gancho que pessoal tira quando coloca o parachoque de impulsão o meu eu não tirei não.
    Tem um detalhe que não aparece nas fotos.
    A lateral do tubo tem uma chapa grossa que o interconeta com o suporte do parachoque de impulsão.
    Pois bem como ele fica mais baixa que o tubo, quando pega no chao é como de fosse uma faca, dai soldei uma chapa por baixo e ficou como se fosse um T de cabeça para baixo visto de frente, resultado quando a frente toca no chao a primeira coisa que encosta é esta peça de sacrifício.
    Sds

  • #7
    Entendi

    É bom conhecer as diferentes soluções pra problemas comuns!
    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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