x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Peito de Aço F1000

PessoALL,

Mandei fazer e instalar um peito de aço custom na Milona a algumas semanas e só agora consegui tirar umas fotos e postar aqui o resultado.

Faltou o acabamento (fundo + pintura), mas a pressa e a necessidade da vtr para trabalho as vezes atrapalham...

Em resumo, o peito de aço foi feito com uma chapa de aço inteiriça que foi dobrada a peso de marreta, ajustada e furada no lugar. Após este processo foi feito o acabamento de excessos na chapa.

A fixação foi feita através de 07 (sete) parafusos de aço com arruelas lisas e porcas parloc.

Minha idéia principal era proteger radiadores, hélice e a parte da frente do motor de paus e afins além de ter algum anteparo para proteger as barras de direção que acabavam sendo as primeiras a encontrar os obstáculos. Posso garantir que estes resultados foram plenamente alcançados.

Ah, não lembro exatamente a espessura da chapa (não é muito grossa). O custo total da chapa, M.O., e parafusos, instalado, ficou em R$ 100,00 (chapa retangular de 80X50cm)

Comentários são bemvindos!

Abraços

Eddie

P.S. Antes que comentem, a Milona está bem sujinha mesmo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peito-de-aco-1.jpg   -peito-de-aco-2.jpg   -peito-de-aco-3.jpg   -peito-de-aco-5.jpg   -peito-de-aco-6.jpg  
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Belo projeto,cada vez ta mais legal sua F1000
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Tks Netão,

O que a necessidade não faz....

Abraços
    fuck the fuel economy

A titulo de colaboração

Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
    Anexo as fotos do meu.
    Sds

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Sugiro colocar um tubo unindo os dois suportes do para-choque de impulsão, fica bem resistente, protege e serve para colocar uma cinta para desatolar ou rebocar.
    Anexo as fotos do meu.
    Sds
    Tks pela sugestão Bianor,
    A F1000 tem uma argola no lado direito, soldada no chassi que uso com uma manilha para fixar a cinta quando necessário. (ao lado da base do para choque de impulsão)

Gostei da idéia da barra...é uma boa opção de reforço para quando eu for instalar o guincho, que será embutido no parachoque...

Abraços
    fuck the fuel economy

Continua

Ok a Blazer tem um gancho que pessoal tira quando coloca o parachoque de impulsão o meu eu não tirei não.
    Tem um detalhe que não aparece nas fotos.
    A lateral do tubo tem uma chapa grossa que o interconeta com o suporte do parachoque de impulsão.
    Pois bem como ele fica mais baixa que o tubo, quando pega no chao é como de fosse uma faca, dai soldei uma chapa por baixo e ficou como se fosse um T de cabeça para baixo visto de frente, resultado quando a frente toca no chao a primeira coisa que encosta é esta peça de sacrifício.
    Sds

Entendi

É bom conhecer as diferentes soluções pra problemas comuns!
    Abraços
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem