x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 215
  • #85



    Ô Rogerrm, você colocou tucho nos cubos ou o vácuo esta bom ? Se engrenou a High deveria também engatar a Low. Quanto ao cheiro... Algo não está funcionando direito no sistema. Vamos por partes!
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #86
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Eu simplesmente abri as RL's , dechei a mola aberta e fechei ela, entrei no carro acionei a tração , mas so entra 4x4 high


    o cheio , e unum sei porque

  • #87
    Rogerrm, viu direito a instalação dos PITUTOS ? Quando me referi aos "tuchos" foi porque você disse que antes ia fazer um teste, então imaginei que em lugar dos PITUTOS você iria colocar alguma coisa para manter as RLs presas. Quando você diz que deixou a mola aberta, estou entendendo como solta, daí só vai engatar a 4x4 se o sistema de vácuo (tubos) estiverem em boas condições, daí acredito que pode falhar uma ou outra (High ou Low). Para o nosso raciocínio não virar um "Samba do Crioulo Doido", vamos pensar que se você estivesse colocado o PITUTO e precionado para que o mesmo travasse as RLs então tanto a High quanto a Low teriam que engatar, daí se o cheiro não for da embreagem, pode ser do motor elétrico da CT ou terá que observar melhor, ou aguardar para que um EXPERT explique ou tente adivinhar.
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #88
    Hoje resolvi colocar as partes do tubinhos, do sistema a vácuo para as RLs, que faltavam. Fiz a manutenção nos cubos que por sinal estavam CANIBALIZADOS (vide fotos) por ter sido mexidos por porcânicos (quebraram algumas presilhas de encaixe) vide fotos, e tudo está funcionado perfeitamente, logo vou deixar o sistema original e ver quanto dura.
    Porém... Acredito que, assim como o Rogerrm fez, se colocarmos um "tucho" para que a mola fique precionada e mantendo a engrenagem acoplada, não vamos ter que fazer PITUTO coisa nenhuma. Não estou vendo necessidade de fazer furo etc. no original. Será que é mais um delírio meu, ou os hermanos e seus discípulos estão complicando as coisas.
    Se as RLs são produto de um projeto equivocado, (c@g@da@) e quem fez criou o PITUTO (c@g@da@ ao quadrado). Então trava com um tucho! Ora pois!
    Nota: Depois posto a foto do TUCHO.
    Desculpem. Se eu estiver muito equivocado.
    Atenciosamente
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda-livre manual da AVM para Ranger-dsc00367.jpg   Roda-livre manual da AVM para Ranger-dsc00368.jpg   Roda-livre manual da AVM para Ranger-dsc00369.jpg   Roda-livre manual da AVM para Ranger-dsc00370.jpg  
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Anthonius, não botei tuchos não.

    Aquelas 2 peças brancas ali na foto, eu apertei ate o fim, o que faz a mola abrir
    Ai eu botei aquela borracha que veda de agua , etc, e fechei! sinceramente fiquei preocupado com o cheiro...


    Sim , depois que abri eu entendi tudo como funciona , e o pituto também, antes eu pensava que precisa ter um encaixe no pino, mas não precisa não xD.

    Ele so precisa ter digamos assim " um pézinho" pra ele não cair para fora, o resto e um pino da expessura do furo , nada além disso!

  • #90
    Olá Rogerrm, já desmontou novamente os cubos para verificar se o cheiro de queimado não derreteu nada?
    Vou agora para a bancada decidir o que vou fazer com as minhas RLs.
    Abração
    Anthoniusnikos

  • #91
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    não , ainda não olhei nos cubos, vou olhar denoite!

  • #92
    Rogerrm, quando você aperta o "sanduichi" (com a mola no meio) até o fim, ela não engata mesmo, então a mola fica solta. Para engatar, você tem que apertar o sanduba mais ou menos até o meio, daí prende a mola. Se fechar o cubo com a mola presa dessa forma, deve engatar tanto a High quanto a Low (É essa a função do PITUTO). Com o PITUTO você pode engatar e desengatar sem precisar abrir o cubo. Porém se você quiser rodar sempre com as rodas presas, como propôs o Edin, então nem vai precisar de PITUTO, é só deixar a mola presa e desligar os tubos do vácuo. Se nessa condição a mola escapar e deixar a roda livre, aí então é que entra o tucho, para manter a roda presa. Este teste ainda não fiz.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    não quero, e nem vou deicha rodando as rodas travadas, mesmo com tração desengatada. Aquilo que eu fiz foi exatamente o sanduíche, só pra testar se o resto do conjunto se estava blz...sorte que está mas o low eu num sei o que aconteceu...

  • #94
    Cara, para engatar o Low (reduzida), você precisa estar com a viatura parada (motor ligado)+pisar na embreagem+pisar no freio, tudo simultâneamente, daí mover o interruptor para 4x4 Low, senão não engata. Você fêz isso ?
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 diesel CD 99/00. Em manutenção permanente.

  • #95
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Sim, esse esquema eu já sabia de tempo, o próprio mecanico que me acompanhou na compra , já avisou pra ele.

  • #96
    Coloquem logo os da AVM...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade