x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 215
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Agradecimentos: 0

Estou com o mesmo problema!Ja verifiquei todas as mangueiras de vacuo que aciona a RL.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por renatorfonseca Ver Post
    Estou com o mesmo problema!Ja verifiquei todas as mangueiras de vacuo que aciona a RL.
    Pelo que pude observar na colocação das RL manuais na minha (era direto), essas à vácuo me parecem que tem de estar com o retentor de roda em perfeito estado, pois senão escapa o vácuo. Correto produção?

Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Então Ricardo, os meus estão novos,retiro a mangueira na entrada de vacuo e tampo com o dedo, o vacuo puxa e para , fiz um teste isolando todas a partes que utilizam vacuo direcionando todo vacuo para as RL, ai funciona,fizemos a troca de todas as mangueiras que passa o vacuo, e ainda não funcionou o 4x4
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Pelo que pude observar na colocação das RL manuais na minha (era direto), essas à vácuo me parecem que tem de estar com o retentor de roda em perfeito estado, pois senão escapa o vácuo. Correto produção?

Abs.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Renato,
    Então parece realmente que tem alguma entrada de ar falso no cubo, certo?
    Ao bem da verdade nunca mexi nessas RL, mas só de pensar em toda a "engronha" que é, a minha recomendação é ou fazer o tal pituto, ou colocar as RL AVM. E pra ti é bem mais fácil, pois não precisa trocar os cubos e semi-eixos como tive de fazer na minha.

Abs.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Pode ser o anel do cubo vazando. Pra ver isso tem que tirar o cubo com rolamentos da manga de eixo. Dá um trampo...

Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Carmo do Cajuru/MG
    Como é o acionamento desta RL da AVM? Manual?

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Isso, manual. Modelo 470 da AVM.

Abs.

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Bom, agora eu mesmo posso responder a pergunta da postagem anterior...rsrs
    Fiz a troca dos meus semi-eixos e instalei as RL's AVM. Não há necessidade de troca de disco de freio. São necessárias apenas as substituições dos semi-eixos e dos cubos de roda, e obviamente a instalação das RL's. Instalei também os retentores do semi-eixo que vão acoplados nas mangas de eixos (montantes) e que na verdade tem como principal função garantir o vácuo para as RL's originais, mas que também ajudam a proteger os rolamentos do cubo, que possuem os seus próprios vedantes.
    Quanto ao resultado da modificação, não poderia ser outro....100% satisfeito! Muito mais pelo fato de poder utilizar a reduzida em 4x2 em situações de terreno firme (assim com meu jeep ford 77), do que qualquer outra coisa. Um efeito colateral que pude notar foi a maior suavidade no dirigir (sim, meu cardan dianteiro está balanceado, é zero bala, de cruzetas/luva). Vejamos ao longo do tempo como se comporta o consumo.

Abs.
    Rapaziada,

Meio incipiente ainda pra afirmar com todas as letras, mas o consumo nas primeiras duas medições deu um belo de um salto. Na estrada o máximo que havia feito era de 12,5 km/l. Hoje fechei uma medição e deu 13,2. Na cidade a melhora percentualmente foi melhor ainda. Sigo com as medições para chegar a algo mais crível.
    Realocação de intercooler, tomada de ar externa ao cofre do motor, alívio de massa, troca relação diferencial....rumo aos 15 km/l......espero que o motor não vá pro pau antes de que eu consiga fazer isso tudo....kkk

Usuário Avatar de Roberto Knobl
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Santo André/SP
    Bom dia a todos!
    Sou novato no fórum e na vida 4x4.
    Acabei de comprar uma ranger 99, sonho antigo. O $$ só permitiu uma surrada, mas com o tempo vai ficar linda.
    Está com o 4x4 totalmente desligado. Já comprei o cardan dianteiro no site cardanzeiros (recomendação do pessoal do forum) encomendei na segunda e entregaram na quarta, como foi comentado.
    Vou mandar fazer os pitutos nas medidas
    A= 30
    B = 20
    C = 22
    D = 18,5
    mas as imagens não consigo abrir e queria saber quem são ABCD. Por favor, quem já fez, veja se é assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda-livre manual da AVM para Ranger-abcd.jpg  

Usuário Avatar de junior magalhaes
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    rio preto da eva/AM
    Também tenho uma ranger sem roda livre 2005 3.0 quando peguei não funcionava a tração pois o dono anterior deixou vazar todo o óleo do diferencial dianteiro estragando o mesmo. Enquanto juntava o dinheiro p um outro diferencial vi quanto e bom ter o carro 4x2 com low. Vou fazer igual ao amigo adquirir rodas livres manuais avm. Estava vo esta ideia a tempos so precisava de referencias.achei aqui no fórum sou muito grato. Pois na minha região am. E muito traco de conhecimento 4x4..

Usuário Avatar de junior magalhaes
    Entrada
    18/06/2015
    Local
    rio preto da eva/AM
    Bom, agora eu mesmo posso responder a pergunta da postagem anterior...rsrs
    Fiz a troca dos meus semi-eixos e instalei as RL's AVM. Não há necessidade de troca de disco de freio. São necessárias apenas as substituições dos semi-eixos e dos cubos de roda, e obviamente a instalação das RL's. Instalei também os retentores do semi-eixo que vão acoplados nas mangas de eixos (montantes) e que na verdade tem como principal função garantir o vácuo para as RL's originais, mas que também ajudam a proteger os rolamentos do cubo, que possuem os seus próprios vedantes.
    Quanto ao resultado da modificação, não poderia ser outro....100% satisfeito! Muito mais pelo fato de poder utilizar a reduzida em 4x2 em situações de terreno firme (assim com meu jeep ford 77), do que qualquer outra coisa. Um efeito colateral que pude notar foi a maior suavidade no dirigir (sim, meu cardan dianteiro está balanceado, é zero bala, de cruzetas/luva). Vejamos ao longo do tempo como se comporta o consumo.

Abs.
    Ola como ficou o abs?? A sua tem?? Muda algum sensor?? E a homicinetica muda muito será que um torneiro resolve???
    4X4 Brasil

Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Citação Postado originalmente por junior magalhaes Ver Post
    Ola como ficou o abs?? A sua tem?? Muda algum sensor?? E a homicinetica muda muito será que um torneiro resolve???
    A minha é 2001, ABS só na traseira. Tem de ver se existe o cubo com sensor do ABS para cubo com RL.
    Quanto a homocinética só trocando mesmo. A tua tem rosca na ponta, onde vai a porca. Nas com RL não existe rosca, é estriada com sulco para colocação de anel elástico. Adaptações aí é pedir pra ficar na mão!! Não recomendo.
    Outra coisa importante a verificar são os conjuntos tulipa/trizeta e estriados, pois há uma mudança nessa parte em um ano específico que eu não me lembro qual!

Att. (desculpe a demora em responder, estava viajando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem