Powered by vBulletin

É possível instalar cruise control na Ranger a diesel ???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2010, 12:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Aquela dica do Sinal do VSS serviu para algo?

Acabei não usando apesar de ter encontro no lugar que você indicou. Como essa F350 tem implementos hidráulicos eu tive que usar o sinal do alternador. Assim eu consigo manter o motor acelerado através do piloto automático enquanto uso os implementos...
  • 12/01/2010, 16:47
    Guilherme A. Araújo
    Walter, já que pegou o sinal do conta giros, o piloto automatico vai ser programado pelo giro do motor, correto?
    Se colocar ele com o giro em 3.000rpm, ele vai manter a velocidade, mas por conta do giro, é isso?
    Se for assim, como o motor tem torque sufuciente, em uma boa rotaçao pra ele, ele manteria essa rotaçao na subida tbm, o que seria mais economico do que se ele procurasse manter a velocidade, certo??

A proposito, entendo um pouco dos sitermas originais da ranger? os meus botoes, mesmo depois de trocado por novos, inclusive com o chico te dos botoes, a luz dos botoes nao acendem, sabe o que poderia ser??

Abraço
  • 12/01/2010, 17:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, já que pegou o sinal do conta giros, o piloto automatico vai ser programado pelo giro do motor, correto?
    Se colocar ele com o giro em 3.000rpm, ele vai manter a velocidade, mas por conta do giro, é isso?
    Se for assim, como o motor tem torque sufuciente, em uma boa rotaçao pra ele, ele manteria essa rotaçao na subida tbm, o que seria mais economico do que se ele procurasse manter a velocidade, certo??

A proposito, entendo um pouco dos sitermas originais da ranger? os meus botoes, mesmo depois de trocado por novos, inclusive com o chico te dos botoes, a luz dos botoes nao acendem, sabe o que poderia ser??

Abraço

Guilherme, com o câmbio MT não faz diferença entre o sinal do velocímetro ou do conta giros. O comportamento é exatamente o mesmo.

A primeira coisa que você precisa saber é se esta chegando a tensão para as lâmpadas. Se não tem que verificar aquela placa de contato da coluna de direção. Tem que retirar o volante para ter acesso a ela. Ela tem um um condutor em espiral que faz toda a conexão elétrica do volante e é bem frágil....
  • 12/01/2010, 17:56
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Guilherme, com o câmbio MT não faz diferença entre o sinal do velocímetro ou do conta giros. O comportamento é exatamente o mesmo.

A primeira coisa que você precisa saber é se esta chegando a tensão para as lâmpadas. Se não tem que verificar aquela placa de contato da coluna de direção. Tem que retirar o volante para ter acesso a ela. Ela tem um um condutor em espiral que faz toda a conexão elétrica do volante e é bem frágil....

Acho q vou deixar assim entao, hehe
    Nao confio em ninguem que possa mexer nisso pra mim aki, e morro d emedo do air bag...
    Lá na ford eles nao sabem nem do recall do piloto automatico...

Ou será que nao tem problema depois q desconectar o air bag??
    Com um voltimetro dá pra ver se chega eletricidade né??!!

Obrigado pela informaçao Walter.

Abraço
  • 12/01/2010, 19:53
    Guilherme A. Araújo
    Walter, só mais uma pergunta off-topic, perguntei em outro mas nao tive resposta sua, e como nao aceita MP...
    A AVM etsá fabricando roda livre manual pra essas ranger igual a minha, 2001p/ frente, que nao possuem acionador a vácuo?? E qual é mesmo o tipo de acionamento dela, ou nao tem acionamento e é direto.
    Poderia me confirmar se é o modelo 470.

Grande abraço!!!
  • 12/01/2010, 20:35
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Acho q vou deixar assim entao, hehe
    Nao confio em ninguem que possa mexer nisso pra mim aki, e morro d emedo do air bag...
    Lá na ford eles nao sabem nem do recall do piloto automatico...

Ou será que nao tem problema depois q desconectar o air bag??
    Com um voltimetro dá pra ver se chega eletricidade né??!!

Obrigado pela informaçao Walter.

Abraço

Pode desconectar sim sem problema, mas é bom não ficar com a cara na reta...
  • 12/01/2010, 20:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter, só mais uma pergunta off-topic, perguntei em outro mas nao tive resposta sua, e como nao aceita MP...
    A AVM etsá fabricando roda livre manual pra essas ranger igual a minha, 2001p/ frente, que nao possuem acionador a vácuo?? E qual é mesmo o tipo de acionamento dela, ou nao tem acionamento e é direto.
    Poderia me confirmar se é o modelo 470.

Grande abraço!!!

Não tem RL. É tudo direto. Já tentei adaptar um dessa 470 e não deu. Tem que trocar um monte de peças para que ele se encaixe.

A minha caixa postal andou cheia, com 200 mensagens ela fecha e por isso você não deve ter conseguido. Tá aberta normalmente...
  • 16/09/2010, 00:34
    Codorna
    Olá, sou novo aqui.
    Muito interessante o Piloto Automático.
    Você mencionou que tem em todos os seus carros (inclusive num FIT).
    Eu também tenho um Honda FIT EX 1.5 2005 cambio automático com CVT, é possível colocar também o Piloto Automático no meu carrinho? Você pode me dar algumas dicas também de como fazer isso (ou aonde acho maiores informações)?
    Parabéns pelas suas informações prestadas e desde já agradeço. Codorna.
  • 16/09/2010, 06:37
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Codorna Ver Post
    Olá, sou novo aqui.
    Muito interessante o Piloto Automático.
    Você mencionou que tem em todos os seus carros (inclusive num FIT).
    Eu também tenho um Honda FIT EX 1.5 2005 cambio automático com CVT, é possível colocar também o Piloto Automático no meu carrinho? Você pode me dar algumas dicas também de como fazer isso (ou aonde acho maiores informações)?
    Parabéns pelas suas informações prestadas e desde já agradeço. Codorna.

É um New Fit e veio com o Piloto Automático de fábrica. Aqui no Brasil tem a empresa www.dalgas.com.br que instala em todos os veículos.

Uma outra alternativa mais barata seria comprar direto USA através da Amazon.com, mas para isso você terá que encontrar alguém com disposição para instalar aqui no Brasil.
  • 27/10/2011, 21:45
    Imperador!
    Pelo que eu vi no site da Rostra, não daria para adaptar na Ranger 3.0 -injeção eletrônica - ou em qualquer outra picape com ECU:

The Rostra universal cruise control kit is designed for most automobiles that use a mechanically operated throttle. Please use the Vehicle Search at the top of this page to find your vehicle listing.

Universal Aftermarket Cruise Control by Rostra

A não ser que tenha outro modelo adaptável ( o que é difícil...)
  • 27/10/2011, 22:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pelo que eu vi no site da Rostra, não daria para adaptar na Ranger 3.0 -injeção eletrônica - ou em qualquer outra picape com ECU:

The Rostra universal cruise control kit is designed for most automobiles that use a mechanically operated throttle. Please use the Vehicle Search at the top of this page to find your vehicle listing.

Universal Aftermarket Cruise Control by Rostra

A não ser que tenha outro modelo adaptável ( o que é difícil...)

O problema é com o acelerador eletrônico. O atuador vai conectado ao cabo do acelerador e se não tem o cabo fica mais difícil...
  • 27/10/2011, 22:12
    dudarj
    Eu estou colocando na minha Frontier. Comprei os switches de freio/embreagem originais e os comutadores do volante tbm originais. A ECU tem a saida para o chicote. Quando tiver um tempo faço o chicote passando pelos switches. To fazendo baseado num tutorial de uma Frontier Diesel da tailandia e de um da frontier.org

Espero que dê tudo certo. Acho que o pior já passou, que foi tirar o airbag, montar os comandos do volante e refazer o chicote do conector espiral. Deu um certo nervoso, mas nada explodiu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:03.