Powered by vBulletin

Ranger: balanças (bandejas) inferiores

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2010, 22:27
    Deivid/silveira
    Olá Amigos!

Aproveitando o topico de suspenção, tenho uma grande duvida:

Sabado passado, fui subir a serra, a estrada era de chão batido e muito cascalho e pedras,
    Báh a ranger parecia uma carroça, achei a suspenção muito dura, até judiei bastante, dei uma esvaziada noa pneus, mas não mudou muita coisa.

Aos rangeiros, eu não tinha pego uma estrada tão ruim assim, oque devo fazer para dar uma amaciada na ranger??

Pô ou é normal?
  • 16/02/2010, 23:04
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Olá Amigos!

Sabado passado, fui subir a serra, a estrada era de chão batido e muito cascalho e pedras,
    Báh a ranger parecia uma carroça, achei a suspenção muito dura, até judiei bastante, dei uma esvaziada noa pneus, mas não mudou muita coisa.

Aos rangeiros, eu não tinha pego uma estrada tão ruim assim, oque devo fazer para dar uma amaciada na ranger??

Pô ou é normal?

Nesse caso só com pneus de 33" que são mais largos e podem trabalhas com pressão menor
  • 16/02/2010, 23:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Olá Amigos!

Pô ou é normal?

Picape é assim mesmo...

Que ano que é a Ranger? Quantas lbs está usando?

Abs!!!
  • 16/02/2010, 23:13
    RcSala
    Daniel, pela foto não está muito claro mas acho que no acidente a pancada no lado direito foi tão forte que chegou a estourar o batente!

Na minha opnião, pelo que da pra ver nas fotos, a balança subiu tanto que fez uma alavanca no meio da barra de torção empenando ela. Não sei se vc entendeu mas acho que foi isso. Pode cotar logo uma barra e um batente, hehehe

Tenta esticar uma linha ou algo assim e compara com a do outro lado.

Edit, olhando as fotos do segundo post da pra ver claramente que a barra está empenada! Se reparar bem da pra ver que chegou a empenar aquelas abas da balança por baixo da barra!
    Isso deve estar deixando o carro uma bosta, ta fora da altura, a barra deve estar com a resistência alterada e o calço não deve estar colaborando!

A sim e troca de oficina, se o cara não viu isso antes de alinhar ele é meio zarolho.
  • 16/02/2010, 23:20
    Deivid/silveira
    Não tudo bem, mas realmente estava de +.

Ela 99/00, o pneu é 31x10.50 R15

Naquele momento eu usei 32 na dianteira e 33 na trazeira.
  • 16/02/2010, 23:30
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Não tudo bem, mas realmente estava de +.

Ela 99/00, o pneu é 31x10.50 R15

Naquele momento eu usei 32 na dianteira e 33 na trazeira.

Ué? Pneus com diâmetros diferente entre os eixo? Em veículos 4x4 isso da um problemão...
  • 16/02/2010, 23:50
    Deivid/silveira
    Não não

é calibragem 32 e 33.

Deus o livre se fosse assim:putz:
  • 17/02/2010, 01:22
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Daniel, pela foto não está muito claro mas acho que no acidente a pancada no lado direito foi tão forte que chegou a estourar o batente!

Na minha opnião, pelo que da pra ver nas fotos, a balança subiu tanto que fez uma alavanca no meio da barra de torção empenando ela. Não sei se vc entendeu mas acho que foi isso. Pode cotar logo uma barra e um batente, hehehe

Tenta esticar uma linha ou algo assim e compara com a do outro lado.

Edit, olhando as fotos do segundo post da pra ver claramente que a barra está empenada! Se reparar bem da pra ver que chegou a empenar aquelas abas da balança por baixo da barra!
    Isso deve estar deixando o carro uma bosta, ta fora da altura, a barra deve estar com a resistência alterada e o calço não deve estar colaborando!

A sim e troca de oficina, se o cara não viu isso antes de alinhar ele é meio zarolho.

RcSala;

O estranho é que quando subi no banco de areia foi com o lado esquerdo...e é o direito que está estranho.

Farei a experiencia da barra com a linha. O duro é que essas barras só na Ford e devem custar uma pequena fortuna...preciso cotar.

Abs!!!!
  • 17/02/2010, 09:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Não não

é calibragem 32 e 33.

Deus o livre se fosse assim:putz:

HAAAAAA sim!

Com pneus 33" eu uso 25 na dianteira e 22 na traseira. Fica parecendo uma limousine na estrada de terra.:-D:-D:-D
  • 17/02/2010, 09:22
    RcSala
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    RcSala;

O estranho é que quando subi no banco de areia foi com o lado esquerdo...e é o direito que está estranho.

Farei a experiencia da barra com a linha. O duro é que essas barras só na Ford e devem custar uma pequena fortuna...preciso cotar.

Abs!!!!

Subiu com o lado esquerdo e aterrisou com o direito, a subida é mais "macia" :shock:

Outra coisa, sempre que levo meus carros em alguma oficina tento acompanhar onde eles colocam os apoios do elevacar e dos macacos na hora de levantar o carro. Ja vi macaco jacaré subindo frente de carro apoiado no carter, subindo a traseira apoiado no meio do eixo de torção (era um astra) e S10 apoiada no meio da barra de torção....
  • 17/02/2010, 12:07
    Pequeno jr
    Tbm já vi isso.

O pior de todos foi um borracheiro que levantou um pálio pelo carter! Doeu até no meu fígado.
  • 17/02/2010, 13:23
    RcSala
    Ops, estava com fome e "comi" um s no meu último post. Como não da pra editar, onde está escrito aterrisou leiam aterrissou!!!!

Desculpem a fome, hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.