x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger 4X4 com diferencial na frente




    Srs.,

    Tenho uma grande duvida quando a uma modificacao que vi ser feito em algumas rangers la fora e desejo compartilhar com todos. Verifiquei que um pessoal coloca diferencial na frente da ranger. Fiquei pensando qual seriam as vantagens e acho que assim nao existiria mais problemas com balanca, homocinetica e outras pecas caras e que de alguma forma apresentam manutencao se usar a ranger seriamente hehe.

    Com esta modicicacao ainda fica mais facil levantar a ranger ate onde sua criatividade deixar e facilitaria tambem colocar amortecedor de direcao. Bom mas isto tudo ainda esta na fase do eu acho e esta mais para ficcao cientifica para mim.

    Alguem sabe me dizer realmente qual seria a vantagem e a desvantagem de ter um diferencial na frente da ranger 4x4 e se conhece alguem que posso entrar em contato para ter detalhes da modificacao?

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Seus problemas acabaram pois as Rangers 4x4 já tem um diferencial na frente!




    Você deve estar falando em instalar um eixo rígido na dianteira?

  • #3
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Seus problemas acabaram pois as Rangers 4x4 já tem um diferencial na frente!




    E aí Thrlmo, tudo certo?
    Pois é, acho que nosso amigo ganhou um presente de natal antecipado!
    "Você acaba de ganhar, sem nenhum custo adicional, um lindo diferencial dianteiro em sua Ranger!"
    Brincadeiras a parte, a Ranger já possui diferencial dianteiro, assim como todas as outras picapes 4x4.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    O eixo rígido na dianteira é mais robusto que o sistema original, porém vc perde em conforto e estabilidade... acho que não vale a pena fazer isso num carro pra se usar com a familia. Só se for num monstrinho de trilha...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Mas eu não vi ele falar nenhuma vez em eixo rígido....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas eu não vi ele falar nenhuma vez em eixo rígido....

    Ele deve ter se cáfuNdidu.... como ele citou que viu adaptações gringas.. imagin oque sejam os eixos rígidos que a turma bota lá na gringolândia.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Seus problemas acabaram pois as Rangers 4x4 já tem um diferencial na frente!




    Você deve estar falando em instalar um eixo rígido na dianteira?
    hehe falha nossa!! Mas entao a questao era esta ai instalar um eixo rigido!!

    valeu

  • #8
    Ricardo, aproveitando seu tópico, vc já andou em uma Ranger V6 OHV com 162cv? notou diferença significativa pra essa sua SOHC?

    Nunca vi "de perto" uma mosca branca dessas...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ricardo, eu mesmo ando doido para colocar um eixo dianteiro de Troller com diferencial dana 44-3, porém desisti visto que grande parte da originalidade do veículo é alterada. A instalação é muito simples é fácil, principalmente se instalares com feixes de mola como é na F250 4x4. A coisa mais complicada seria instalar outro setor de direção para trabalhar com eixo rígido.

    Atualmente, qualquer veículo pode ser erguido na suspensão, desde que a parte de baixo do faról fique a no máximo 1,50m do solo.
    Para fazer a alteração, precisas primeiramente abrir um processo de alteração de características de suspensão mediante a uma vistoria do Detran, depois faz a alteração seguindo cálculos e planejamento feito por um engenheiro veicular ou mecânico. Após a instalação, procuras um órgão de certificação do Inmetro e faz o laudo de inspeção veicular e leva para o Detran para alteração de documentos.

    As modificações e altura do solo ficarão definidas e escritas nos documentos da tua Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ricardo, eu mesmo ando doido para colocar um eixo dianteiro de Troller com diferencial dana 44-3, porém desisti visto que grande parte da originalidade do veículo é alterada. A instalação é muito simples é fácil, principalmente se instalares com feixes de mola como é na F250 4x4. A coisa mais complicada seria instalar outro setor de direção para trabalhar com eixo rígido.

    Atualmente, qualquer veículo pode ser erguido na suspensão, desde que a parte de baixo do faról fique a no máximo 1,50m do solo.
    Para fazer a alteração, precisas primeiramente abrir um processo de alteração de características de suspensão mediante a uma vistoria do Detran, depois faz a alteração seguindo cálculos e planejamento feito por um engenheiro veicular ou mecânico. Após a instalação, procuras um órgão de certificação do Inmetro e faz o laudo de inspeção veicular e leva para o Detran para alteração de documentos.

    As modificações e altura do solo ficarão definidas e escritas nos documentos da tua Ranger.

    Po vamos animar ai!! Dois fazendo ao mesmo tempo fica mais facil de tirarmos duvidas!!! e ai oq vc me diz?

    abraco

  • #11
    Tem um topico do Edin que fala disso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36359
    Eu pessoalmente acho inviavel. Depois na hora de vender fica com o preço la em baixo e vende dificil.
    www.jeepira.com.br
    Olhem nos classificados desse site. Esta Ranger estava na Fenajeep deste ano pronta. Ela esta anunciada desde que estavam fazendo. Alguem chuta o tempo?
    Se fosse pra fazer faria que nem falam no topico:
    Comprar uma Ranger mais velha. Pode ser de leilao e tal. So pra trilha. Ai sim....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Tem um topico do Edin que fala disso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36359
    Eu pessoalmente acho inviavel. Depois na hora de vender fica com o preço la em baixo e vende dificil.
    www.jeepira.com.br
    Olhem nos classificados desse site. Esta Ranger estava na Fenajeep deste ano pronta. Ela esta anunciada desde que estavam fazendo. Alguem chuta o tempo?
    Se fosse pra fazer faria que nem falam no topico:
    Comprar uma Ranger mais velha. Pode ser de leilao e tal. So pra trilha. Ai sim....
    []´s
    Po tambem o cara ta querendo 65 mil por um ranger 94 a gasolina e ainda faltando frente e mais um monte de coisa para terminar!!

    Mas concordo que o carro devera ser vendido depois para alguem que valorize a modificacao se nao vai ser dificil mesmo. Mas quem fui que disse em me desfazer de minha pretinha hehehe.

    abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade