x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Painel da Ranger 2001 com led´s azuis




    Bom rangeiros,

    As cores horiginais do painel de minha ranger vinha me incomodando a tempos!! Tenho avercao aquele painel com luzes verdes e brancas. Devido a isto descidi tentar chegar o mais proximo do painel do gol G3, que tem cores Azuis e vermelhas oq (acho eu) dara uma vida e uma beleza bem maior para a camionete.

    Ate o momento ja troquei as lampadas do interruptor do farou, do de tracao e dos comandos do controle automatico de velocidade no volante. Parece que vai ficar legal, vejam fotos ate o momento.

    Abraco a todos

    Foto 01: Airbag retirado e controles de velocidade desmontados.

    Foto 02: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de baixo) e na direita ainda com a lampada horiginal.

    Foto 03: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de cima) e na direita ainda com a lampada horiginal.

    Foto 04: Detalhes de como ficaram os comandos do controle de velocidade no volante

    Foto 05: Bom agora so falta o painel e os controles de ar condicionado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2580.jpg   -img_2587.jpg   -img_2588.jpg   -img_2590.jpg   -img_2595.jpg  
    4X4 Brasil Razão: numeracao das fotos fora da ordem!

  • #2
    Tá ficando legal... vc desligou o cabo da bateria quando desconectou o air bag?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Tá ficando legal... vc desligou o cabo da bateria quando desconectou o air bag?
    Nao gouvei eu so tirei o plug que tem atras do air bag e quando montei coloquei ele de novo, com a bateria ligada mesmo.

    abraco

  • #4
    muito legal cara

    vai fazer do painel todo?

    eu vi tem pouco tempo um projeto gringo em que o cara fez o painel vermelho,que ficou bem legal,porem eu acho que o azul ficará bom tambem.

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Pois e este fui projeto fui oq me incentivou!! Tenho intecao de fazer o mesmo que ele poram na cor azul!! Meus planos e para fazer o painle todo e tambem os controles do ar condicionado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois diz pra gente se os leds ficaram muito fortes ou não.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Nao sei quanto a esses led's mas acredito que nao fique forte nao.
    Instalamos em um Fusca led's azuis no conta giro e painel. Ficou massa!! Se o som fosse assim ficava perfeito....
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Nao sei quanto a esses led's mas acredito que nao fique forte nao.
    Instalamos em um Fusca led's azuis no conta giro e painel. Ficou massa!! Se o som fosse assim ficava perfeito....
    []´s

    Entao eu comprei estes leds no mercado livre. Eram uns tao leds com 1500mmc ou sei la a unidade de luminosidade destes caras. O que interessa e que ficaram forte e bem legal e caso queira um pouco mais fraco e so controlar no dimmer, pois conectei eles todos ao dimmer!!

    OBS: Para informacao a cordo do fio do dimmer e vermelho e azul vide foto

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    O fio e este que esta conectado o vermelho, que usei para enviar o possitivo conectado no dimmer para o controle do volante.

    Dimmer = fio azul e vermelho (onde esta conectado o fio vermelho na foto)
    Controle de velocidade = fio vermelho e preto e oq leva o positivo para as lampadas do controle
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2584.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    dimmer? parabéns... serviço decente!

    Só cuidado quando mexer no air bag... eu estou com um problema num dos conectores do air bag lateral da minha Explorer e todos me recomendaram desligar a bateria antes de mexer nele... inclusive nos mauais de manutenção que li...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #11
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Bom rangeiros,

    As cores horiginais do painel de minha ranger vinha me incomodando a tempos!! Tenho avercao aquele painel com luzes verdes e brancas. Devido a isto descidi tentar chegar o mais proximo do painel do gol G3, que tem cores Azuis e vermelhas oq (acho eu) dara uma vida e uma beleza bem maior para a camionete.

    Ate o momento ja troquei as lampadas do interruptor do farou, do de tracao e dos comandos do controle automatico de velocidade no volante. Parece que vai ficar legal, vejam fotos ate o momento.

    Abraco a todos

    Foto 01: Airbag retirado e controles de velocidade desmontados.

    Foto 02: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de baixo) e na direita ainda com a lampada horiginal.

    Foto 03: Na esquerda o controle de velocidade ja com o led no lugar da lampada (ladao de cima) e na direita ainda com a lampada horiginal.

    Foto 04: Detalhes de como ficaram os comandos do controle de velocidade no volante

    Foto 05: Bom agora so falta o painel e os controles de ar condicionado
    Franklim, a tua tem console te teto também, né? Vai mexer lá também?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando chegares no painel, analise se somente a instalação de leds azuis serão suficientes para aterar o verde de fundo, pois a cor verde é formada por uma tinta por trás das "membranas" dos 3 paineis avulsos que montam o painel de instrumentos. O cara que tinha deixado tudo vermelho na Ranger dele, ele raspou a tinta que pelo verso fica branca, e pintou com tinta vitral vermelho. Podes experimentar tirar apenas o verde e deixar apenas a luminosidade dos leds fazerem o resto, o que eu acredito que resolva.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade