x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de lucram5
    Entrada
    07/08/2008
    Agradecimentos: 0

Question Sou novato no 4X4 e necessito de informações dos mais experientes

Prezados,

Sou novo no forum e estou engatinhando no 4X4, acabei de adquirir uma Ford Ranger 3.0 4X4 Turbo 2005 com 90.000 KM, portanto se possível gostaria de receber informações sobre os seguintes tópicos:
    Funcionamento, manutenção e forma de uso do 4X4.
    Funcionamento, manutenção e precauções com a turbina.
    E como meu carro já está com 90 mil KM gostaria de saber qual manutenção é necessária com essa rodagem.
    Grato pela atenção. E espero um dia me tornar um expert no 4X4, pois estou adorando meu primeiro brinquedo de verdade.

Luciano

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    o 4x4 é de acionamento eletrico, recomenda-se nao deixá-lo por um longo tempo sem uso.. ao menos uma vez na semana, ative o sistema.. ative a reduzida, etc.
    O 4x4 High tu pode usar em pisos com menos aderencia, até uma pista onde choveu ... desde que em velocidade alta, 100~120... e nao fazer manobras que precisem esterçar demais o volante.
    Em estradas de terra, cascalho, barro. Se a coisa for feia, use o LOW(reduzida), essa, vc necessita para o veiculo, pisar no freio e na embreagem para que ela seja acionada.. e é muito dificil que vc consiga passar dos 40km/h com ela. Porém, a caminhonete fica com uma força de tração bem grande.

Sobre a turbina, sempre que der partida no motor, pela manha por exemplo..deixe de 30s a 1minuto, ela funcionando, sem acelerar.. se usar ela por um periodo grande, recomenda-se fazer isso na hora de desligá-la tbm.

este fórum tem informações de tudo que é jeito sobre 4x4...
    apreendi, e continuo aprendendo muito com os colegas aqui.