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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    07/08/2008
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    motor elétrico acionamento tração F1000 4x4




    Estou com um problema com o motor de acionamento da tração de minha F1000 4x4. Muitas vezes ele não liga a tração, e a reduzida não funciona mais. Quando dou algumas pancadas no motor , ele funciona. Já tirei e limpei as platinas e dei mais pressão, mas fica bom por uns dias.
    Ouvi dizer que existe um reparo para este motor. Por favor, informem onde posso comprar este equipamento, pois na Slaviero Ford de Cascavel não tem, muito menos em outras agências Ford.
    Muito obrigado,

    Marcelo

  • #2
    Marcelo,

    No fórum há vários depoimentos sobre o motor elétrico da tração e seus "paus"...dá uma garimpada! (busca)
    Felizmente a Milona tem acionamento da tração por alavanca, logo nunca passei por estes problemas!

    O Fábio Bananal tem uma F1000 4x4 com acionamento elétrico (a F1000 do "velho") quem sabe ele não dá uma idéia!!!

    Boa sorte, seja bem vindo ao fórum e conte conosco!!!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
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    07/08/2008
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    Obrigado

    Muito obrigado pela resposta Tio Eddie. Aqui em Cascavel tem uma empresa chamada Só Ford, que recupera estes motores. O preço é meio salgado, em torno de R$700,00 . Eu preferia comprar um motor novo, que é mais confiável , mas parece que é impossível. Alguns amigos colocam cabos para acionar a tração, mas eu gosto de manter a originalidade da caminhonete, e além do mais, não confio muito em adaptações. Ss e for para quebrar um galho, tudo bem, mas nada definitivo.

  • #4
    Marcelo,

    Dá uma olhada no serviço desta recuperadora, se for bem feito, não vejo maiores problemas. Pelo que me lembro dos relatos, o motor elétrico (mais o circuito elétrico) pifa por não ser blindado, ou seja, pega terra, água, poeira etc... o que é péssimo para este tipo de componente!

    Algumas peças das nossas F1000 4x4 são dose de achar mesmo, por isso criatividade e bom senso sempre são bemvindas!

    Boa sorte.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
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    Mluiz, tem adaptação e adaptações... Eu estou fazendo o sistema a cabosp ara a minha Ranger para substituir o motor elétrico, e como eu uso muito o 4x4 tem que ser algo muito confiável e ausente de manutenção. Tudo depende de quem faz e como faz o serviço.
    O motor elétrico é bom, mas também é caro. É o preço que se paga pelo "conforto"...

    O meu sistema pretendo tirar e colocar o elétrico quando for vender a atual Ranger e reutilizar em outra Ranger que vier a comprar, mas para isso tem que ficar bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    07/08/2008
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    acionamento

    Concordo plenamente.Mas a adaptação que conheço não é muito boa. Um mecânico local coloca um cabo ao lado do interruptor de luz do painel, mas ele só liga a tração. Adeus á reduzida. Para acionar a reduzida, precisa puxar mais o cabo e esta quantidade deve ser exata. Bom mesmo seria comprar o acionamento mecânico original, por alavancas. Será que não tem na Argentina. Dizem que esta pick up foi montada por lá.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Eu estou fazendo o sistema a cabosp ara a minha Ranger para substituir o motor elétrico, e como eu uso muito o 4x4 tem que ser algo muito confiável e ausente de manutenção.....
    Edin, por curiosidade, vc tem tido problema com o sitema elétrico? ou é só pra evitar tê-los em algum dia? pergunto isso pq eu era cismado com eles, porém já tive S-10, ranger e agora troller, e até o momento ninca tive problemas! agora de vez em quando algum companheiro tem tido nos trollers por exemplo as vezes a reduzida não entra ou então não sai! S-10 e ranger só vi nas mais antigas com sistema de vácuo!

    []´s!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #8
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    acionamento elétrico tração F1000

    Aos amigos do Fórum,

    Comprei o motor elétrico do acionamento da F1000 4x4 pela internet. Aqui no Brasil custa R$3.056,00 na agência Ford. No site cobratransmissions saiu por US$110,00 mais US$48,00 de frete , mais R$140,00 de imposto. Motor novo, na caixa. Já instalado e funcionando. Pagamento foi feito com cartão pelo sistema paypal.
    Comigo funcionou. Antes de comprar, descubra o modelo correto da sua caixa de transferencia.

    Marcelo

  • #9
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    bom pechincha mesmo foi minha t-case de ford explorer com motor eletrico e tudo mais (menos modulo GEM)

    U$ 95,00 + 380 doleta de envio - R$360 de imposto logo tenho uma t-case de ford explorer 93 por +/- mil e poucos reais (nem contabilizei)

    via ebay - paypal e correios usps pagando imposto e tudo mais

    ahuahuahuahu
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #10
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    Citação Postado originalmente por mluiz Ver Post
    Aos amigos do Fórum,

    Comprei o motor elétrico do acionamento da F1000 4x4 pela internet. Aqui no Brasil custa R$3.056,00 na agência Ford. No site cobratransmissions saiu por US$110,00 mais US$48,00 de frete , mais R$140,00 de imposto. Motor novo, na caixa. Já instalado e funcionando. Pagamento foi feito com cartão pelo sistema paypal.
    Comigo funcionou. Antes de comprar, descubra o modelo correto da sua caixa de transferencia.

    Marcelo
    Marcelo;

    Muito legal que deu certo!!!!

    O bom de "coisa americana" é que é tudo padronizado, não tem a frescura que tem no Brasil, do tipo, peça do carro X, ano modelo Y, fabricado pelo fornecedor Z, nos meses X a Y.

    Posta o site que você comprou a peça!

    Abs!!!

  • #11
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por mluiz Ver Post
    Aos amigos do Fórum,

    Comprei o motor elétrico do acionamento da F1000 4x4 pela internet. Aqui no Brasil custa R$3.056,00 na agência Ford. No site cobratransmissions saiu por US$110,00 mais US$48,00 de frete , mais R$140,00 de imposto. Motor novo, na caixa. Já instalado e funcionando. Pagamento foi feito com cartão pelo sistema paypal.
    Comigo funcionou. Antes de comprar, descubra o modelo correto da sua caixa de transferencia.

    Marcelo

    fera, ensina os passos ai,pra poder comprar, abraço!!!

  • #12
    Usuário
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    Zeca, se o teu inglês for tão "meia boca" como o meu, é melhor arrumar um bom tradutor pra começar.
    Esse aqui é bom: www.tradukka.com
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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