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Tópico: Bomba injetora

  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    Por acaso essa bosh é proximo a pizzaria york...

    abs
    Ô Markin, eu moro em Jacacity. Não conheço direito a área. quem vem de Cascadura é depois do colégio João Lira.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14
    Estava na sua área agorinha, "freguesia"...

    ok, vindo de cascadura ela fica ao lado contrário, se não me engano de esquina. A pergunta é porque estava querendo da uma volta na BI, so que estava meio que sem coragem de fazer eu mesmo.

    Agora falando sobre o atendimento e os serviços da bosh, a uma semana dei uma geral no alternador e arranque,e os caras são brabos hehe, muito profissionais... e barateiro..

    abs

  • #15
    epa, essa bosh fica praticamente ao lado do carrefur de sulacap, amanha posto o endereço, pois nao tenho aqui, abs

  • #16
    Usuário Avatar de muricaum
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    Fala pessoal tudo bem..

    só pra confirmar. Raposo, vc só apertou o parafuso(onde estava o lacre) pra dar pressão na bomba? sem retirar a bomba e colocar na máquina?

    se foi isso cara, eu particularmente quando mexo em BI, levo em um bombista daqui da minha cidade, e ele tira a bomba, coloca na máquina e não mexe só nessa regulagem. acaba mexendo em outras coisas também.
    Pq só apertando no lugar, dando 1/2 volta, 1/4 de volta é meio complicado assim, não da pra ter muita certeza. É como se o seu carro fosse gasolina e você ta passando ele a alcool na bomba. Do posto. vai colocando 10% de alcool, 20, 30 ate 100%. então assim, pra garantir durabilidade, desempenho e ter certeza, tira a bomba, coloca na máquina pede pra ele fazer uma regulagem boa (teu motor é 2.5?) e aproveita e regula valvula sim.
    Sempre quando a gente vai mexer aqui com ele ele sempre fala: regulo valvula ja? quando foi a ultima vez? entao e bom dar uma regulada de valvula, vamo tira coloca na maquina, se preciso desmontar, trocar algum componente interno da BI, testar os bicos injetores, etc..

    fazendo só no parafuso fica meio "no escuro". já vi gente abrir buraco em bloco fazendo assim.

    fica ai a minha (pequena) experiência
    espero que tenha ajudado, e se eu estiver errado, por favor me corrijam (to aqui mais pra aprender do que pra tentar passar alguma coisa...)
    abraços

  • #17
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por muricaum Ver Post
    Fala pessoal tudo bem..

    só pra confirmar. Raposo, vc só apertou o parafuso(onde estava o lacre) pra dar pressão na bomba? sem retirar a bomba e colocar na máquina?

    se foi isso cara, eu particularmente quando mexo em BI, levo em um bombista daqui da minha cidade, e ele tira a bomba, coloca na máquina e não mexe só nessa regulagem. acaba mexendo em outras coisas também.
    Pq só apertando no lugar, dando 1/2 volta, 1/4 de volta é meio complicado assim, não da pra ter muita certeza. É como se o seu carro fosse gasolina e você ta passando ele a alcool na bomba. Do posto. vai colocando 10% de alcool, 20, 30 ate 100%. então assim, pra garantir durabilidade, desempenho e ter certeza, tira a bomba, coloca na máquina pede pra ele fazer uma regulagem boa (teu motor é 2.5?) e aproveita e regula valvula sim.
    Sempre quando a gente vai mexer aqui com ele ele sempre fala: regulo valvula ja? quando foi a ultima vez? entao e bom dar uma regulada de valvula, vamo tira coloca na maquina, se preciso desmontar, trocar algum componente interno da BI, testar os bicos injetores, etc..

    fazendo só no parafuso fica meio "no escuro". já vi gente abrir buraco em bloco fazendo assim.

    fica ai a minha (pequena) experiência
    espero que tenha ajudado, e se eu estiver errado, por favor me corrijam (to aqui mais pra aprender do que pra tentar passar alguma coisa...)
    abraços
    Alô Muricaum. Obrigado pelo interesse. Eu, particularmente, não entendo nada de BI, tanto é que levei na assistência BOSCH. Mas, dá para perceber quando o meca é entendido. Ele fez uma primeira regulagem, nós saímos com a viatura, o rendimento melhorou mas perguntei a ele se poderia melhorar ao que ele falou que iria regular novamente. Voltamos à oficina e ele regulou mais uma vez a BI. Saímos e então percebi que a viatura estava ótima. ele comentou que não poderia regular para mais potência porque iria fumaçar muito pela descarga. Olha, eu estou super satisfeito com o comportamento da Natasha. Já rodei 350 km e agora que baixou de 3/4 de tanque. Com relação a problemas no motor eu hoje falei com o meca e ele me disse que não causa dano nenhum e eu acredito porque já pesquisei muito aqui no Forum e vários colegas regulam a BI em casa mesmo. Como exemplo o Edin que deu 1 1/2 volta na BI.
    Com relação às válvulas ele não regula mas me indicou um meca que já trabalhou na BARRAFOR e agora trabalha por conta própria no Recreio, vou agendar uma ida lá.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
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    ok, vindo de cascadura ela fica ao lado contrário, se não me engano de esquina. A pergunta é porque estava querendo da uma volta na BI, so que estava meio que sem coragem de fazer eu mesmo.

    Agora falando sobre o atendimento e os serviços da bosh, a uma semana dei uma geral no alternador e arranque,e os caras são brabos hehe, muito profissionais... e barateiro..

    abs
    Olá, Markin!
    Eu moro na Freguesia. Estrada dos Três Rios. Com relação ao endereço da oficina já postei neste tópico. Dá uma lida nas msg anteriores.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

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  • #19
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    Fala pessoal tudo bem..

    fazendo só no parafuso fica meio "no escuro". já vi gente abrir buraco em bloco fazendo assim.

    fica ai a minha (pequena) experiência
    espero que tenha ajudado, e se eu estiver errado, por favor me corrijam (to aqui mais pra aprender do que pra tentar passar alguma coisa...)
    abraços
    Com certeza era um Maxion S-4 ou Perquinho, porém nunca ouvi falar de nenhum HSD que tenha sofrido algo de errado. Sei de dois casos aonde a bomba foi aberta demais, deu calço hidráulico na BI e quebrou a base do came de injeção. No motor, nem cósegas fez.
    Os motores atuais são menos duráveis quando comparados à um MWM 229, por exemplo, porém se extrair a capacidade de potência, mantendo a mesma proporção cilindrada x cv, duvido um MWM 229 suportar o que um 2.8 Sprint suporta ou até mesmo o 2.8PS. Capaz de durar menos que os dois, pois apesar da menor cilidrada extrai-se maior cv dos motores modernos, justamente porque neles empregam melhor tecnologia e primorosidade de projeto. Aonde os motores atuais trabalham com regulagem original um motor LSD desses trabalha com uma boa carga de preparo.
    Um exemplo, o que é preciso fazer para um MWM 229 gerar 175cv? É a mesma proporção que um HSD 2.5 tem com 115cv, se comparar então com um MWM 2.8 sprint ou um 2.8 PS, o MWM 229 teria que gerar pelo menos 190cv para manter a mesma proporção, então pergunto o seguinte:
    Um MWM 229 com preparação para gerar 190 cv dura o mesmo que um 2.8 PS ou um Sprint originais?

    Sei de MWM 229 com ponta de virabrequim quebrado...

    Isso tudo que escrevi é só para tentar demonstrar a capacidade de um motor moderno frente à um antigo. Por isso que o pessoal usa bicos do Rasch sem perder o sono.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Em relação a quantidade de Diesel diponível para a Pick-up o meu SONO não está nem um pouquinho alterado. E olha que eu uso bicos e bomba trabalhados, segundo o Maurício a Pick-up está alimentada até 200cv. Mas ainda não há ar para tanto, pois a turbina ainda não foi trocada.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

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