Ondei pelo camelódromo daqui de Natal procurando uns suportes para celular que imaginei que serviriam...
Comprei um suporte magnético R$ 5,00 e estou planejando em instalar o GPS no painel de instrumentos. O plano é instalá-lo na direita do painel cobrindo o voltímetro, o indicador de pressão do óleo e um pedaço do velocímetro (após os 140km/h).
Apesar GPS não atrair o imã fiquei em dúvida quanto a alguma interferência do campo magnético no funcionamento do GPS. Esse meu receio tem algum fundamento?
Alguém vê algum ponto negativo na istalação desta forma?
Alguma sugestão de outra forma de instalar?
Fiz uma instalação provisória do GPS no painel, para avaliar a recepção do sinal e a praticidade (foto abaixo)
De longe foi o melhor lugar até agora! Ótima visualização, sinal ok (acuracidade sempre em high), fácil de operar e discreto (com e sem o GPS).
Diversão para o próximo FDS está garantida! (melhorar o acabamento da fixação do GPS no painel)
Thelmo,
pra operar o gps, tens que meter a mão por dentro do volante (perigoso) ou contornando o volante (contorcionismo)... Consideraste isto na tua instalação?
Este fio preto, saindo pela esquerda é energia ? Se o plug for simples, poderia procurar algum em loja de material de eletrônica, algum com curva 90 graus.
A melhor forma de operar foi passando a mão por baixo do volante, não chega a ser incômodo. O pior é ficar se policiando para não ficar mexendo nele com a viatura andando ou se concentrar mais no GPS que no pára brisas e meio que ignorar sinais e o trânsito em geral.
Du,
O cabo é energia sim e pelo jeito é plug simples. A fonte é 5V. A idéia de um plug 90º é muito boa.
Quanto mais vejo essas tentativas de fixar GPS portátil de uma maneira fixa nos carros, mais me convenço que a melhor maneira é a que foi projetada: Ventosas no Pára-brisa!!! PERFEITO e SEGURO!!
Quanto mais vejo essas tentativas de fixar GPS portátil de uma maneira fixa nos carros, mais me convenço que a melhor maneira é a que foi projetada: Ventosas no Pára-brisa!!! PERFEITO e SEGURO!!