x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 104
  • #73
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Imagina se tivesses pago o fusível de R$1200,00???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #74
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    R$ 1.200 para trocar um "fuzil" é Flórida!
    Até o Chico da Gilberto Autoelétrica em Natal faz mais barato, cobra só R$ 500 para trocar fuzil e/ou fazer outra gambiarra qualquer!


    Já dei uma conferida em todos os fusíveis, não tem nenhum queimado.

    Quanto a luz 4x4HI, ela acende por alguns instantes (em conjunto com a 4x4L) logo após a partida do motor. Pelo que sei esse é o funcionamento esperado do sistema (exceto quando a tração está engatada, essa é a única hora em que essas luzes acendem).

    até agora:
    1- Concluo que a parte de força do motor está ok. Pois ele vai de 4x2 para 4x4L e volta.
    2- Suponho que o disco está ok. Pq apresenta mudança no fechamento dos contatos do chicote diferentes nas proximidades das posições 4x4HI e 4x4L.
    3-Desconfio de algum problema no módulo de controle da tração.

    Se sábado não der praia o programa será desmontar o painel e fuçar esse módulo...

  • #75
    Fverna, por isso é bom ser um pouco curioso. Quando algo para de funcionar, primeiro verifica-se os fusíveis, depois a fiação e conectores, por fim o motor. Esse motorzinho 4WD não tem nada de blindado.

    Thelmo, quando o motorzinho estava fora, você testou com o alicate ver se engatava normal o High e Low na CT ?
    Já devo ter mencionado, mas não esqueça de verificar a fiação do botão das três posições e a fiação do conector no motorzinho. Pode ser que o fio da posição Low esteja solto.
    Hoje(sábado) ainda não consegui tempo, mas na segunda-feira vou dar uma geral no meu sistema.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #76

    Question Caixa de distribuição elétrica.

    Pessoal, na Caixa de Distribuição Elétrica (CDE) da minha Ranger(diesel-2000-CD-4x4) está faltando os seguintes fusíveis, relês e diodos(vide fotos anexas):
    Mini Fusíveis - 1, 2, 5, 6, 7, 8, 13, 14, 15
    Relês: 4, 5, 10, 11, 12 (nesta caixa não existem o 13 e 14)
    Diodo: 2
    São da PCM: diodo(2), relês(4) e minifusível 6 e 8. Seriam do 4WD ?
    Da buzina: relê(7) Nota: a buzina está funcionando normalmente.
    Bomba de combustível: relê(5) Nota: a minha Ranger não tem bomba de comb. elétrica.

    Sem esses componentes, deixaram de funcionar: 4WD, high e low, e a luz do painel fica piscando; a luz ABS fica aceza, e já percebi que o ABS não está funcionando.

    O mini fusível 3: Relê e mudança eletrônica e módulo de controle de mudança eletrônica, é do 4WD ?

    O motor está ligando e funcionando normalmente.

    Nota: Ao lado da foto, a Caixa de Distribuição Elétrica do manual que tenho. As outras são das 2.3L, 2.5L, 3.0L e 4.0L gasolina, que são um pouco diferentes.
    Já o Painel de Fusíveis parecem ser iguais para todas, diesel ou gasolina.

    Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-2.jpg   -ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-diesel.jpg   -ranger-caixa-de-distribuicao-eletrica-gasolina-2.3l-2.5l-3.0l-4.0l.jpg   -ranger-painel-de-fusiveis.jpg   -ranger-painel-de-fusiveis2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Tirar e Discutir Dúvidas.

  • #77
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Sem esses componentes, deixaram de funcionar: 4WD, high e low, e a luz do painel fica piscando; a luz ABS fica aceza, e já percebi que o ABS não está funcionando.
    Anthon, o que exatamente vc precisa? Vc retirou alguns componentes ou passou a apresentar estes problemas e vc acha que é a ausencia destes componentes?

    abs

  • #78
    O diodo da PCM não passava corrente em ambos os lados, daí retirei. Também retirei o relê 4 e os fusíveis 6 e 8 que no Manual diz serem do PCM, porém o 4WD deixou de funcionar. Daí vem minha dúvida: - O módulo PCM fica no cofre e atrás do motor, e com esse módulo desligado o motor da viatura não funcionaria. Certo ? Então, acho que todos os componentes ausentes são do 4WD, porém o mini fusível 3, que é do relê de mudança eletrônica e módulo de controle de mudança eletrônica, está no lugar e bom.
    Você poderia me confirmar os fusíveis, relês e diodos do 4WD ? E também os do RABS ?
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #79
    Anthon,
    alguns tipos de diodos não dá pra testar com um ohmeter comum. Pra este motor funcionar ele necessita apenas de 12v no solenoide do diesel. A unica informação que tenho sobre fusiveis etc, é o que consta no manual.

    Vc tá com problema onde?

  • #80
    Obrigado Allan. Comprei um multímetro que faz o teste em diodos, transistores e outros semicondutores. O teste consiste na queda de tensão direta. Se o diodo estiver bom(junção de Si), a queda de tensão direta fica en torno de 0,5 a 0,8 V. Se o diodo estiver aberto ou com polaridade invertida o display(LCD) mostra 1. Para um e outro caso troca-se de posição das pontas de prova.
    Com relação a PCM é que me parece que o Manual foi mal traduzido, e isso é que eu queria discutir. Parece que existe uma confusão em PCM(módulo do motor diesel) e o módulo da tração 4x4(4WD). Pelo menos no Manual que tenho.

    Exemplo: Mini fusível de número 3, de 20A e descrição: Relê de mudança eletrônica e módulo de controle eletrônica. O que componente se refere esta descrição: PCM ou 4WD ?

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Anthon, (achei o tópico!!!)

    Também fico com dúvidas quando o manual fala do tal PCM:
    "Powertrain Control Module" eu leio isso e penso em uma Ranger americana com uma caixa automática e motor a gasolina!

    Até onde sei a única elétrica que tem no "Powertrain" das nossas é o soleníde da BI e um conectorzinho com uns 4 fios (que eu não sei qual é a função) na lateral da caixa de marchas.

  • #82
    O Edin vai me mandar o Manual das 2.5L e 2.8L HSD aí faço a comparação das diferenças com as a gasolina 2.5; 2.8; 3.0 e 4.0 que tenho.

    O módulo PCM ou Módulo de Controle do Motor e Transmissão (Powertrain = motor e transmissão: câmbio e CT), também conhecido por ECU ou centralina, das 2.5L e 2.8L HSD são bem mais simples que as 3.0L ou 4.0L que possuem muito mais sensores para o controle do motor e transmissão, ou seja, a tecnologia de controle elétrico embarcada é muito maior.
    O problema é que as traduções nos manuais são mal feitas, e fazem uma salada na descrição das listas.
    Quando receber o Manual original vou tirar essas dúvidas.

    Além desses sensores do câmbio, CT, BI, o do sinal da embreagem, temperatura do liq. de arref., sensor de posição da árvore de comando de válv., de posição da árvore de manivelas, e outros, também tem o do acelerador que comanda a injeção eletrônica do diesel (TPS),

    O que me intriga é a minha Ranger estar funcionando sem o diodo do PCM.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #83

    Megafuse

    Anthon,
    acho que a sua funciona por que somente o solenoide do diesel precisa ser energizado... a sua é 2.5, certo?

    Aproveitando, quando comprei os milhas e a buzina maritima, ganhei a instalaçao. Ae quando fui ver, o mecanico infeliz havia colocado o rele pendurado no terminal da bateria direto.

    Agora vou ter que fazer um serviço menos porco. Imagino que a caixa de fusiveis tem alguma posiçao livre para isso. Alguem sabe qual?
    E preferencialmente, devo alimentar a buzina e milha pegando após o megafuse, certo?

    Abs

  • #84
    Usuário
    Entrada
    05/02/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ola amigo, busque neste site que vc pode encontrar.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema elétrico da Ranger 99
      Por Romerao no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/12/2011, 23:19
    2. Sistema eletrico 4x4 - Ranger
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/03/2008, 12:27
    3. Sistema Elétrico
      Por faelsor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 02/07/2007, 15:58
    4. sistema eletrico
      Por cangu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 14:05
    5. Sistema eletrico do CJ5 1958
      Por Hendy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/05/2005, 16:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade