Estou iniciando na Explorer no momento, li diversos depoimentos o que me fez trocar meu Brava por uma Explorer 93 automatica a gás 4x2, linda por sinal.
Tenho algumas dúvidas ve se podem me ajudar:
Achei ela meio boba em ruas esburcadas, é normal? pois nunca andei em nenhuma, tenho que dar uma olhada na suspensão, onde voces me indicam um lugar legal, amortecedores cansados? molas?
indicam uma boa oficina para dar um orcamento ou uma olhada, ou mesmo alguem se candidata a dar uns roles na minha para fazer uma avaliação?
Depois de muito ler estou muito interessado em entrar em trilhas com ela, tem uma loja com uma 4x4 manual que tem interesse num suposto rolo, porém a bicha não tem GNV e 6km/l é doido no momento, mas enfim.
Recomendo trocar por uma 4x4 pra poder usufruir de tudo que o carro tem de melhor... a suspensão de caminhonetes e SUVs é diferente mesmo de carros monobloco menores. Mas se estiver muito ruim, verifique a suspensão, recomendo botar amortecedores rancho, são mais caros, mas valem cada centavo do investimento. Diga que que cidade você é que fica mais fácil alguém indicar um mecânico.
Eu ando numa V8 sem GNV que faz 5 na cidade e 7 a 8 na estrada... pra quem anda pouco não compensa por GNV...
abraços, boa sorte e parabéns pelo carro!
4X4 Brasil
Carlos Gouveia (Govi) Discovery V8i 1998 PP5PD - PX5P4004
Kbral, ProComp também são bons, mas se a diferença for pequena, bote os Rancho... Quanto à oficinas, eu sou de SC, infelizmente não posso te ajudar nisso Mas com certeza vão vir sugestões aí!
Carlos Gouveia (Govi) Discovery V8i 1998 PP5PD - PX5P4004