x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por Nuno Ver Post
    fala alberto, minha manorada tem um akita não sei o que deu no cachorro que ele roeu os retrovisores do renault clio dela, enfim não sei o que colocaram na ração do coitado mas ela estava bem louco pra fazer isso.
    enfim vou postar umas fotos talvez possa te ajudar.
    Ok
    Nuno
    Valeu Nuno...,rpz esse pittbull eh filho de um cachorro que eu tinha q ja morreu ele veio da casa de minha mãe pq ninguem aguentava ele.
    Ele eh mais pertubado do que o pai, a diversão dele eh ficar mordendo a corrente, então fio eh manteiga p ele...,mais deixa quieto!
    Obrigado ai pelas fotos to analisando...
    Abraço!
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • #14
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Alberto, se tiver uma foto nítida de como ficaram os fios depois do roimento do desgraçado do pitbull (Você usa fucinheira quando leva o animal para passeio ?) Se usa fucinheira te ajudo, senão, não !
    Mas a minha CT é BFA da Bosch - F87A-7A185-FA 13-54-000-023. Se a sua for igual, tiro uma foto amanhã e posto aquí, pois a minha está em fase de manutenção. Pretendo desmontar em breve.

    Ô Nuno, bota aí o ano e modelo da sua viatura, assim fica mais fácil a identificação. Também cadê a foto do fio marrom que sai da base do cardã ???

    Abração
    Anthoniusptibbulikos
    Fala Anthoniusnikos...,blz? Quando coloco fucinheira nele, so na ocasião de ser vacinado,pq tenho medo de sair e ele estranhar alguem, ele fica doidinho...,rsrsrs!!!!!
    Os fios eu ja cortei a parte estragada...,coloquei um terminal em cada fio soldado tanto no chicote que vem do carro quanto no motor da tração so não fiz foi ligar um ao outro ainda...!
    A minha CT eh BorgWarner e o motor da tração também!!!!!
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • #15
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tive que abrir a CT pra trocar um retentor e simplesmente fui deixando pra recolocar depois...

    Blz de proteção..., pretendo mandar fazer uma igual para a minha...!
    Sim...,Walter...,antes que eu esqueça, comprei aki um cardã dianteiro com cruzeta no lugar da homocinetica, ao meu ver ficou boa a adaptação!

    So que ja vi vc falando que tem uma pequena vibração acima de 100km/h, eh serio? Não sei pq esses dias meu pai ta rodando na minha Ranger e eu to no carro dele pq fiz umas viagens e meu carro ta fraco de pneu entao ele ficou com o carro so na cidade...

    Mais, agradeceria se vc tirasse uma foto do seu cardã p eu comparar com o meu, vou fazer o mesmo!!!!!
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

  • #16
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Ráááá

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Soneca zzzzzzzzzzzzzzz, você já está se tornando um especialista em Ranger. Tá na hora de comprar uma !
    Qual ano que pretende, ou está no seu orçamento ?
    O que são 210 pocotós ???
    Gostei da dica das proteções da CC e CT. Vou procurar para a minha.

    Casitta, cadê a foto da proteção da CT ? Pretendo colocar na minha.

    Abs
    Anthoniusnikos
    E ae, Anthoniusnikos! Estou há anos luz de me tornar um especialista em Ranger, mas como sou fuçador e gosto de mecânica, algumas coisas consigo aprender mais rápido! hehehe

    Estou em um grande dilema entre uma V6 Repower 210cv (são os 210 "pocotós" que perguntou) ou 2.5 TDi. As 2.5 TDi varia bastante de preço e as V6 vi 2002/2003 com o mesmo preço de 2000/2001, muito estranho. O problema é que estou achando esse meu sonho de consumo meio caro e tô com medo que saia do meu orçamento. Queria a partir de 2000/2001 pq não queria confusão com a RL (já sei até que RL = Roda Livre ).
    Os empecilhos na Diesel são, na ordem, seguro muito caro, falta de conhecimento (não manjo naaada de Diesel) e o medo de não me acostumar ou a mulher ficar reclamando que anda em um trator, não em um carro confortável... hehehe
    A V6, seria mais prática, pois acabaria colocando GNV e o seguro é mais barato. Falaram de colocar rastreador, mas o problema é que talvez ela possa pernoitar na rua e um rastreador não adiantaria muito se roubassem ela enquanto estivesse dormindo, pois dá para depená-la bem rápido! hehehe
    O meu sonho mesmo é pegar uma 2003 V6 que já seria a Repower e tem vidros elétricos nas portas traseiras também. Ah, só estou procurando CD!
    Elas estão, em SP, entre R$43.000,00 a R$46.000,00 e acho que estão saindo do meu orçamento. Tenho um Escort Zetec que precisa de uma certa reforma na lata (pintura queimada e pequenos arranhões) e que pensei em colocar na jogada, mas para isso preciso gastar um dindin nele.

    E ontem aconteceu algo bom e ruim ao mesmo tempo, comprei um notebook e mais umas coisas dos EUA (aproveitei que meus pais foram para lá) e devo entrar no vermelho nesse mês e no próximo, agravando a situação!

    Estava prevendo a compra para um ou dois meses, sendo que nesse tempo faria a reforma no meu Escort e veria se valeria a pena colocá-lo no jogo, agora com todos esses gastos não planejados, postergarei a compra por mais uns meses, infelizmente. De qualquer forma fico fuçando aqui no site e enchendo o saco do povo, pois a certeza que tenho é que a Ranger virá! Cedo ou tarde, mas virá!

  • #17
    Soneca, mandei uma msg para seu mail pessoal.

    Aguardo resposta.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #18
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Blzinha, Fleck? Não chegou nada no meu e-mail...

  • #19
    Olá Alberto. Cadê a foto da sua caixa ? A minha é uma BFA - Bosch. Também com fiação colorida.

    Bom...!? Soneca, você já deve ser o pretendente mais instruído sobre Ranger que conheci. Quisera ter feito o que você está fazendo antes de adquirir a minha, porém tive sorte, mas poderia ter pêgo um bomba. Eu é que não sabia nada de diesel, mas pode crer que é mais fácil que gasolina ( pelo menos até a 2.8 ).
    Pelas informações que já tem, pode escolher uma que não vão conseguir te enganar.
    Agora o bicho pode pegar com a esposa. Aconselho a antes da compra, levar a esposa para uma volta, pois os motores 2.5 ou 2.8 são de tratores mesmo.
    Se for cuidadoso no volate, não vejo necessidade de seguro, mas para se garantir contra o furto ou roubo fica mais barato colocar: bloqueador GSM, rastreador GPS e uma trava carneiro, daí com essa segurança toda, se quizer, o seguro sai por 50% do valor.
    Sugiro que aproveite a estabilidade de nossa economia e financie a 210 pocotós dando o pangaré trotador de entrada.
    Quando a deixar a viatura dormir na rua, nem a trava carneiro vai impedir que um velho guincho leve a viatura.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #20
    Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Fala Anthoniusnikos...,blz? Quando coloco fucinheira nele, so na ocasião de ser vacinado,pq tenho medo de sair e ele estranhar alguem, ele fica doidinho...,rsrsrs!!!!!
    Os fios eu ja cortei a parte estragada...,coloquei um terminal em cada fio soldado tanto no chicote que vem do carro quanto no motor da tração so não fiz foi ligar um ao outro ainda...!
    A minha CT eh BorgWarner e o motor da tração também!!!!!
    A minha ranger é uma 2001 diesel - o fio marrom esta solto - justamente por isso a minha ranger esta no conserto

  • #21

    Cool

    É aí Nuno, está faltando uma foto da fiação da sua CT. É uma boa hora para você tirar a foto, ver o fabricante e postar para esclarecer o mistério do fio marrom. Porque será que ele sempre fica pendurado no cardã e escapa de algum lugar ! Que lugar é esse ??? O que fazer para ele não escapar mais ??? Talvez tenha saído da fábrica muito curto e com a trepidação solta de um ponto mal soldado ???
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #22
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    E ae, Anthoniusnikos! Estou há anos luz de me tornar um especialista em Ranger, mas como sou fuçador e gosto de mecânica, algumas coisas consigo aprender mais rápido! hehehe
    Tô na mesma!(acho que já falei isso antes)
    Inclusive tbm tenho perturbado bastante o pessoal aqui com MPs.
    O orçamento tbm tá brabo, mas acho q vai sair.
    O maior problema aqui tem sido achar uma Ranger 4x4 diesel 2.5 conservada. Hoje vi uma que o vendedor falou assim: "esse carro tá novo, zero km. o motor tá até na garantia ainda"(ano 01... retificado não vale). Outro dia vi uma fumaçando muito pela vareta do óleo, outra com 48mil km rodados(ano 01... adulterado tbm não vale). É cada coisa feia que dá dó. As bem conservadas custam até 7 mil mais caras.

    Soneca, vamos ver se sai logo, que tô doido pra por em prática os conhecimentos tbm!

    PS: mais uma vez me apropriando dos tópicos alheios. Foi mal!

  • #23
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    46
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos, ainda falta muuuito para eu aprender. Com certeza ainda vou pecar em algumas coisas nas lojas, ainda acho fácil algum vendedor me engabelar e eu acabar comprando gato por lebre. O meu carro quando comprei era o mais rodado (km maior) de todos que eu tinha visto, mas era o mais conservado na parte interna e externa e só me trouxe alegrias! Claro que hoje está mais velhinho e manutenção daqui e dali...

    Duda Sousa, é chato encher o saco da galera, mas só assim aprendemos. Espero que entendam que, do mesmo jeito que aprendo, repasso as informações para quem precisa. Em alguns tópicos tento dar o meu pitaco, mas é mais experiência em outros carros do que na Ranger e quando fico na dúvida nem falo nada para não confundir mais quem fez a pergunta! hehehe

    Quanto a comprar, é engraçado... quando estava pensando se queria uma Ranger usada ou um Focus 0Km, sem pretenção de comprar tão cedo, estava sossegado de grana, conseguia guardar um pouco e tal. Agora que decidi que quero e queria rápido, a grana foi embora mais rápido que cachoro quando ouve rojão explodir!

    De qualquer forma, aprendendo ou não, encher o saco do pessoal aqui é bem divertido!

  • #24

    Cool

    Pessoal, acho que não tem problemas fazer perguntas, mesmo teóricas, de dúvidas verdadeiras. Melhor é fazer perguntas pertinentes ao tópico inicial, senão vira um blogueral sem objetivo.

    Alberto, segue anexa a foto da Borg Warner. Também vou procurar dar uma estudada nela e postar, mas acredito que dê para localizar a fiação colorida.
    Vê se arranja uma máquina digital para tirar e postar as fotos de dúvidas, como dizia minha avó: "Uma imagem vale mais que mil palavras".

    Nota: Me parece que o fio marrom vai do cardã (entra no conduíte) até o conector preto ou a bobina. Tire a capa do conduíte para verificar.

    Abração
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-bg_transfer-case-.jpg  
    Imagens Anexas -ranger-bg_transfer-case-borg-warner.jpg 
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 diesel CD - Com o pescador até o fundo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade