x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Minha Ranger enguiçou!

Boa tarde, colegas foristas!
    Fui fazer um exame no Barrashopping pela manhã e ao estacionar não entrou mais marcha nenhuma . Voltei do exame e acionei o reboque. Deixei no mecânico e ele só vai mexer amanhã. Acho que foi a embreagem, o pedal está normal até um pouco mais macio, só que não entra marcha.
    Alguém já passou por isso ou sabe o que houve?
    Um grande abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Tentou bombear o pedal da embreagem? Pode ser o cilindro mestre ou cilindro auxiliar, ou o proprio disco de embreagem. Chegou se o nivel da embreagem estava correto? Nos mantenha informado!

Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Boa Noite Raposo, aconteceu exatamente isso comigo, moro em um predio e minha garagem e no 2 sub-solo fui sair de casa de manhã para trabalhar e nada das marchas entrarem.
    Diagnostico: disco de embreagem, tive que por um novo - se tua ranger for a gasolina não é tão caro mas se for a diesel é caro.
    E não compensa por disco recuperado, dá pau rapido, tem que ser novo.

Ok

Att nuno

O kit da embreagem da Ranger 2.8 não é tão caro, custa em torno de R$700,00 incluindo o cilindro atuador, mas o da 2.5 passa muito dos R$1000,00...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Boa tarde, colegas foristas!
    Fui fazer um exame no Barrashopping pela manhã e ao estacionar não entrou mais marcha nenhuma . Voltei do exame e acionei o reboque. Deixei no mecânico e ele só vai mexer amanhã. Acho que foi a embreagem, o pedal está normal até um pouco mais macio, só que não entra marcha.
    Alguém já passou por isso ou sabe o que houve?
    Um grande abraço.
    Raposo,

Citando meu tópico anterior:

"Minha Ranger XLT 2.5 diesel 1999 teve o mesmo problema. Trata-se do rolamento ou rolete do eixo primário. Não tem a ver com embreagem. O rolamento conecta o eixo de manivelas à caixa de marchas. Custa 50 reais, é do tamanho de uma tampa de vidro de shampoo, mas dá um trabalho miserável prá trocar, tendo que desmontar caixa e embreagem."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...629#post465629

Bons vôos
    F250 XLT CD 4X2 MWM 2005 B/F AT

X2 Beechmaster...!!!
    Amigo Raposo. Vai ser preciso descer a caixa. Pode ser também o rolamento (capa e rolamento) do eixo do prisma (fica no centro do volante do motor), custa uns R$ 35,00 mas quando emperra (engripa), mesmo com a embreagem nova as marchas não entram. Aproveite para ver as condições do atuador, platô e disco. Se estiverem meia-sola, é recomendável trocar todos. Se trocar tudo + mão-de-obra vai gastar uns R$ 2.000,00 pilas. Abaixo disto fica no lucro.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Pessoal, seguem as novidades:
    O mecânico condenou a embreagem. O orçamento inicialmente ficou em R$ 3.300,00 colocando embreagem original Ford com atuador hidráulico. Aí perguntei se comprando o "genérico" ficaria mais em conta e caiu para R$ 2.300,00 sendo R$ 1.900,00 da embreagem mais R$ 400,00 de mão de obra. Então perguntei se eu poderia fornecer a embreagem e ele concordou. Ato contínuo, comprei disco, platô e atuador hidráulico, marca LUK, por R$ 1.230,00 na Forcel em São Cristóvão. Deixei o kit ontem a tarde na oficina com a promessa de que a pick up ficaria pronta hoje. Entretanto, liguei para a oficina hoje e o dono informou-me que a esposa do mecânico faleceu e ele não trabalharia neste dia (é compreensível) mas que disponibilizaria outro meca para adiantar o serviço. Não tenho confiança na oficina porque não conheço, foi uma emergência. Eu estava com o carro em cima do reboque e precisava largar em alguma oficina; então, cabe a pergunta: os colegas acham que o preço da mão de obra (R$ 400,00) está dentro da média? Vou mantê-los informados.
    Um grande abraço.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    O trabalho para remover e recolocar a caixa é f*dido. Tá no valor.
    Disco, platô e atuador tbem estão no preço.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Raposo, você não mencionou se vai ser trocado o rolamento do eixo prisma, que pode ser realizado juntamente.
    Quanto a mão-de-obra está muito cara, pode conseguir por R$ 200,00. Dá umas quatro horas de serviço, a R$ 50,00 / hora, está muito bom, fora disso é rapinagem.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    O trabalho para remover e recolocar a caixa é f*dido. Tá no valor.
    Disco, platô e atuador tbem estão no preço.

[]'s
    Valeu, cbridi.
    Amanhã pela manhã vou passar lá na oficina pra ver como está o serviço. qualquer novidade posto aqui.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Raposo, você não mencionou se vai ser trocado o atuador e o rolamento do eixo prisma, que podem ser realizados juntamente.
    Quanto a mão-de-obra está muito cara, pode conseguir por R$ 200,00.
    Abração
    Anthoniusnikos
    Anthoniusnikos!
    Tá meio complicado para mim porque eu estou tentando aliar o horário de trabalho mais o acompanhamento do trabalho da oficina. Quando eu saio para o trabalho a oficina ainda não abriu e quando volto já fechou. O rolamento do eixo primário é novidade para mim. Amanhã vou perder umas horas pela manhã e vou lá na oficina ver o que acontece. Depois posto as novidades.
    Também achei salgado o preço, mas como falei foi uma emergência.
    Um abraço.

Cool

Pechinche, acompanhe o serviço, fala que você vai ficar freguês. Não vai pagando o que os caras pedem, eles têm uma margem e acabam aceitando. Depois converse se trabalham com torquímetro, se não haverá possibilidade do disco ficar empenado. Veja na foto abaixo o lugar do rolamento do volante que deve ser trocado (centro do volante). "Aproveite e troque" custa R$ 35,00 e se der problema, mesmo com a embreagem nova vai ter que tirar tudo de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00089.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo. "A TRATORETTA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem