x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tem um problema na embreagem. Mais especificamente na parte do acionamento hidráulico. Pode ser um problema no cilindro mestre o no cilindro atuador ou nos dois.
    Troca de mecânico urgente que esse aí ta parecendo um lambão. Se precisar indicamos um bom em Belo Horizonte...
    Obrigado pela resposta Walter. Minha esposa acabou de pegar a caminhonete no mecânico (estou viajando hoje) e ela falou que o mecânico falou que o óleo da embreagem estava parecendo graxa de tão duro Ele trocou o óleo e falou também que, caso o problema aconteça denovo, é para eu ir lá que deve ser a parte hidráulica da embreagem (acredito que é o que você falou).

Mas a primeira impressão da minha esposa é que a marcha agora está muito mais macia (note que é a marcha e não a embreagem). O mecânico também falou que, quando eu tiver um tempo, pra deixar ela lá pra ele conferir os outros óleos (freio e caixa) pois podem estar no mesmo estado.

O que você acha?

Ahh é por favor, pode indicar o mecânico em BH, porque mecânico bom nunca é demais , e em BH eu sempre tive problemas com mecânicos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você tem um problema na embreagem. Mais especificamente na parte do acionamento hidráulico. Pode ser um problema no cilindro mestre o no cilindro atuador ou nos dois.
    Troca de mecânico urgente que esse aí ta parecendo um lambão. Se precisar indicamos um bom em Belo Horizonte...
    Assino embaixo... já vi isso acontecer duas vezes em minha Ranger, em ambas foi o atuador hidráulico da embreagem.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Post Aprendendo com os amigos!

Olá pessoal, sou bem novo ai com vocês mas já estou fã dos comentários.Tenho uma Ranger 2000 2.5 e estou aprendendo muito a usa-la ai com vocês.Uma pequena pergunta de formatação dos emails.Como ponho fotos e o tipo de Ranger no pé da página.As próximas perguntas serão sobre as Rangers OK!Obrigado e um Abraço a todos...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    Olá pessoal, sou bem novo ai com vocês mas já estou fã dos comentários.Tenho uma Ranger 2000 2.5 e estou aprendendo muito a usa-la ai com vocês.Uma pequena pergunta de formatação dos emails.Como ponho fotos e o tipo de Ranger no pé da página.As próximas perguntas serão sobre as Rangers OK!Obrigado e um Abraço a todos...
    Em relação a postar fotos nos textos, clica no gerenciar anexos logo abaixo, porém se for para colocar fotos na assinatura, eu vou esperar alguém responder pois já trentei fazer isso e não consegui.
    Clica no painel de controle ali em cima e vai seguindo os passos que dá tudo certinho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Marchas não entram

Citação Postado originalmente por Trip Ver Post
    Comprei minha Ranger V6 99 4x4 à duas semanas. Ontem estava indo de BH para Lafaiete e aconteu um problema similar, ou seja, as marchas pararam de entrar.

Começou com a 2a. ficando dura, depois nenhuma marcha entrava (a impressão é que não tinha os buracos para encaixar as marchas). Se eu desligasse a Ranger as marchas entravam normalmente, mas ligada não entrava de jeito nenhum.

Fui voltando para a minha casa em BH com ela em segunda marcha (engatei com ela desligada e arranquei de segunda), quando estava chegando em casa as marchas voltaram ao normal.

Fui ao mecânico e ele disse que poderia ser o óleo da caixa que perdeu a pressão, mas, como a caminhonete é nova, fiquei com medo de ser algo mais grave.

Alguém poderia me indicar uma possível causa (e de preferência solução) para este problema?

Grato à todos.
    Trip,

Minha Ranger XLT 2.5 diesel 1999 teve o mesmo problema. Trata-se do rolamento ou rolete do eixo primário. Não tem a ver com embreagem. O rolamento conecta o eixo de manivelas à caixa de marchas. Custa 50 reais, é do tamanho de uma tampa de vidro de shampoo, mas dá um trabalho miserável prá trocar, tendo que desmontar caixa e embreagem.

Usuário
    Entrada
    27/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Obrigado beechmaster.

Tô testando ela e até agora o problema não voltou a ocorrer, se ocorrer novamente, vou pedir para o mecânico dar uma olhadela

Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se for embreagem tem como fazer as trocas das marchas no tempo, porém tem que ligar com ela engatada. Se for o rolamento é impossível fazer as marchas no tempo pois o eixo não dá sincronismo pois fica parado.
    Se ocorrer novamente e for embreagem dá para tentar trocar as marchas sem problemas, o problema apenas fica em parar pois ao arrancar já sai andando sobrecarregando o motor de arranque. A primeira vez que deu vazamento no atuador do pedal estava em Pelotas e voltei para Rio Grande trocando no tempo, e a última vez que vazou o tal cilindro, fui para a oficina normalmente, apenas desviando semáforos e trânsito que pudesse parar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

a minha F250 fez isso quando quebrou a embreagem (disco) tbm foi 2 dis de marreta pra tirar os rolamentos em pedaços.... dah mais mao de obra do que peças....
    nao querendo agorar mas a hora que quebrar , vc soh sai de guincho
    RAM 2500 - 2017

Bom, a minha apresenta problema semelhante ao de vocês...

Não consigo engatar a 1ª nem a ré com muita facilidade. Hoje a situação piorou bastante: a troca para qualquer marcha está difícil.

Walter, teria como você inidicar uma oficina mecânica aqui em Belo Horizonte de sua confiança?

Agradeço desde já,

Abraços.

Citação Postado originalmente por Amancio Ver Post
    Bom, a minha apresenta problema semelhante ao de vocês...

Não consigo engatar a 1ª nem a ré com muita facilidade. Hoje a situação piorou bastante: a troca para qualquer marcha está difícil.

Walter, teria como você inidicar uma oficina mecânica aqui em Belo Horizonte de sua confiança?
    Procura o Rogério da Rogério Motors 4x4. Fica na rua Ivai no bairro Don Bosco. Infelizmente aqui não tenho o telefone. Amanhã coloco o telefone aqui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Caro Walter,

estou no aguardo do telefone...

Abraço.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Se vc passou em água, nem precisa se preocupar...vai ficar uns dias assim e depois melhora.

Enquanto isso, aproveita e olha como está o nível do fluido da embreagem. pode ser que esteja baixo.

Se for detectado vazamento, pode se problema no atuador da embreagem.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem