x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 179
  • #97

    Unhappy Fazendo manutenção no tanque da Ranger.




    Olá Patoso, sou bastante exigente para fazer as coisas bem feitas, é lógico, com os materiais que tenho à disposição ou posso encontrá-los fácilmente.
    A diferença entre um original e o que alguns foristas fizeram (vide posts anteriores), mesmo o que eu fiz, é de apenas 2 cm mais alto, portanto, se o rebaixamento do tanque atende os dois, que não deixa entrar ar na faixa de reserva (fiz o teste), não tem problema.
    Esse negócio de bater pedra embaixo e atingir a peneira do pescador é imaginação incorreta. No mínimo,você vai deixar uns 2 cm do fundo. O tanque é duro e protegido por meia capa de alunínio (vão quere fazer disso um mito).
    Se houver sujeira no tanque, a ser puxada, o original vai puxar mais que o de duas entras laterais 2cm mais altas.
    Agora, é de bom senso que cada um faça a sua opção pelo que já foi sugerido, ou faça alguma adaptação e post com fotos e medidas.
    O que é "meio" irracional , é pagar R$ 190,00 numa peça original que tem dado problemas a dezenas de foristas que tiveram o mesmo problema, geralmente por volta dos 100.000 Km.
    A não ser que os defensores do pescador original, sejam sócios das fábricas, ou tenham loja de Autopeças, e essa peça porcaria, que dá tanto trabalho para ser substituída, vai ficar encalhada na prateleira.
    Tenho lido muito aquí no Fórum dizerem: "É, antes dos de atingir os 100.000 Km, eu já vendi a viatura." - Porr@, então você vai ter que mentir para o novo proprietário, que está tudo bem? Vai deixar a c@g@d@ para ele? Isso é justo ???
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #98
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Só para c ter uma noção o meu ficou bem colado ao fundo, como já postado anteriormente e uma vez, quando estava na reserva (+ uns 40km rodados..uhuhu), parei em uma rua bem inclinada.....e entrou ar...tive que tirar o ar dos bicos....foi por isso q surgiu a minha duvida e resolvi postar essa sugestão aki...
    Patoso, em minha opinião, nas condições em que descreveu independente do pescador usado, alternativo ou original como o Anthoniusnikos não cansa de afirmar que estou defendendo, você ficou, merecidamente sem diesel.

    Em outras palavras parece até que você pediu pra que isso acontecesse...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #99

    Unhappy Fazendo Mautenção No Reservatório Da Ranger.

    Pediu sim. Reserva do tanque de combustível é para uns 50 Km. Se rodou 40 Km, já é uma irresponsabilidade, e se ainda parou numa ladeira, aí tem que se ferrar mesmo.
    Não adianta ficar chateado. Vamos pensar um pouquinho mais...!
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

  • #100
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu nunca andei até acender a luz do painel, isso só ocorreu em curvas com o tanque em menos de 1/4.
    Quando a bomba injetora (BI) puxa ar os reparos ficam sem lubrificação adequada e acentua o desgaste.
    Não deixa puxar ar que a BI pode ir pro brejo numa dessas. Não é raro motor diesel cortar o óleo e só ligar depois de uma reforma na BI.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #101
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pediu sim. Reserva do tanque de combustível é para uns 50 Km. Se rodou 40 Km, já é uma irresponsabilidade, e se ainda parou numa ladeira, aí tem que se ferrar mesmo.
    Não adianta ficar chateado. Vamos pensar um pouquinho mais...!
    Abs
    Anthon
    Eu sei que pedi e não fiquei chateado....e c voce chama de abrir o capô e bambiar 4 bicos virar a chave 0,5 segundos e fechar os bicos de se ferrar tudo bem...cada um com seu conceito....

    quero deixar claro q não estou chorando de nada não nem desmerecendo o serviço dos outros....só estou alertando os próximos a darem manutenção no pescador para preferirem o geito que eu e alguns fizemos do que os com um tubo de lado....tanto porque um filtro de gasolina usado c arruma até de graça....
    É só uma ideia......o de tubo ficou bom sim.....mas comparando com o que pega bem pertinho do fundo é só pensar q vai saber qual é melhor....
    Foda....agente só tenta passar uma idéia pra ajudar quem ainda não fez e ainda leva ferro....não escrevi isso pra chatear ngm...o meu tá pronto e funciona 100%....escrevi para os próximos....quem for fazer q avaliem....

  • #102
    Ô Patoso, você é muito jovem para perder a paciência. Eu com 56, as vezes, perco também .
    Vimos que o seu serviço ficou muito bom, mas marcou toca quando deixou o tanque quase seco. Concorda ?
    Apesar de agora estar confiante em deixar chegar na reserva, evito. Ando sempre com o tanque, no mínimo, pela metade. Mas, tenho certeza que não vai entrar ar quando estiver no início da reserva, mesmo declives.
    Essa que o Edin colocou, desconfiava, mas não tinha certeza. Vamos tratar melhor a BI, que não é nada barata.
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #103
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ô Patoso, você é muito jovem para perder a paciência. Eu com 56, as vezes, perco também .
    Vimos que o seu serviço ficou muito bom, mas marcou toca quando deixou o tanque quase seco. Concorda ?
    Apesar de agora estar confiante em deixar chegar na reserva, evito. Ando sempre com o tanque, no mínimo, pela metade. Mas, tenho certeza que não vai entrar ar quando estiver no início da reserva, mesmo declives.
    Essa que o Edin colocou, desconfiava, mas não tinha certeza. Vamos tratar melhor a BI, que não é nada barata.
    Abração
    Anthon
    O que o Edi falou da BI é correto, tá escrito até no manual...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #104
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra soltar o engate rápido da tubulação tem que usar as duas mãos e sem tirar a caçamba isso é muito difícil. Ainda tem que usar uma ferramenta da Raven pra desconectar. Custa R$16,00, mas é muito simples e eu acabei fazendo a minha...

    Depois coloco os códigos do pescador e da ferramenta...
    Walter, como é esta ferramenta da Raven?

    abs

  • #105
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Walter, como é esta ferramenta da Raven?

    abs
    É um bobagem. Vou ver se consigo uma foto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #106
    Usuário Avatar de Oidagua
    Entrada
    10/12/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Minha Ranger apagou em pleno transito e eu tive que rebocar para casa. Ela já vinha com uma certa dificuldade para pegar. Resolvi da uma verificada na situação do tanque, o cachimbo(??) estava todo quebrado e os pedaços menores estavam entupindo a entrada do cano de sucção de combustível. Seguindo algumas dicas aqui do forum, com algumas adaptações próprias, eu construi um novo. Materiais:
    - a tela do antigo (que estava solta dentro do tanque);
    - filtro de combustivel (comum) serrado ao meio;
    - duas braçadeiras (que não enferrujam) e;
    - um pedaço de mangueira de gá de cozinha;
    - pedaços de arames que tirei de fio eletrico.

    vou ver se consigo postar as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01792.jpg   -dsc01791.jpg   -dsc01796.jpg   -dsc01799.jpg  

  • #107
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Walter, como é esta ferramenta da Raven?

    abs

    Tai o link com a peça: http://www.lojadomecanico.com.br/pro...at=1&subcat=79
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #108
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oidagua Ver Post
    Minha Ranger apagou em pleno transito e eu tive que rebocar para casa. Ela já vinha com uma certa dificuldade para pegar. Resolvi da uma verificada na situação do tanque, o cachimbo(??) estava todo quebrado e os pedaços menores estavam entupindo a entrada do cano de sucção de combustível. Seguindo algumas dicas aqui do forum, com algumas adaptações próprias, eu construi um novo. Materiais:
    - a tela do antigo (que estava solta dentro do tanque);
    - filtro de combustivel (comum) serrado ao meio;
    - duas braçadeiras (que não enferrujam) e;
    - um pedaço de mangueira de gá de cozinha;
    - pedaços de arames que tirei de fio eletrico.

    vou ver se consigo postar as fotos
    Bela gamb... solução técnica!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade