x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 179
  • #37



    ô Dudas, ainda bem que você não pode fazer. Encontrei outra solução mais adequada, pois a emenda com tubo de borracha não é confiável. Fiz o teste de imersão por 24 h no diesel, com dois tipos de tubos de borracha, e logo o que usei (na foto anterior) inchou, e quase dobrou de volume (Foto 1), o que acarretaria estrangulamento nas abraçadeira, e certamente rompimento. Uma segunda marca de tubo de borracha daria melhor resultado, pois só amoleceu mas manteve o seu volume, é de marca: IBTF - 011903-MA 7,0 x 13,0 mm - injeção eletrônica - 10 bar. Mas também não dá pra confiar.

    Solução melhor foi usar só metal

    Usando a cabeça de um registro gaveta de 3/4" da DECA (Foto 2) ficou perfeiro. A rosca interna por onde sai a haste de atarraxamento (volante) pode ser "rosqueada" na haste do pescador (Foto 3). Daí que o filtro do cano de pia onde vai a tela deve ser achatado, para que a outra peça do registro entre (Foto 4).

    Quantop as suas perguntas:
    1 - Sim é um pré-filtro, só para impurezas maiores, uma vez que o filtro de comb. antes da bomba é o que vai reter as micropartículas, e está em local de fácil manutenção.
    2 - Dudas, a distância da tampa até o fundo são 29 cm.
    3 - Dentro do tubo com tela é só o tubo aberto.
    4 - Não convém colocar nenhum tipo de elemento filtrante para a retenção de partículas muito pequenas porque senão vai entupir e vai ter que tirar tudo novamente. Quem tem que fazer esse papel é o filtro de combustível mesmo.

    Seguem mais fotos na continuação do tópico...

    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00464.jpg   -dsc00455.jpg   -dsc00457.jpg   -dsc00458.jpg   -dsc00459.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #38
    Mais fotos para a adaptação:

    Nota: A chapinha de alumínio com as duas abraçadeiras nas fotos 3 e 4, é só uma garantia a mais, pois a peça do registro rosqueou bem firme.

    Espero não precisar mais mexer messe reservatório por longos anos.

    Abs
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00454.jpg   -dsc00456.jpg   -dsc00460.jpg   -dsc00461.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #39
    Pessoal, acabei de reisntalar o tanque. Não vão pensar que é fácil não! Não é! Me fudddiii todo, mas valeu ter tempo e paciência.
    Lembram das presilhas com quatro perninhas que pensei não ter arregaçado ? Pois é, ficaram arregaçadas mesmo, mas sem contar as 6 horas perdidas, para tentar repô-las, vamos ao que deve ser feito: As dobras das quatro perninhas devem ser redobradas novamente (fiz isso com um alicatinho de bico), senão você não vai conseguir encaixar de volta, e pode botar força, ou comprar novas (nem pensar por aquí).
    Depois, tem algumas porcas da chapa de proteção que soltam dentro da longarina. Aí é fod@@@ para pescar (se tiver sorte delas estarem perto do buraquinho e tiver muita paciência). Para encaixar a mangueira de combutível devem usar o GEL DA TIGRE (para tubulações com anéis), detergente ou sabão (talvez vaselina).
    Dá para perceber que todo o projeto do tanque é feito em 3D, e então se ocupa todos os espaços, e para a remontagem é um pequeno quebra-cabeças.
    Mas o importante é que se precisar fazer de movo vai ser uma BABÁ.

    AGORA TENHO COMBUSTÍVEL ATÉ O TALO. O pescador puxa o diesel a 1 cm do fundo = 1 litro de diesel e o motor funciona normalmente.

    Nota: Não se esqueçam: 29 cm da tampa ao fundo do tanque.

    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 CD diesel 99/00

  • #40
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos, não manjo praticamente nada de Ranger e menos ainda de Diesel, mas com o pescador tão próximo do fundo do tanque, não tem maior chance de "tragar" sujeiras que ficam acumuladas ali? E fazendo com que a verificação e/ou substituição do filtro de combustível seja mais frequênte?

  • #41
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Mais fotos para a adaptação:

    Nota: A chapinha de alumínio com as duas abraçadeiras nas fotos 3 e 4, é só uma garantia a mais, pois a peça do registro rosqueou bem firme.

    Espero não precisar mais mexer messe reservatório por longos anos.

    Abs
    Anthoniusnikos
    Anthonius,
    As fotos estao bastante explicativas, muito obrigado mesmo.
    Acabei nao conseguindo fazer esse final de semana tb, entao agora vou arrumar o material todo antes de começar a desmontagem.
    Abs

  • #42
    Soneca, costumo abastecer somente em dois postos, um BR e outro TEXACO, ambos tem filtros de diesel, e até achei incrível mas, após dois anos com a viatura, não tinha absolutamente nenhuma impureza no tanque, e muito menos água. Portanto, se houvesse alguma impureza, melhor ficar no filtro de combustível que troco a cada 10.000 Km.

    Dudas, para mim ficou perfeito. Se tiver alguma dúvida é só perguntar. Pode ter certeza que não foi fácil não.
    Outra coisa, não esqueça de colocar a capa protetora juntamente com o tanque antes de conectar os tubos pescador e retorno. Se deixar para depois da conexão vai ser extremamente difícil. Vai ser mais fácil começar tudo de novo.
    Procure remontar na mesma ordem do desmonte que vai ser mais fácil.
    Se tiver problemas com as presilhas de quatro pernas é só reler o tópico ou perguntar.
    Paciência amigo ! Mas isso, tenho certeza, nenhum mecânico vai fazer tão bem feito.
    A única porca que ficou dentro da longarina foi uma da chapa protetora, da perna mais alta perto do diferencial. CUÍDADO COM ELA.

    É isso aí Soneca ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, quem tá com sono agora sou Eu. Até amanhã !

    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #43
    Pessoal uma grande duvida

    na V6, gasolina, algo diferente?

    essas garras de 4 patas, tipo aranhas, algum jeito de tirar? pois hj troquei o filtro de comb, era bosch e tinha essa garra....pra tirar foi um saco, quebrei as pontas e arranquei...e o filtro fram vem com presilhas de plastico....

  • #44
    Hj resolvi fazer a manutenção no tanque tbm.....

    pra tirar é tranquilo....só as travinhas lá que são meio chata...precisa de 4 mãos pra tirar a trava aranha..uhhuhu...

    Tirei e lá estava o tubinho sem a base com a peneira do pescador..
    Fiz um serviço de 1ª lá..pena que não tirei foto...mais vou fazer um desenho agora e posto aki daki a pouco....aproveitei a própria peneira do pescador e fiz a base de inox usando filtro de combustivel velho de carro...ja já posto os desenhos..vou fazer aki..

    abraço...

  • #45
    Pronto...vou tentar explicar como fiz:

    Primeiro peguei um filtro de combustivel Inox de algum carro que infelizmente não sei qual...eu tinha o filtro de bobeira aki....mas só procurar um com medidas parecidas..qualquer um dá pra fazer..
    (Desenho 1)...

    Depois cortei o filtro de forma que quando colocasse no tubo do pescador ele daria os 29 Cm que falaram ai atraz...é esse msm a profundidade máxima do pescador..Retirei o elemento filtrante..é lógico..uheuhe...
    (Desenho 2)...

    Retirei a peneira marron original de dentro do resto que sobrou do pescador...que desmanchou todo na minha mão....o formato e perfil da peneira é este do desenho..
    (Desenho3)...

    Agora fiz com uma peça de nylon num torno que tenho aki (isso ai é coisa simples de mandar fazer..nylon come muito facil e acho que um torneiro ia cobrar quase nada...vale a pena)O desenho da peça de nylon é de forma que a peneira encaixe dentro dele certinha e o diametro externo do nylon é do tamanho do interno do filtro de inox..Veja o detalhe no desenho em corte
    (Desenho 4)...

    Montei então o conjunto de forma que a peneira encaixe no nylon ( a peneira é de plastico macio, é só uma forcinha que coloca ela na ranhura do nylon)...O naylon coloquei no filtro com o lado da peneira pra dentro do filtro....Observe o lado das peças no desenho
    (Desenho 5)...

    continua.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -filtro-combs.jpg   -filtro-combs-corte.jpg   -peneira-3d-e-perfil.jpg   -peca-nylon.jpg   -esquema-montagem.jpg  

  • #46
    Depois de tudo encaixado, peguei um martelo e fui amassando o filtro de inox batendo na aresta vermelha do desenho, de forma que o conjunto ficasse cravado no interior do filtro sem poder sair...
    obs torneiro tem que fazer a peça de nylon bem firme pra ficar bom
    (Desenho 1)...

    Ai ficou assim no final (Desenho 2).....dps...tive que pegar uma broca e abrir um pouco no interno do tubo inox do pescador pra encaixar esse conjunto...o conjunto encaixou até o apoio que já tem no filtro de combustivel..igual na foto.....ficou bom..e o melhor é que manteve o filtro original com as medidas e o tamanho da peneira...

    Qualquer coisa só falar...

    Pena eu não ter uma maquina na oficina lá pra tirar foto real da peça..mais ficou bom...

    Espero ter ajudado..abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -montagem.jpg   -montagem-pronta.jpg  

  • #47
    Esse tópico está demais.
    Tudo que eu queria saber sobre o tanque já descobri aqui. Logo faço a manutenção do meu, que é uma tristeza para abastecer de tanto que demora...
    Obrigado!

  • #48
    Parabens ein, mto explicado, mto bom

    mas a sua é diesel né

    queria saber da gasolina

    e achei uma alicate p/ comprar, uns 15 reais, queria saber se é ela que se usa, se for...ufa, tiro um trabalho bom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade