x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 179
  • #13



    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Chego a conclusão então, que na evolução acabaram complicando o sistema.
    A bomba elétrica interna do tanque exige uma tela de difícil acesso.
    A "camisinha" sugerida, pelo que entendí também tem que tirar o tanque para colocar.
    Tem aquela piada do pessoal da GM discutindo com o Bill Gates que dizem que daqui a pouco durante uma ultrapassagem perigosa vai aparecer a mensagem no painel do veículo: "você executou uma operação ilegal, o seu motor deverá ser reinstalado agora"...
    Abraços,
    FRanger
    Este é um dos preços a se pagar pela globalização, onde as invenções do 1° mundo são usados no 3° em condições diferentes.

    Este filtro camisinha é com certeza uma invenção do 3° mundo para minimizar o diesel sujo que compramos em alguns lugares. De qualquer forma ela minimiza o problema, pois a area de filtragem é muito maior que a tela da bomba, e se entupir sera percebido durante o abastecimento e não em uma pane seca.

    Pra quem roda pelo interior em região de pouco recurso é melhor ficar com o convencional pelo menos por enquanto. Veja o caso dos automoveis novos, a melhor ferramenta pra se levar é o numero do reboque, pois em caso de pane pouco pode-se fazer na estrada.

    abs

  • #14
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Edintruder,

    Não entendi esse macete das braçadeiras plásticas??!!

    O pescador é aquela engenhoca toda que está na sua mão?
    Onde você colocou as braçadeiras?

    Venho convivendo com o que acredito seja um pescador defeituoso a +- 1 ano:

    Até pouco tempo atrás o único problema era dificuldade para partidas com menos de 1/4.

    Ultimamente estava com dificuldade para pegar com pouco menos de 1/2 tanque.

    Até hoje este era o único problema, mas agora a pouco tive uma pane seca com 1/4 de diesel no tanque.



    Essa pane poderia ser creditada ao pescador? (coloquei 10 litros de diesel folguei os bicos e ela pegou) Ou ele somente teria influência na partida?

    Alguém se aventura a explicar como funciona o tal pescador?
    Thelmo,
    é simples como parece. O pescador (veja a foto na mão do Edi) fica encostado no fundo do tanque e a bomba suga o diesel. O que costuma acontecer é soltar aquela parte plastica (que parece um chuveiro invertido) do tubo de metal, e neste caso o tubo so alcança até 1/4 de tanque.

    abs

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Adoro esse forum.
    A minha Ranger eu nem deixo chegar a 1/4 de tanque.
    Finjo que não existe.
    Pelo que vi aqui provavelmente se eu tirar o tanque vou achar o "chuveiro" de borracha solto la dentro.
    Vou colocar mais essa na fila de manutenção da viatura.
    Valeu moçada

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Possivelmente ele esteja no lugar, porém como a peça (preta na foto) é de uma borracha dura, ela pode reagir com o diesel e se expandir um pouco e acaba danto entrada pela união com a haste que é meramente encaixada. A braçadeira coloquei para manter apertada o acoplamento desse pescador e o tubo de inox.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Pessoal, obrigado pelas correções, porém também iniciei a retirada do tanque para manutenção e estou enrrolado. Não estou conseguindo soltar os dois caninhos dos "plugs" (pararecem os de retorno e respiro ou alimentação) de combustível. Já soltei as abraçadeiras, mas mesmo puxando com força não soltaram. Me parece que existe um retentor neles, e só sai puxando com bastante força. É isso mesmo ? Não quero quebrar.

    Delcupem aí pela 3.0. Se tivesse mexido antes, teria sido menos teórico.

    Segue foto.

    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00426.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Retirando o tanque.

  • #18
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal, vou me intrometer!

    Tenho uma Ranger 2.3 16V, que está rodando a álcool!

    Esses dias tive que fazer manutenção na bomba de combustível, pois a mesma pifou após 50.000 km rodados.

    Eu verifiquei que retirar a carroceria é bem mais prático e rápido do que retirar o próprio tanque.

    Solta-se o plug da iluminação traseira, retira os 6 parafusos da carroceria (a minha é cabine simples) e os três do bocal do tanque.

    Em duas pessoas (eu e a patroa) retira facilmente a carroceria de cima do chassis, então, tem um amplo acesso à "tampa leitera" (parece uma tampa de galão de leite) onde se encontra a bóia e bomba.


    Caro Anthoniusnikos!

    A trava de aço inox que mostra, já está solta, não sei se há mais alguma outra trava, na minha, que tem o mesmo tipo de trava e, basta destravar e puxar rotacionando que sai, com um pouco de resistência, mais sai.

    Preste bem a atenção para montar essa trava, pois caso não esteja bem encaixada, se solta.

    Assim que tiver acesso ao meu cp, posto fotos da ranger sem a carroceria, pois não tenho nada no not.

    Abraços.

    Kim.

  • #19
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O sistema do pescador da Ranger 2.5 e 2.8 são diferentes da 3.0. O da 2.5 e 2.8 dá entrada de ar na luva do pescador (na peca de borracha no pé da haste que fica no fundo do tanque. Quando troquei esse pescador (motivo problema na marcação da boia), eu aproveitei e coloquei duas abraçadeiras de nylon para não ocorrer a famosa entrada de ar quando tem cerca de 1/4 de tanque de diesel.

    Os da 3.0 entopem, as anteriores dão entrada de ar....
    Edin, uma duvida... a entrada de ar é onde a peça preta junta na branca? Bom... imagino que quando eu tirar a tampa, esse conjunto saia inteiro e fique fácil de descobrir...

    Anthonios... a preguiça ta grande....rs..rs..

  • #20

    Cool

    Kim, a trava está solta, também tentei uma rotação, mas não saiu, até pensei na existência de um retentorzinho. Amanhã vou tentar puxar fazendo um giro como estou entendo sua explicação.
    Soltar o tanque é a maior moleza, só usei duas chaves 13 mm (boca e soquete), e ainda está com 40 litros de diesel. Desta vez fiz sozinho, poupando a esposa que agora só chega do trabalho à noite.

    Dudas, hoje acordei as 06:00 h para para levar a urina e deixar o sangue no Lab, mas ao meio dia recuperei as 3 horas de sono perdidas na manhã.

    Segue aí umas dicas para sotar a mangueira de abastecimento, que acaba colando no tubo e deve ser afrouxada enfiando-se cuidadosamente uma chave de fendas média entre a borracha e o cano metálico, tendo-se o cuídado para não rasgar a mangueira. Fig. 1

    Na fig. 2 dá para perceber o desgaste, por frixão, da capa dos cabos do freio de estacionamento.

    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00425.jpg   -dsc00424.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Anthonius, sujiro que pegues um pincel e dá uma limpada na areia ao redor da tubulação antes de soltar para evitar que entre areia.

    Para tirar tem que desencaixar as presilhas por dentro dos cachimbos pretos das ponteiras. è uma "aranha" com 4 pernas de inox, com uma chave de fenda fina tu aproximas uma a uma e vai mantendo uma tração pelo tubo para as presilhas não se mexerem. Dá trabalho na primeira vez, mas depois que desminta uma pega o jeito. É mais fácil que tirar a caixa!

    O difícil é abrir a tampa, com uma talhadeira chata e um martelo vai desenroscando. Eu usei uma fita e um martelo para desenroscar. Lacei com a fita e fiz uma binbarra com o martelo. Depois percebi que com um martelo e jeito fica mais fácil.

    Limpa bem a tampa antes de abrir.

    O desgaste no cabo do freio de estacionamento está igual à minha.

    Kim, na cabine dupla o bocal do tanque fica por baixo da cabine, então não ajuda muito.

    Dudas, é isso aí mesmo.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22

    Cool Manutenção no reservatório de combustível.

    Ô Kim, depois de ter girado por 1:00h+1/2h, percebi que só girando e puxando com a mão não iria sair. Segue ilustração da proposta do Edin (Pena que só fui abrir agora!!!). Tem que se fazer uma alavanca com um alicate e escorar por trás com uma chave de fenda (primeira pequena depois maior ou uma lima) e ir alavancando com o alicate. Quando as pontas das presilhas, ainda dentro do cachimbo, soltarem do "chanfro" do caninho, aí vem fácil. A segunda foi bába.
    Usei também dois lápis pretos para enfiar nos canos para estancar o diesel.
    A Foto 2 mostra a presilha de inox de quatro patas ainda dentro do cachimbo.
    A Foto 3 mostra a presilha.
    Abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00427.jpg   -dsc00429-1-.jpg   -dsc00430-1-.jpg   -dsc00432-1-.jpg   -dsc00444-1-.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" 4x4 diesel CD Ano 99/00

  • #23

    Cool

    Agora à tarde, com o tanque limpo, vou tirar a tampa leiteira e verificar o que tem dentro.
    Abraços para todos.
    Nota: Na última, o plug de fiação elétrica que aparece, deve ser desprendido do "teto" antes de abaixar totalmente o reservatório não chão, senão pode quebrar.
    Até mais.
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00445.jpg   -dsc00442-1-.jpg   -dsc00441.jpg   -dsc00439.jpg   -dsc00428.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 4x4 diesel CD 99/00

  • #24

    Cool Manutenção do Reservatório de Combustível Ranger diesel 99/00 4x4 CD

    X 2 ............ pro Thelmo .............
    X 2 ............ pro FRanger .........................
    X 2 ............ pro Allan ................................
    X 2 ............ pro Edin .................................................. ..
    X 2 ............ pro Kim .................................................. ........
    O problema deve ser geral. A partir de um certo tempo que a peça (cachimbo), que nem pra craque serve, em discussão fica imersa. Pela experiência que tive como formulador químico, numa fábrica de borracha e plásticos para linha automotiva, dou nota 0(zero), pois ela não é resistente ao diesel, querosene ou gasolina. É tipo da peça barata que dá um prejuízo enorme. Quanto as válvulas de retenção de borracha (vermelhas) são perfeitas, foram fabricadas com excelente material, tipo NBR (neoprene)+aditivos adequados.
    O número da peça é: ESTF-9J306BA e tem um logo: N, circundado por um quadrado.
    Tanto ela, quanto a peneira, estavam totalmente a deriva no tanque. Quando peguei, ela estava inteira (foto 2), mas foi só mexer um pouquinho e ela se desmanchou em pedaços, como foto 3 e 4).
    Também, é bom ficar atento, pois o encaixe dessa peça com a peneira não é legal, ou deveria ter uma união para melhor encaixe.
    Amanhã vou partir para as adaptações que o Edin propôs.
    Abração pra todos.
    Anthoniusnikos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00447.jpg   -dsc00448.jpg   -dsc00449.jpg   -dsc00450.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Troca de Informações Técnicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade