x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 179 de 179
  • #169
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    Finalmente fiquei sem entender se vale a pena retirar a caçamba da ranger cabine dupla para substituir o pescador... quem puder tirar essa duvida eu agradeço...

    RANGER 2001 Cabine dupla a diesel
    Nas CD, não adianta retirar a caçamba, tem que ser por baixo mesmo!!!! é tudo relativamente fácil, POREMMMMM tem um mardito parafuso da proteçao de aço, este é soda!!! achei mais facil retirar o cardã, facilitou, mas ainda é dificil (1 parafuso)!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #170
    Usuário
    Entrada
    04/06/2013
    Local
    Taguatinga/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Acabei de registrar-me no Forum. Minha intenção é aprender um pouco mais sobre a Ranger e se possível, mostrar alguma coisa de útil. Vejo que muitos usuários têm dúvidas diversas.

    A respeito do tanque da Ranger 3.0 posso dizer o seguinte: quando ele está próximo de entupir ou com sujeira em excesso acontece o seguinte: lembram daquele apito (mais ou menos 8 segundos) que é ouvido quando se desliga a ignição? Pois é. Quando o tanque está com muita sujeira aquele apito é bastante longo, em torno de 20 segundos. É o aviso de que a limpesa precisa ser feita.

    Outra dúvida que muitos usuários de Ranger têm é sobre o barulho tec-tec-tec que alguns motores fazem em algum momento da vida útil do carro. Normalmente é Corrente de Comando. Nas Ranger 3.0 2010/11 a Ford está trocando a corrente (Kit completo que inclui bomba de óleo). NO meu caso específico foi trocado na Revisão de 40 mil. Como não trocaram a Bomba de Óleo, com 50 mil Km começou a faltar pressão de óleo, o que provoca falhas no motor, semelhantes às provocadas or combustível sujo.

    Bem, espero ter contribuído com o grupo.

    Obrigado.

  • #171
    Usuário
    Entrada
    08/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal a minha viatura vem dando um problema que parece entupimento. Tava na estrada e notei que acima de 100km ela dava uma engasgada (tipo falta de combustível) e veio assim até chegar em casa. Nesses últimos dias tenho rodado só dentro da rua e notado que o problema vem piorando pois está dando o mesmo defeito abaixo dos 100. Da última agora ela chegou a desligar o motor, dei partida e demorou a pegar mas pegou, já fez isso por duas vezes. Já troquei o filtro de combustível e não resolveu. Estava desconfiando da bomba alimentadora, ae peguei uma garrafa pet enchi de diesel e usei uma mangueira transparente e liguei na bomba alimentadora eliminando o tanque. Puxou o diesel certinho e bem rápido, sem bolhas na mangueira. Voltei a ligar o tanque mas agora com a mangueira transparente pra ver se saia alguma sujeira ou se estava pesado pra puxar e notei que o diesel é puxado mas vem cheio de bolhas pequenas de ar sempre, isso na lenta ainda não testei na estrada pra ver. Será que pode ser sujeira no tanque? ou entrada de ar na mangueira que vem por baixo do carro? Obs: Antes de ligar de volta o tanque com a mangueira transparente na bomba, puxei com a boca e notei que tava pesado mas o diesel vinha.
    O que você acham? Obrigado.
    Fábio Britto
    Ford Ranger 4x4 Diesel - Maxion 2.5 Euroll

  • #172
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Prezados Companheiros
    Minha ranger 3.0 vinha falhando muito e chegou a apagar. Esperei alguns minutos e ela pegou novamente.
    Sem força, mas me levou de volta para casa.
    Fui atras de um mecanico para limpar o tanque e as peneiras da bomba eletrica.
    Não achei nenhum disposto a trabalhar nesta semana de festas.
    Resolvi fazer eu mesmo o serviço. Chamei meu filho para ajudar, pois com os conselhos do pessoal do forum fiquei receoso de fazer sozinho e demorar muito.
    Hoje foi o dia escolhido, conseguimos avançar bem na desmontagem, até chegar nas presilhas das linhas de combustível. O que é isso companheiro, parece que complicar foi o objetivo dos engenheiros da Ford.
    Quase 2 horas para entender como sacar os conectores. Enfim saiu.
    Descemos o tanque e limpamos tudo.
    Estava muito sujo.

    Depois começamos a montagem, demoramos bastante na colocação da mangueira de entrada no tubo da boca do tanque. Chegamos a desmontar o tubo para poder instalar a mangueira.

    Aproveitamos para trocar filtro separador de agua e verificar todo o circuito de combustivel.

    Tempo total de 12 horas.

    Muito tempo na nossa opinião.
    Os engenheiros da Ford não pensaram em facilitar a manutenção.

    Vou comprar diesel novo para por no tanque, não dá para confiar no combustívelmque tiramos dela.

    Obrigado a todos os colegas que postaram suas experiencias neste forum, foi de extrema valia para nós.

    Atc
    Julio Souza

    Ranger XLT CD 2011

  • #173
    Usuário
    Entrada
    08/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal. Achei o problema da viatura. Era entupimento mesmo, o pescador do tanque com o tempo ressecou e despedaçou-se no fundo do tanque sobrando apenas o tubo de metal, aí vcs já imaginam, vez ou outra principalmente na alta que puxa o diesel com mais força, pescava akeles pedaços ae dava o problema de entrada de ar, etc etc etc. Consegui fazer um serviço muito bom que resolveu 2 problemas, o entupimento e a pesca do diesel que antes acabava com 1/4 do tanque. Se alguém precisar estou às ordens para ajudar. (33)3321-9695. Abraços.
    Fábio Britto
    Ford Ranger 4x4 Diesel - Maxion 2.5 Euroll

  • #174
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Corumbá/MS
    Idade
    71
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ok, Fabio Brito, eu tambem observei que ao abrir o tanque da minha ranger encontrei o filtro, a tela intatacta pois era de inox, todo esfarelado, o qual, com certeza iria me deixar na mão, só não havia parado ainda porque eu tenho mania de andar com o tanque sempre pela metade; eu considero essa metade como vazio, esse foi o meu escape, acredito. Se alguem tiver um parecer diferente por favor fale-nos, estamos para ver pareceres dos rangers, ok obrigado.

  • #175
    Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Galera acabei de comprar uma ranger, e resolvi fazer a limpeza do tanque (muito trabalho), não estava tão sujo mas não vi em sinal do pescador, havia somente um pedaço de mangueira ate o fundo do tanque. A solução indicada por um amigo foi usar o FILTRO DA BOMBA INTERMEDIARIA DO MERCEDES que custa R$ 3,00, o problema é só encaixar ( no meu caso tinha aqui uma mangueira fininha) é quase plug and play. Fica ai a dica. Detalhe: é projetado pra diesel!
    -cam00424.jpg-cam00426.jpg
    FORD RANGER XLT 4x4 2001 MAXION 2.5 13D

  • #176
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Minha ranger 3.0 09 tem 186mil km e eu nao sei se o serviço da limpeza do tanque foi feito. Ela funciona normal. Gostaria de tentar fazer mas eu nao me arrisco tanto, sem ajuda de alguem mais fucero que eu pois sou novato no diesel. Alguem afim de tomar uma gelada aqui pela regiao do ABC pra me ajudar?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #177
    Usuário
    Entrada
    05/01/2018
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema com a reserva da ranger 2.8

    Boa tarde estou com problemas no marcador de combustível da ranger 2.8 Diesel ano 2002 não o antigo dono me disse para não deixar com menos de meio tanque pois ela não está marcando.
    Disse que foi contada uma mangueira lá dentro do tanque e por isso não marca a reserva até lá em baixo do tanque. Alguém sabe me disser se isso pode ser verdade e como posso arrumar isso?
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Edintruder,

    Não entendi esse macete das braçadeiras plásticas??!!

    O pescador é aquela engenhoca toda que está na sua mão?
    Onde você colocou as braçadeiras?

    Venho convivendo com o que acredito seja um pescador defeituoso a +- 1 ano:

    Até pouco tempo atrás o único problema era dificuldade para partidas com menos de 1/4.

    Ultimamente estava com dificuldade para pegar com pouco menos de 1/2 tanque.

    Até hoje este era o único problema, mas agora a pouco tive uma pane seca com 1/4 de diesel no tanque.



    Essa pane poderia ser creditada ao pescador? (coloquei 10 litros de diesel folguei os bicos e ela pegou) Ou ele somente teria influência na partida?

    Alguém se aventura a explicar como funciona o tal pescador?

  • #178
    Usuário
    Entrada
    29/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Apos consumir 1/2 tanque de diesel em 10km minha ranger 2005 XLT 3.0, este somente percebido ao desligar o motor, inspecionei a viatura e percebi que estava com vazamento de combustível no tanque, sem opção e ferramentas adequadas tive que aceitar o primeiro "mecânico" para me auxiliar na retirada do tanque. Resultado a mangueira de pressão havia se soltado e a presilha se perdido.

    Não consegui a presilha para comprar na cidade e o tal mecânico fez um reparo improvisado.

    Resultado, estou tendo dificuldades para abastecer, pois o diesel não desce e o marcador de combustível não marca, de quebra o esperto me cobrou um nota pelo serviço.

    Preciso descer o tanque novamente para trocar todas as presilhas, limpar os filtros, verificar o porque na dificuldade de encher o tanque e reparar o marcador de combustível porém não consegui localizar as presilhas para comprar.

    Vocês sabem o código ou onde consigo comprar tal presilhas??
    4X4 Brasil

  • #179
    Usuário Avatar de Fábio Henrique Dotti
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Biguá Ver Post
    Olá pessoal. Acabei de registrar-me no Forum. Minha intenção é aprender um pouco mais sobre a Ranger e se possível, mostrar alguma coisa de útil. Vejo que muitos usuários têm dúvidas diversas.

    A respeito do tanque da Ranger 3.0 posso dizer o seguinte: quando ele está próximo de entupir ou com sujeira em excesso acontece o seguinte: lembram daquele apito (mais ou menos 8 segundos) que é ouvido quando se desliga a ignição? Pois é. Quando o tanque está com muita sujeira aquele apito é bastante longo, em torno de 20 segundos. É o aviso de que a limpesa precisa ser feita.

    Outra dúvida que muitos usuários de Ranger têm é sobre o barulho tec-tec-tec que alguns motores fazem em algum momento da vida útil do carro. Normalmente é Corrente de Comando. Nas Ranger 3.0 2010/11 a Ford está trocando a corrente (Kit completo que inclui bomba de óleo). NO meu caso específico foi trocado na Revisão de 40 mil. Como não trocaram a Bomba de Óleo, com 50 mil Km começou a faltar pressão de óleo, o que provoca falhas no motor, semelhantes às provocadas or combustível sujo.

    Bem, espero ter contribuído com o grupo.

    Obrigado.
    Olá, tudo bem ...
    Sobre esse barulho, como faço para resolver , será que consigo indo na Ford ? Comprei a viatura em janeiro agora , é uma 3.0 xlt 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade