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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    Freio + direção da Ranger




    Olá amigos, não durmo antes de ler os últimos pots do Forum... Minha Ranger 2001/SuperCab/2.8.. tem dois problemas..Peço ajuda aos amigos.. O freio é duro, alto e freia pouco. Se eu bombear no pedal, piora... Sempre que sáio da garagem ligo a tração Lo, mas quando esterço a direção para um dos lados pareçe que o freio de pé está atuando ela anda mas forçado... Pareçe Homo com defeito.. Agradeço ajuda.. Um abraço a todos..

  • #2
    Amigo Alietar, e na 4x2 ? Fica normal, freio e direção ?
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #3
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    O.Kay amigo Anthoniusnikos, em 4x2 as manobras são normais mas em 4x4 mesmo na descida da minha rua com a direção esterçada, pareçe que as rodas dianteiras estão freiando. Forçando um pouco ela anda mas não faz nenhum barulho... Pra frente ela anda normalmente..

  • #4
    a minha tbm parece estar freiada quando manobro em 4x4, na minha garagem tem uma subida e uma curva no final se eu subo tracado a pick up sai ''kikando'' na curva , acho que isso e normal por estar tracada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
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    Pessoal!!! Não usem o 4x4 em piso de boa aderência pois força a transmissão pois não tem diferencial central!!! Leiam o manual do veículo, pesquisem no fórum ou rezem para algum santo, mas não se faz isso. É básico!

    Tem muita informação por aqui!

    Até na areia faz isso, porém na areia as rodas (normalmente uma traseira) é arrastada com mais facilidade no chão para compensar o giro maior do eixo dianteiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal!!! Não usem o 4x4 em piso de boa aderência pois força a transmissão pois não tem diferencial central!!! Leiam o manual do veículo, pesquisem no fórum ou rezem para algum santo, mas não se faz isso. É básico!

    Tem muita informação por aqui!

    Até na areia faz isso, porém na areia as rodas (normalmente uma traseira) é arrastada com mais facilidade no chão para compensar o giro maior do eixo dianteiro.
    eu so fiz isso uma vez pq o pneu de tras tava careca e a rampa tava molhada... no manual ta bem explicado que nao pode manobrar tracado, e que os freios ficam mais sensiveis a travamento...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    E eu mesmo na areia, quando preciso fazer manobras bem fechadas, procuro faze-las em 4x2 para poupar o sistema, e depois coloco em 4x4. Ou faço as manobras e curvas beeem abertas.

  • #8
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    Dudu, levamos um puchão de orelhas legal. Edintruder, Vc. é 10.!! O rapaz que me vendeu a Ranger alegou que perdeu o manual em uma oficina, mas é provável que não tenha feito todas as revisões e jogou o manual fora.. Como é minha primeira 4x4, estou apanhando e provavelmente irei quebrar alguma coisa e não vai demorar. O freio duro,eu desconfio de vácuo. Vou levar em uma oficina autorizada e preparar o talão de cheques. Ojaneri e Edintruder, valeu irmãos.!!

  • #9
    Teixeira, se não tem o Manual do Proprietário então pede que alguém pode tirar uma cópia e te mandar (tenho parte da 2000). É importante porque lá tem as especificações do que fazer nas manutenções, e toda operação do sistema 4x4. Um cuidado que deve tomar com a LOW, é que só pode ser engatada com a viatura parada (para não moer as engrenagens da CT). E jamais rodar em piso de alta aderência (asfalto, cimento e até terra seca) como o Edin e o Jane informaram.
    Se em 4x2 o freio e a direção ficam normais (moles), acho que não têm porque verificar o sistema de vácuo.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

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