Existem dois rolamentos na roda: um da campânula ou capa - Esse é bem fácil. É só retirar a roda, e com o freio de estacionamento solto, retire a campânula e leve para a bancada, com um sacador adequado (porradas certas!) retire o retentor, presilhas e por final o rolamento. Coloque bastante graxa para cubos e reinstale tudo.
Já, para o rolamento do semi-eixo, vamos esperar que um camarada que já tenha feito o serviço se apresente. Sei que para reapertar a porca do semi-eixo, vai ter que usar um cano, como alavanca, de 1(um) metro, ou de preferência um torquímetro (braço de 1(um) metro). Para a roda traseria da Ranger deve ser uns 45 Kgf.m (não tenho certeza).
Se quiser uma aula de como proceder, veja o Site: www.omecanico.com.br - Você vai precisar se inscrever para logar e ter acesso a matéria.
Faça a inscrição, que vala a pena !
Também aguarde as sugestões dos outros foristas mais experientes.
Abração, e bom trabalho
Anthoniusnikos