x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Unhappy Motor 2.5 Hsd Na Explorer 97 4x4 Manual

Caros Amigos,
    Coloquei Um Hsd 2.5 Da Ranger 2001 Na Minha Explorer.;
    De Fato Plug And Play, Porém A Caixa De Cambio Foi Feita A Seguinte Adaptação: Para Não Fazer O Tal Flange, O Mecânico Optou Por Transplantar Todas As Engrenagens Da Explorer Para A Caixa Da Ranger, Até Ai Tudo Bem.
    O Que Está Acontecendo é Que:
    1- O Carro Está Patinando Ou Seja, O Motor Dispara Mas Não Tem Força (o Disco Desliza)
    2- O Kit Utilzado é Novo Da Ranger A Diesel 2001 2.5
    3- O Velocímetro Não Funciona
    Por Fim, Queria Uma Opnião Dos Caros Amigos Se Existe Diferença (s) Entre Caixa De Cambio Da Referida Explorer E Da Ranger 2.5 Hsd 2001?
    Por Favor Ajudem-me.
    Abraços A Todos!

Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Caros Amigos,
    Coloquei Um Hsd 2.5 Da Ranger 2001 Na Minha Explorer.;
    De Fato Plug And Play, Porém A Caixa De Cambio Foi Feita A Seguinte Adaptação: Para Não Fazer O Tal Flange, O Mecânico Optou Por Transplantar Todas As Engrenagens Da Explorer Para A Caixa Da Ranger, Até Ai Tudo Bem.
    O Que Está Acontecendo é Que:
    1- O Carro Está Patinando Ou Seja, O Motor Dispara Mas Não Tem Força (o Disco Desliza)
    2- O Kit Utilzado é Novo Da Ranger A Diesel 2001 2.5
    3- O Velocímetro Não Funciona
    Por Fim, Queria Uma Opnião Dos Caros Amigos Se Existe Diferença (s) Entre Caixa De Cambio Da Referida Explorer E Da Ranger 2.5 Hsd 2001?
    Por Favor Ajudem-me.
    Abraços A Todos!
    EM TEMPO! TERIA QUE TROCAR DIFERENCIAL?

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    EM TEMPO! TERIA QUE TROCAR DIFERENCIAL?
    O diferencial da Explorer é superior ao da ranger, portando não precisa mudar o diferencial.
    Se sentir o carro "fraco" pode trocar a relação de C/P por uma mais curta.

Agora se quiser realmente trocar o diferencial, eu compro o traseiro !!
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Plug And Play ?????

Olá Edem 2008,

Tem certeza que vc está usando corretamente o termo "Plug and Play"??

Isso só seria possível se a furação do motor HS 2.5 e demais dimensões (offsets do conjunto de embreagem) fossem iguais ao do motor Ford 4.0 V6.

Até onde eu sei, o câmbio da Ranger (montada na Argentina) é um EATON FSO 2405, o mesmo usado nas S10, Blazer, Nissan Frontier.... e diferente do câmbio da Explorer.

Não entendi essa (????): "O Mecânico Optou Por Transplantar Todas As Engrenagens Da Explorer Para A Caixa Da Ranger"

Desculpe a minha ignorância, mas dá para explicar isso melhor???

Talvez esteja ai o problema que vc relata, que tudo indica seja embreagem patinando. Esse problema seria de mais simples solução se o conjunto tivesse garfo de acionamento. Mas no caso, é atuador hidráulico dentro da carcaça da embreagem, que muito provavelmente, deve estar estrangulado.

No caso do conta-giros, o sinal que alimentava o seu mostrador no painel, vinha do sistema de ignição/injeção do motor à gasolina. Para o diesel, o sinal é diferente e vem do alternador. Nesse caso a única solução é arrumar um conta-giros de Ranger a diesel e colocar no lugar do original. Os sinais são completamente diferentes. Não tem como adaptar o conta-giros original.

O seu mecânico, antes de fazer a adaptação deveria ter te alertado sobre esses problemas. É o tal problema: "Plug and Play, pero non mucho"

Saudações,

Octávio

Com certeza não é plug and play, senão teria funcionado.

O cambio da Ranger 2.5 basicamente é o mesmo da Explorer. Ambos são Mazda, porem devem existir algumas pequenas diferenças onde o meca comeu a mosca.

Em tempo: O câmbio Eaton é usado apenas nas Ranger com os motores 2.8 e 3.0.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bem Pessoal,
    Quando Sitei Plug And Play, Na Verdade, Foi Apenas Para Informar Que O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    O Dito Transplante Na Verdade Foi O Seguinte:
    A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As Engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange, Ok?
    Aí Está Minha Dúvida, Será Que O Eixo Piloto E Demais Engrenagens Da Explorer, São Iguais Ao Da Ranger A Diesel?
    Seria Melhor Colocar Uma Caixa Completa Da Ranger?
    Outra Dúvida, é Sobre O Velocímetro, Não Funciona!
    O Contagiros Está Ok.
    Pessoal, Só Tenho A Agradecer A Todos Voces.
    Sou Novo Na Comunidade, E Fiquei Surpreso Com A Receptividade.
    Muito Obrigado Mesmo Por Estarem Me Ajudando.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Walter,

Antes de responder o post do nosso colega Edem, fui me informar sobre o câmbio aplicado à Ranger 2001, conforme informado pelo próprio. Veja na transcrição abaixo, o que informa o catálogo de aplicações EATON:

Ranger 4x2, 4x4 - FSO 2405F (linha leve-5 vel-overdrive)- 2001-2002

Sds,

Octávio

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Walter,

Antes de responder o post do nosso colega Edem, fui me informar sobre o câmbio aplicado à Ranger 2001, conforme informado pelo próprio. Veja na transcrição abaixo, o que informa o catálogo de aplicações EATON:

Ranger 4x2, 4x4 - FSO 2405F (linha leve-5 vel-overdrive)- 2001-2002
    O câmbio Eaton veio na Ranger a partir de 2001 nos modelo 2002 junto com o lançamento do motor PS2.8
    Até 2001 todas as Ranger com o motor 2.5 vinham com o câmbio Mazda igual ao da Explorer. Não foi preciso consultar nenhum catálogo, minha Ranger 01/01 2.5 tem o câmbio Mazda.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bem Pessoal,
    Quando Sitei Plug And Play, Na Verdade, Foi Apenas Para Informar Que O Motor Coube Certinho No Cofre ( Patilhas E Tudo Mais).
    O Dito Transplante Na Verdade Foi O Seguinte:
    A Caixa De Mudanças Da Explorer Foi Aberta, E Retiraram Todas As Engrenagens De Dentro. Daí, Pegaram Uma Caixa De Ranger Sem Engrenagens (só O Bloco) E Colocaram As Engrenagens Da Explorer, Tudo Isso Para Não Ter Que Fazer Uma Flange, Ok?
    Aí Está Minha Dúvida, Será Que O Eixo Piloto E Demais Engrenagens Da Explorer, São Iguais Ao Da Ranger A Diesel?
    Seria Melhor Colocar Uma Caixa Completa Da Ranger?
    Outra Dúvida, é Sobre O Velocímetro, Não Funciona!
    O Contagiros Está Ok.
    Pessoal, Só Tenho A Agradecer A Todos Voces.
    Sou Novo Na Comunidade, E Fiquei Surpreso Com A Receptividade.
    Muito Obrigado Mesmo Por Estarem Me Ajudando.
    O ideal seria que o câmbio usado fosse o da Ranger completo. Normalmente um câmbio que serve a vários motores tem deferentes o flange/caixa seca e o eixo piloto e quando o eixo piloto é trocado todas as engrenagens tem que ser trocadas se relação de marcas for diferente.

Na Ranger o censor do velocímetro fica no diferencial e sinal desse sensor (VSS) vai direto ao velocímetro. Deveria ser a mesma coisa na Explorer. Por outro lado o conta-giros que feito para motores a gasolina, não funcionaria em motores a diesel. Então não seria o seu conta-giros que está parado?

Por falar em diferencial, a Ranger 2.5 usa diferenciais com relação de 4.56 enquanto a Explorer 3.7. É bom você pensar nisso também...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Ranger o censor do velocímetro fica no diferencial e sinal desse sensor (VSS) vai direto ao velocímetro. Deveria ser a mesma coisa na Explorer.
    Até 97, o sensor de velocidade da Explorer (VSS) fica na saída da caixa de transferência (se for 4x4) ou da extensão da caixa de transmissão (se for 4x2). Não é um "cabo de velocímetro", que transmita rotação direta para o instrumento, mas um gerador de pulsos elétricos.

Creio que uma solução possível é trocar o diferencial / eixo traseiro pelo da Ranger. Além do sensor de velocidade, resolveria também o "problema" da relação de transmissão. Pelo jeito já tem até comprador para o diferencial da Explorer.

Tem também que dar uma olhada no esquema elétrico para se certificar se na 97 o sinal já passa pelo sensor do ABS - aí seria só conectar o VSS do diferencial traseiro.

Boa sorte.

Márcio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então terias algumas opções;
    > Mandar fazer o flange e recolocar a carcaça da caixa da Explorer novamente;
    > Trocar o diferencial traseiro ou comprar a coroa de pulsos e o sensor e mandar instalar no diferencial;
    > Arranjar num desmanche o painel da Ranger e trocar o painel para aceitar opulso do alternador e receber o sinal do diferencial que devem ser de frenquencias diferentes, pois a coroa de pulsos do diferencial tem mais dentes que a da caixa e mede quantoas voltas o eixo dá por unidade de tempo.

Eu na tua pele faria o flange que deve corrigir o velocímetro e a embreagem, fora isso já possui a caraça, dessa forma é mais fácil fazer o flange pois já está fora e custará mais barato que o diferencial traseiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Smile

Bem Pessoal, Problbema Resolvido.
    Levei O Carro A Um Mecânico Especializado Em Caixa E Transmissão, O Qual Logo Que Testou, Disse Que A Embrenhagem Estava "enforcada". Mas Por Que?
    Retirou A Caixa E Abriu Para Revisar A Montagem, Logo Observou Que Na Mesma, Faltava Um Tal Garfo ( Coisa Que Na Caixa Da Explorer Não Tem) Que Auxilia O Atuador. Isso Provocou A Quebra Do Rolamento Do Mesmo E, Vazou O óleo "dot3".
    Logo Que Foi Adcionada à Caixa As Peças Que Faltavam E Trocado O Atuador, O Problema Desapareceu, O Carro Está Andando Muito.
    Agora, Levarei Na Quinta Dia 21/03, Para Um Eletricista Indicado Por Este Mecânico, Para Fazer As Reinstalações (velocímetro, 4x4 Etc). Ele Já Está Acostumado A Trabalhar Com Estas Adaptações.
    Muito Obrigado A Voces!
    Qualquer Dúvida Sobre Esta Mudança De Motor, Estarei Pronto
    Para Ajuda-los

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem