x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1

    Cool Correia Dentada X Comando De Válvulas Eletrônico




    Pessoal, estava procurando por correia dentada de qualidade e encontrei uma fabricada com KEVELAR, TEFLON, reforçadas com fiber glass, e o escambau, e cuja durabilidade pode chegar a 300.000 Km.
    Mas melhor que a preocupação de quebrar e empenar as válvulas associado ao consumo de potência por essa árvore no motor, porque ainda estão insistindo nos TGVs, corrente de transmissão, etc. se o acionamento das válvulas eletrônicamente já está a disposição a mais de anos (a F-1 já usa a muito!).
    A Valeo desenvolveu o primeiro sistema de acionamento de válvulas completamente eletromagnético, para abertura e fechamento independentes das válvulas de motores a gasolina, em substituição a tradicional árvore de comando. O princípio dos acionadores baseia-se na oscilação de um conjunto de massa-mola com duas bobinas magnéticas, que mantêm as válvulas abertas ou fechadas, de maneira alternada. Segundo a empresa, o resultado é o aumento de toque entre 15% e 20% em baixas rotações, suavidade de funcionamento do motor e redução do consumo de combustível em cerca de 20% e da emissão de gases, especialmente óxidos de nitrogênio.
    Através do intermédio de uma unidade de controle eletrônico das válvulas e do fluxo de entrada da mistura ar-combustível, denominada de WOT (Wide Opened Throttle - acelerador todo aberto), é controlada a admissão da mistura ar-combustível, segundo o tempo de abertura e levantamento da válvula. Os ciclos termodinâmicos de alta eficiência proporcionam superior enchimento dos cilindros, de acordo com o torque requerido e marcha-lenta mais baixa, além de permitir a desativação de válvulas e/ou dos cilindros.
    fonte: 4-Rodas-2006

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Só compro outro veículo com Comando de Válvulas Eletrônico.

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos, fico na dúvida se é eficaz uma correia dentada para 300.000km, pois, parece que é imperativo trocar os esticadores juntamente com a correia, acredito que devem ter um desgaste até maior, na minha quando troquei a correia parecia nova.
    Uma possível folga nos esticadores deve acabar por estragar ou fazer saltar a correia dentada?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Sem dúvida FRanger, quando se troca a correia dentada, troca-se também o tensor e os roletes. Mas a insistência dos fabricantes de manter esse sistema é que me parece um desrespeito aos clientes. Não acha ?
    Abs.
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Realmente Anthoniusnikos, até hoje não entendí a técnica utilizada pela Ford ao lançar a Ranger com motor 3.0. Por que lançar com a exata potência da Hilux, sendo que o motor foi desenvolvido pela Internacional para mais de 180 hp.
    Parece que as montadoras não gostam de usar toda tecnologia disponível, querem ter sempre uma carta na manga.
    A minha 2002 veio com vidro elétrico na dianteira, na 2003 os 4 vidros são elétricos. Tecnologia que já existia. Problema de custos?
    Colocar realmente toda tecnologia existente deixaria o custo fora do mercado mas acredito que não nestes exemplos citados.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    FRanger, acho mesmo que os fabricantes veêm os clientes como sopa quente: Vão, intencionalmente, comendo-os pelas beiradas. Pode ter certeza que a partir de 2015, todos os componentes mais modernos, já existentes hoje, e ainda não embarcados, serão colocados.
    Dá para percebermos que grande parte dos "avanços": ex.: aumento de potência para um mesmo motor, ABS só nas rodas de trás, etc. , são apenas gambiarras tecnológicas.
    A minha é modelo 2.000 e não têm vidros elétricos em nenhuma janela.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Volvo ou a Caterpilar, não sei ao certo, está projetando um motor 100% eletrônico para maquinário pesado, que conta com as válvulas controladas por solenóides.
    Um mecânico da Cummins de Porto Alegre estava falando que conheceu um projetista de motores que tinha comentadop a esse respeito. Porém isso já faz uns 3 anos, e não lembro se era Volvo ou Caterpilar...

    O projeto busca redução de emissões, ruído, consumo e vibração, com melhora de torque e aumento da longevidade dos motores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade