x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Cool Correia Dentada X Comando De Válvulas Eletrônico




    Pessoal, estava procurando por correia dentada de qualidade e encontrei uma fabricada com KEVELAR, TEFLON, reforçadas com fiber glass, e o escambau, e cuja durabilidade pode chegar a 300.000 Km.
    Mas melhor que a preocupação de quebrar e empenar as válvulas associado ao consumo de potência por essa árvore no motor, porque ainda estão insistindo nos TGVs, corrente de transmissão, etc. se o acionamento das válvulas eletrônicamente já está a disposição a mais de anos (a F-1 já usa a muito!).
    A Valeo desenvolveu o primeiro sistema de acionamento de válvulas completamente eletromagnético, para abertura e fechamento independentes das válvulas de motores a gasolina, em substituição a tradicional árvore de comando. O princípio dos acionadores baseia-se na oscilação de um conjunto de massa-mola com duas bobinas magnéticas, que mantêm as válvulas abertas ou fechadas, de maneira alternada. Segundo a empresa, o resultado é o aumento de toque entre 15% e 20% em baixas rotações, suavidade de funcionamento do motor e redução do consumo de combustível em cerca de 20% e da emissão de gases, especialmente óxidos de nitrogênio.
    Através do intermédio de uma unidade de controle eletrônico das válvulas e do fluxo de entrada da mistura ar-combustível, denominada de WOT (Wide Opened Throttle - acelerador todo aberto), é controlada a admissão da mistura ar-combustível, segundo o tempo de abertura e levantamento da válvula. Os ciclos termodinâmicos de alta eficiência proporcionam superior enchimento dos cilindros, de acordo com o torque requerido e marcha-lenta mais baixa, além de permitir a desativação de válvulas e/ou dos cilindros.
    fonte: 4-Rodas-2006

    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Só compro outro veículo com Comando de Válvulas Eletrônico.

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos, fico na dúvida se é eficaz uma correia dentada para 300.000km, pois, parece que é imperativo trocar os esticadores juntamente com a correia, acredito que devem ter um desgaste até maior, na minha quando troquei a correia parecia nova.
    Uma possível folga nos esticadores deve acabar por estragar ou fazer saltar a correia dentada?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Sem dúvida FRanger, quando se troca a correia dentada, troca-se também o tensor e os roletes. Mas a insistência dos fabricantes de manter esse sistema é que me parece um desrespeito aos clientes. Não acha ?
    Abs.
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Realmente Anthoniusnikos, até hoje não entendí a técnica utilizada pela Ford ao lançar a Ranger com motor 3.0. Por que lançar com a exata potência da Hilux, sendo que o motor foi desenvolvido pela Internacional para mais de 180 hp.
    Parece que as montadoras não gostam de usar toda tecnologia disponível, querem ter sempre uma carta na manga.
    A minha 2002 veio com vidro elétrico na dianteira, na 2003 os 4 vidros são elétricos. Tecnologia que já existia. Problema de custos?
    Colocar realmente toda tecnologia existente deixaria o custo fora do mercado mas acredito que não nestes exemplos citados.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    FRanger, acho mesmo que os fabricantes veêm os clientes como sopa quente: Vão, intencionalmente, comendo-os pelas beiradas. Pode ter certeza que a partir de 2015, todos os componentes mais modernos, já existentes hoje, e ainda não embarcados, serão colocados.
    Dá para percebermos que grande parte dos "avanços": ex.: aumento de potência para um mesmo motor, ABS só nas rodas de trás, etc. , são apenas gambiarras tecnológicas.
    A minha é modelo 2.000 e não têm vidros elétricos em nenhuma janela.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Volvo ou a Caterpilar, não sei ao certo, está projetando um motor 100% eletrônico para maquinário pesado, que conta com as válvulas controladas por solenóides.
    Um mecânico da Cummins de Porto Alegre estava falando que conheceu um projetista de motores que tinha comentadop a esse respeito. Porém isso já faz uns 3 anos, e não lembro se era Volvo ou Caterpilar...

    O projeto busca redução de emissões, ruído, consumo e vibração, com melhora de torque e aumento da longevidade dos motores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Pessoal, sempre que troque correia dentada de meus veículos, também troquei os tensionadores e etc. Porém, na 4rodas deste mês, Bob Sharp escreveu em sua coluna que deve-se trocar apenas as correias! Os esticadores só devem ser trocados quando apresentarem problemas.
    Aí me deixou na dúvida...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Com certeza, Ele é da opinião que: Em time que está ganhando não se mexe. Também acho que se o tensionador não estiver com folga, não precisa ser trocado. Porém é preciso levar em conta, que se o mesmo já rodou uns 90.000 Km, vai ter que aguentar mais 90.000 Km, que seria a próxima troca. Daí... Será que aguenta ? Neste caso, deveria ser supervisionado a cada 10.000 ou 20.000 Km.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando troquei a correia da Ranger os tensionadores estavam justos e em muito bom estado, porém como já havia comprado eu preferi fazer a troca. Porém no caso do Maxion HSD aonde a correia dentada fica enclçausurada em um compartimento próprio, semj contato com areia, água e poeiras, acredito que o tensionador dure sem problemas por mais 80.000km, então 160.000km estaria com margem de boa durabilidade, porém é uma faca de dois "legumes", pois se der problemas fica sem motor, pois vão-se válvulas, balancins e hastes de comando...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    X2... Edin. Apesar do trabalho de tirar toda a parafernalha da frente da tampa de distribuição, vale a pena fazer essa verificação da correia dentada: ver se não tem dentes quebrados, se não está com fissuras, se não entrou óleo pelo retentor do eixo do virabrequim.
    Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Uma informação, as Rangers 98 usam Maxion ou MWM ou é a mesma coisa?

  • #12
    Rogerrm, já que estou por aquí vou tentar responder "em parte":

    A MWM ou Motoren Werke Mannheim AG, is a Brazilian company specialized in the manufacturing of Diesel Engines for automotive applications. The German company MWM was founded in 1922.
    A International é uma empresa Norte Americana (USA).
    O que sei é que o motor Maxion é da International.

    Vai aí um pouquinho de inglês. Se tiver dificuldade pode perguntar.

    Navistar has a long history in the engine business, dating back more than 110 years. It began with Cyrus McCormick and the McCormick Harvesting Company in the late 1800s, producing its first gasoline engine in 1889. Shortly after the turn of the century, McCormick Harvesting Company joined with four others to create International Harvester. As business continued to improve, the company began experimenting with diesel engines in 1916.

    Dar uma olhada no Site da empresa que vale a pena. É muito bonito.

    http://navistarengines.com/about-us-company-heritage.aspx

    Hoje ( 2007 ou 2008 ), as duas empresas estão trabalhando juntas, então fica: MWM-International.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade