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  • #1
    Usuário Avatar de Henrique B
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    X10 fervendo toda hora




    Alguém já trocou a junta do cabeçote do X10?
    O meu começou ferver, e o mecânico disse que é junta queimada, e ainda completou que se eu tiver sorte, ele não empenou.
    Como saber quando é necessário trocar ou mexer em algo além da junta?
    Ouvi dizer que pode trocar só de um cabeçote, isso procede?
    Obrigado.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #2
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    Eu troquei as 4 juntas e é muito fácil de fazer. Levei em torno de 3hs para desmontar, limpar e montar tudo. Não te preocupa que esses cabeçotes não empenam por tão pouco.
    Hoje comprei um reservatório de expansão e farei um sistema selado de arrefecimento do meu X-10.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    eu ja vi um motor desse ficar azul de tanto que esquentou, logo em seguida mandei fazer ele, nao prejudicou em nada os cabeçotes...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
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    O azul no metal indica temperatura superior à 530°C.
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  • #5
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    Já posso dormir mais tranquilo depois desses comentários
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  • #6
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    Deve ter dado problema na bomba dagua ou na valvula termostatica p ferfer assim do nada, ou radiador muito sujo, nao existe outras causas p acontecer isso...
    A valula pode trancar a abertura, na minha eu empurrei ela e ficou meio aberta meio fechada, com uma frestinha, dai a agua passa, meio lenta mas sempre ta passando... e coloquei um radiador maior...numca mais encomodou...
    F-1000 4x4 TDi

  • #7
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    No teu caso é o motor do caminhaozinho né..
    eles tem o radiador muito baixo, dai suja facil facil...
    provavelmente é isso
    vi acontecer num titã a mesma coisa...
    tava puro barro por fora...
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Eu peguei ele há pouco tempo (dei a Ranger no negócio), então não tive tempo pra checar essas coisas.
    Como tem muito tempo que eu tava querendo um desses, agora estou muito empolgado, então são muitas coisas pra fazer.
    Vo dar uma conferida em tudo isso que você disse.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #9
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    Realmente, nos caminhões o radiador fica muito sujo de areia poeira e barro. Nos caminhões de coleta de lixo é a causa mais comum de superaquecimentos.
    Experimenta lavar com uma lavadora de pressão sem tirar do lugar. Deve sair muito barro do radiador, principalmente das áreas que não ficam em frente ao ventilador.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Meu mecânico abriu o motor, e detectou que uma camisa está mais baixa em relação ao bloco, quando comparada às outras.
    Ela fica com meio milímetro abaixo do bloco, enquanto as outras, ficam com meio milímetro pra cima do bloco (eu vi e realmente é isso), e está passando compressão ao sistema de arrefecimento, consequentemente fazendo ferver.
    Será que encontrei a solução desse problema, ou não aparenta ser isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos X10 fervendo toda hora-img00080.jpg   X10 fervendo toda hora-img00081.jpg   X10 fervendo toda hora-img00082.jpg   X10 fervendo toda hora-img00076.jpg   X10 fervendo toda hora-img00077.jpg   X10 fervendo toda hora-img00078.jpg   X10 fervendo toda hora-img00079.jpg  
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  • #11
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    Opa! Matou a charada. Para corrigir tem que sacar essa camisa e colocar um espaçador calibrado para calçar ela por baixo. Em revendas MWM tem isso para vender. Ele tem que ver certinho com um relágio comparador para chegar na medida correta nesse anel espaçador. Tem que ser para o X-10 ou X-12.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Foi exatamente isso que o mecânico fez:
    Usou esse relógio comparador instalado em um suporte em que ele apoiou no bloco, e quando colocava nas outras camisas, ele girava do "0" até um pouco mais que o "5" (creio que seja meio milímetro), e no cilindro problemático, ia pra baixo do "-5" (a diferença é um pouco mais que "10").
    PS: as juntas estavam todas boas.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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