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  • #1
    Usuário Avatar de felippetti
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    Question Ranger sem pressão de óleo + cabo desconectado...




    Olá pessoal.

    A Ranjola anda temperamental estes dias...
    Hoje fui sair e percebi que a luz do CheckGage permaneceu acesa. No painel o ponteiro da pressão do óleo tava "morto". Fui fuçar e vi que um cabo estava desconectado, pendurado ao lado do filtro de óleo. O caso é que não consegui ver de onde ele se soltou... Alguém saberia me dizer?

    Valeu!!

    Rafael "Sabenadademecanica" Felippetti
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Olá pessoal.

    A Ranjola anda temperamental estes dias...
    Hoje fui sair e percebi que a luz do CheckGage permaneceu acesa. No painel o ponteiro da pressão do óleo tava "morto". Fui fuçar e vi que um cabo estava desconectado, pendurado ao lado do filtro de óleo. O caso é que não consegui ver de onde ele se soltou... Alguém saberia me dizer?

    Valeu!!

    Rafael "Sabenadademecanica" Felippetti
    Certamente com uma foto fica mais fácil, né?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -06042010.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Certamente com uma foto fica mais fácil, né?
    Alarme falso... O ponteiro da pressão ressuscitou...
    Mas agora estou intrigado com este cabo solto. Pelo acúmulo de sujeira no conector, já deve estar desligado faz uns dias... Alguém sabe do que é?

    Valeu de novo!

    Rafael

  • #4
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Alarme falso... O ponteiro da pressão ressuscitou...
    Mas agora estou intrigado com este cabo solto. Pelo acúmulo de sujeira no conector, já deve estar desligado faz uns dias... Alguém sabe do que é?

    Valeu de novo!

    Rafael
    Ola Felipetti
    Não posso afirmar, mas parece o conector do sensor de agua no filtro de oleo combustivel (diesel). Ele fica conectado no fundo do filtro de diesel.

    abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #5
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    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Ola Felipetti
    Não posso afirmar, mas parece o conector do sensor de agua no filtro de oleo combustivel (diesel). Ele fica conectado no fundo do filtro de diesel.

    abs
    X2!
    Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    X3

    aproveite e drene tbm a agua do filtro.
    é bom drena as vezes, antes de esperar avisar no painel.
    é so desenrroscar a valvula amarela( se n me falhe a memoria) e descela um pouco, n precisa retirala por completa, até sair toda a agua.

  • #7
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    X4! Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
    Segue foto do que se enfia nesse buraco!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem050.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    X4! Cabo do sensor de água no filtro de diesel.
    Segue foto do que se enfia nesse buraco!
    valeu, thelmo!
    vou procurar amanha...

  • #9

    o parafuso em cima do filtro

    Aproveitando, para sangrar o ar do filtro (em panes secas) tem alguma maneira menos porca do que soltar aquele parafuso de cima e espalhar diesel por tudo?
    Alguem ja bolou um sangrador mais inteligente?
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Normalmente quando troco o filtro de diesel folgo o parafusinho na parte superior do suporte do filtro ou o parafuso oco onde está conectada a mangueira que vai para a BI. Depois é só bombear o suporte do filtro até "chegar" diesel, para os meus critérios não chega a "espalhar disel por tudo".

  • #11
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    Eu encho o filtro de diesel antes de colocar no lugar e nem esquento a cabeça bombeando e sangrando. O segredo é ligar o motor e deixar trabalhando na marcha lenta. Se ficar acelerando para "encher o filtro mais rápido", o diesel da BI sairá pelo retorno causando pane seca. Pode colocar o filtro vazio, deixa o motor na lenta que enche rapidinho e o ar volta para a mangueira de retorno do tanque naturalmente.
    Nas 2.8 é assim que se faz.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Eu já até apostei com alguns trocadores de óleo insistindo que não precisava encher o filtro de diesel, mas eu não gostava do barulho da BI trabalhando vazia enquanto enchia o filtro.

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