x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Luz de advertência de água no Diesel

Minha Ranger desde seus dois anos de idade e aproximadamente 20.000Km costuma piscar a luz de advertência de água no combustível, mesmo imediatamente após drenar o filtro de combustível. Já tentei limpar os contatos e permanece igual. Hoje ela está de aniversário (cinco anos) e atualmente está com 73.300Km rodados. Pergunto se outros foristas já verificaram situação semelhante ou se conhecem a solução.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Tava lendo uma vez a respeito disso, já que a minha as vezes acendia
    você deve encostar a borda superior no suporte, para que haja contato elétrico melhor, e as vezes se realmente pegou agua no sensor, tem gente que passa um bombril pra tira o zinabre.... tenta fazer isso pra ver se para
    hehehe
    abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    No meu caso, a luz JAMAIS acendeu. O mecânico disse que o combustível que uso não deve ter nadinha de água.... eu abasteço diesel geralmente na estrada, não tem água, hein? hehehe
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Aqui ja aconteceu. nao lembro como foi que arrumou e por coincidencia.. foi quando era nova ainda.
    Hoje ela tem 4~5 anos tbm.. a diferença pra sua é que ela tem mais de 300mil km rodados uahehae

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Na minha começou a acender com 55mil Km, quando chegava a 140Km/h, mesmo tirando água. Tirei e colequei o filtro e sumiu a luz... Famoso liga e desliga...
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

A minha acendeu, parei o carro numa viagem... drenei, mas continuou acesa... andei um pouco e drenei novamente. Continuou acesa durante todo o percurso - umas 8 horas de viagem.
    No dia seguinte, quando liguei o carro, tava apagada e não acendeu mais.

Na minha Xterra a luz nunca acendeu. E já faz alguns mil kms que eu não dreno.

Uma coisa que achei estranha foi quando eu levei na autorizada MWM para trocar o filtro de combustível. O mecânico - se é que posso chamá-lo assim - esqueceu de conectar o plug no sensor que detecta água no filtro de combustível. Nessa ocasião não deveria acusar no painel? A luz não acendeu com o plug desconectado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se colocar o filtro da S-10 na Ranger por exemplo, o plug não encaixará, dessa forma ficará desligado e também não fará a checagem inicial ao ligar a chave pois o mesmo não dará contato. Na minha Ranger acendeu uma vez apenas, depois sempre dreno o filtro quando abasteço em postos dentro da cidade, mas estou abastecendo ultimamente apenas em postos de rodovias que decantam menos água no tanque do posto e filtros e faz uns 3000km que não dreno o filtro e até agora não acendeu, sinal que o diesel do posto aonde abasteço está melhor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Tenho entendido que o diesel metropolitano é melhor filtrado, portanto, com menor teor de água do que nos postos rodoviários. Eu nunca drenei e a luz jamais acendeu. Vou fazer o teste colocando o cabo sensor diretamente na água para ver se funciona.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Drenar a 3,0 Dureza

Pessoal

Alguem ai drenou as 3,0, fica num lugar dificil de colocar um copo para ver o que esta saindo (o que é muito importante pra saber se voce esta abastecendo em bons postos) tenho de improvizar e mesmo assim não fica legal, uma ideia melhor doque pedaço de garrafa pet cortado?
    Desde ja agradeço
    Marcelo
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    A minha L-200 nunca acendeu.

Uso ha mais de 40.000 km. Esta hoje com 160.000 km.

O filtro original MIT, tem o sensor na parte de baixo, e ele é rosqueado. Quando fui fazer a primeira troca, no posto, o cara mostrou que a rosca de nylon estava rachada. Recomendou um novo.

Procurei feito doido, mas nem as concessionarias tinham. Um carinha numa loja especializada em Vans, sugeriu colocar o filtro de diesel da H100. Ele é identico, apenas o sensor que vem nele (filtro novo = sensor novo) tem um conector diferente.

Comprei um conjunto de conectores de H100 (paguei 3 reais), coloquei, e instalei o filtro da H100.

Nunca mais usei filtros de diesel para L-200 embora o conector permaneça lá.

Cada troca de filtro economizo umas 50 pratas.

Pergunto aos que o LED acendeu: Quando drenaram, TINHA MESMO agua ???? ou foi só um alarme falso ?

Se tinha água, tudo certo, pois é pra isso que existe o sensor. Se foi alarme falso, possivelmente é o sensor que não esta funcionando por ser vagabundo ou por mal contato. Talvez um sensor diferente (como no meu caso) possa ser a solução...

Abraços, querendo contribuir e colaborar.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na minha Ranger tinha cerca de 50 ml de água no filtro. Troquei de posto imediatamente!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem