x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Areia/PB
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ranger CS diesel 3.0 ou F250 diesel 3.9?




    Você trocaria sua Ranger cabine simples diesel 3.0 por uma F250 3.9 diesel cabine simples? Por que? Qual a melhor opção, F250 4x2 ou 4x4, considerando que o uso será principalmente urbano e sem carga? Quem é mais confortável (conforto não é o forte de minha Ranger XLS que, apesar de 2005, tem 24.000km rodados). E na estrada, quem se sobressai? Agradeço pelas dicas.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Camilo, isso parece pergunta de Orkut...
    Pretendes trocar a Ranger na F250?
    F250 em tudo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    F250 4x4 tenha sempre em mente gastar no minimo 4 mil $$ em pneus nas trocas . Nao existe no mundo camionete mais feia que a 250 4x4 meio usada e com os pneus originais gastos.

    a 4x2 , eh silenciosa , macia . eu fico nervoso com o cumins , mas se vc for mais zen vai gostar.

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Camilo Gondim Ver Post
    Você trocaria sua Ranger cabine simples diesel 3.0 por uma F250 3.9 diesel cabine simples? Por que?
    Apesar de gostar muito de caminhonetes andar numa F-250, sem "precisar" de uma F-250 não é muito prático: É beeem maior que uma Ranger, precisa de carteira C, limite de velocidade de 80km/h, etc.

    Citação Postado originalmente por Camilo Gondim Ver Post
    Qual a melhor opção, F250 4x2 ou 4x4, considerando que o uso será principalmente urbano e sem carga?
    Para uso urbano e sem carga a melhor opção é um Corolla.

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    43
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Eu gosto muito de pick'up, atualmente uso pouco a caçamba, só uso agora para pescarias, e a tração mesma coisa...
    E mesmo que não precisasse de caçamba teria camionetes da mesma forma...
    Agora se só andasse em asfalto eu compraria uma 250 das ultimas que sairam com o MWM... (vai andar assim la......)

    PS: Não sei pq mas prefiro a Silverado a F250...

    Abraços a todos...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Eu gosto muito de pick'up, atualmente uso pouco a caçamba, só uso agora para pescarias, e a tração mesma coisa...
    E mesmo que não precisasse de caçamba teria camionetes da mesma forma...
    X2! Carro pequeno, espero que nunca mais! rsrsrsr
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    F-250 sem dúvidas. Mas assim como o Fernando, tb teria mais vontade de ter uma Silverado do que uma F-250, além do que é possível encontrar Silverado que não precisa de carteira C pra rodar ( GM foi esperta! )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Andei em uma F-250 MWM (2003) esses dias e achei mais lerda que a ranger 3.0 além de ser bem mais ruidosa.

    Se eu tivesse utilidade para a caçamba com certeza iria de F-250, mas para o dia a dia prefiro a Ranger. Experimente ir ao supermercado de F-250...

    No meu caso teria que ser a 4 x 4. Com toda essa chuva que caiu aqui no ES precisei usar a tração pra valer, e é nessas horas que percebemos o quanto valeu pagar a mais por esse "luxo"...

    Alias agora eu vou onde os fuscas vão e onde eles não conseguem ir, na época da D-20 eu ia de carona, hehehe

  • #9

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Camilo Gondim Ver Post
    Você trocaria sua Ranger cabine simples diesel 3.0 por uma F250 3.9 diesel cabine simples? Por que? Qual a melhor opção, F250 4x2 ou 4x4, considerando que o uso será principalmente urbano e sem carga? Quem é mais confortável (conforto não é o forte de minha Ranger XLS que, apesar de 2005, tem 24.000km rodados). E na estrada, quem se sobressai? Agradeço pelas dicas.
    se vc tem uma ranger 2005 com essa kilometragem e so roda na cidade nao vejo necessidade alguma de comprar uma picape full size , tenho uma ranger cs 2007 3,0 4x4 que uso pra trabalho pesado ela ta com 120.000 km e ate agora pouquissimo gasto com manutencao masss so nao troquei ainda por uma f250 4x4 porque nao cabe na minha garagem ate o final do ano mudo de ap e compro uma f250 e so vai ser viavel pq tenho outros carros pra andar na cidade com a 250 e muito complicado. pra trabalho nao tem nenhuma que chegue perto das 250, as hilux cs tem motor fraco e alguns conhecidos que tem frota estao trocando por s10 pela facilidade de encontrar pecas coisa que na hilux eles estao tendo problemas, sem falar que uma 250 4x4 cs custa so R$7.000,00 mais caro que as hilux cs (aqui pelo menos)...

    as rangers antes de 2008 sao bem durinhas mesmo , sei bem a diferenca pq meu pai tem uma cs 2008 4x4 3,0 com a suspensao nova e te garanto que melhorou uns 130%... no seu caso eu invistiria em amortecedores a gas rancho ou procomp...

    na estrada as rangers cs sao um canhao acho pouco provavel que uma 250 ande mais....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Amigos! quando se pensa em picape automaticamente é F1000 e D20, vai me dizer quem já não teve ou qual amigo ou o familiar que não teve, é show de bola, queria realmente garimpar uma f1000, mas é dificil.

    Mas meus dois sonhos são F250 gab dupla ou Dodge ram... sem comentários

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Areia/PB
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se vc tem uma ranger 2005 com essa kilometragem e so roda na cidade nao vejo necessidade alguma de comprar uma picape full size , tenho uma ranger cs 2007 3,0 4x4 que uso pra trabalho pesado ela ta com 120.000 km e ate agora pouquissimo gasto com manutencao masss so nao troquei ainda por uma f250 4x4 porque nao cabe na minha garagem ate o final do ano mudo de ap e compro uma f250 e so vai ser viavel pq tenho outros carros pra andar na cidade com a 250 e muito complicado. pra trabalho nao tem nenhuma que chegue perto das 250, as hilux cs tem motor fraco e alguns conhecidos que tem frota estao trocando por s10 pela facilidade de encontrar pecas coisa que na hilux eles estao tendo problemas, sem falar que uma 250 4x4 cs custa so R$7.000,00 mais caro que as hilux cs (aqui pelo menos)...

    as rangers antes de 2008 sao bem durinhas mesmo , sei bem a diferenca pq meu pai tem uma cs 2008 4x4 3,0 com a suspensao nova e te garanto que melhorou uns 130%... no seu caso eu invistiria em amortecedores a gas rancho ou procomp...

    na estrada as rangers cs sao um canhao acho pouco provavel que uma 250 ande mais....
    Excelente, Dudu!. Vou aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que já postaram suas sugestões...

    Pois é, meu uso de pick-ups (tenho também Strada Trekking CS 2010 e Hilux 4x4 CD 2.5 2008 é em substituição a veículos de passeio e não me sinto tentado a voltar aos pequenos, mesmo indo muito pouco ao barro. Às vezes chego a pensar em trocar a Hilux (2.5, 102 HP) por um Azera (3.3, 250 HP), já que os preços são equivalentes, mas isto certamente renderia uma discussão e tanto e, para completar, o tópico ficaria deslocado aqui no fórum.

    Gostei da sinceridade com que me sugeriram a F250 "em tudo", mas ao mesmo tempo fiquei um pouco assustado com a questão do uso urbano (vagas de garagem, diâmetro de giro - ponto para a Ranger, sem dúvida) da F250, já que reclamo quando saio de Hilux exatamente pelo tamanho (5,25m) e diâmetro de giro ruim - interessante como às vezes deixamos de lado aspectos relevantes pelo simples fato de estar namorando um outro tipo de veículo. Apesar do pouco uso que eu faria, o consumo do 3.9 também parece não ser animador. Parece que vou ficar quieto e possivelmente tentar investir na troca de amortecedores, como sugerido pelo Dudu, para ter um pouco mais de conforto na cidade.

    Me foi sugerido, também, instalar um saco de areia, daqueles que são vendidos (em equipadoras e no Mercado Livre) pré-fabricados, com amarras próprias, como forma de ter um pouco de lastro e mais aderência do eixo traseiro. Não sei se é conveniente ou se terei apenas mais uma despesa inócua.

    Muito obrigado por tudo, pessoal. Vou continuar na escuta.
    4X4 Brasil Razão: Foi incluído um Smilie em lugar do 8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade