Powered by vBulletin

Ranger V6 210cv vs Ranger 2.3 Modelo novo

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2008, 15:37
    Gouveia
    Ranger a gasolina não tem correa dentada, é corrente de comando, não precisa se preocupar com ela por enquanto (só se estiver fazendo muito barulho). Óleo do motor é pra usar SJ normal 20W40 ou similar... óleo do diferencial só com 160mil km (mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes) velas da V6 troca-se com 96mil km (originais motorkraft). Se ligar pra Ford perguntando preço de peças ele não compra a Ranger.. KKKKK tem que procurar no paralelo, filtro de Ar na Ford: R$ 125,00, filtro de ar no paralelo R$ 35,00.

De qualquer jeito, leve num mecânico pra avaliar o carro, ou leve o mecânico lá pra te ajudar... esse conselho do Buchmann é muito importante!!!!
  • 18/06/2008, 16:02
    buchmann
    :D hehehehehe
    É Carlos, pelo menos um dos conselhos eu acertei hahahahahahahaha

Não sabia que a ranger trabalhava com corrente de comando.. e muito menos que o recomendável para troca do óleo do diferencial era somente com 160mil km.. nada como alguém que já teve/entende de Ranger para falar.. é mais algumas coisinhas que eu aprendi.. hihihi

mas como vc falou: "(mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes)". Dai eu acrescento um comentário sobre esse seu comentário: Ninguém sabe onde o antigo dono andou com ela. Bem por isso acho importante a troca.. mas se ver que não é necessário, melhor ainda :D
  • 18/06/2008, 21:25
    Dereck Muche
    Gouveia, eu troquei as velas de por novas da motorcraft que segundo o mecânico são as originais, porém não troquei os cabos pois estavam em bom estado, parecia ter sido trocado a pouco tempo. Mesmo assim ela continuou estourando. Vc me aconchelharia trocar mesmo asssim estes componentes?
    Antes de mais nada obrigado pela citação.
  • 18/06/2008, 21:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Dereck Muche Ver Post
    Gouveia, eu troquei as velas de por novas da motorcraft que segundo o mecânico são as originais, porém não troquei os cabos pois estavam em bom estado, parecia ter sido trocado a pouco tempo. Mesmo assim ela continuou estourando. Vc me aconchelharia trocar mesmo asssim estes componentes?

Eu tenho um amigo que tem um XLT V6 99 com GNV e não tem esse problema, mas vou confirmar isso com ele...
  • 19/06/2008, 00:55
    diniz
    Citação:

Postado originalmente por Dereck Muche Ver Post

segundo o pessoal que instala, cabos e velas se desgastam mais no gnv, a cada 2 trocas de velas, troca os cabos uma... e 2 instaladoras so me recomendaram usar velas NGK p/ gnv... se mesmo assim tem back fire existe uma valvula de alivio de pressão a venda no ML, pelo menos não vai mais explodir os sensores

abs
  • 19/06/2008, 09:00
    Gouveia
    Sim, os cabos e velas podem estar bom ainda pra a gasolina porém, "Fracos" pra o GNV. eu ta'mbém troquei as velas da minha antiga XL quando instalei o GNV mas ela continuava dando Back Fire (menos, mas ainda dava) depois que troquei os cabos, nunca mais tive problemas (até vender o carro)
  • 19/06/2008, 09:48
    Dereck Muche
    Obrigado gouveia vou ver isso hoje mesmo. Mas que cabos vc me recomendaria?
  • 19/06/2008, 10:44
    dsamaz
    4x4
    Tenho uma 2002 V6 210cv CD... (se alguém quiser vir buscá-la aqui no AM, eu posso PENSAR em vendê-la).

O óleo da V6 210cv é o 5w30 (eu uso sintético)...
    O óleo do dif. necessita de troca a cada 30k km...

Sobre as diferenças entre as duas, realmente a V6 é mais forte, tem o 4x4, ABS, airbag, piloto automático, ... Realmente o carro é bom... comigo ela está batendo um recorde fora de oficina (10 meses). São 10 alegres meses sem problemas, um recorde fora de precedentes em todos os carros meus (olha q já tive vários)...

Daniel

Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Óleo do motor é pra usar SJ normal 20W40 ou similar... óleo do diferencial só com 160mil km (mas vale dar uma olhada se andou na água e entrou pelo respiro precisa trocar antes) velas da V6 troca-se com 96mil km (originais motorkraft). Se ligar pra Ford perguntando preço de peças ele não compra a Ranger.. KKKKK tem que procurar no paralelo, filtro de Ar na Ford: R$ 125,00, filtro de ar no paralelo R$ 35,00.

• 19/06/2008, 17:16
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tenho uma 2002 V6 210cv CD... (se alguém quiser vir buscá-la aqui no AM, eu posso PENSAR em vendê-la).

O óleo da V6 210cv é o 5w30 (eu uso sintético)...
    O óleo do dif. necessita de troca a cada 30k km...

Sobre as diferenças entre as duas, realmente a V6 é mais forte, tem o 4x4, ABS, airbag, piloto automático, ... Realmente o carro é bom... comigo ela está batendo um recorde fora de oficina (10 meses). São 10 alegres meses sem problemas, um recorde fora de precedentes em todos os carros meus (olha q já tive vários)...

Daniel

hmm, o dif da 2002 é Dana 44? acho que pode ser antes dos 160mil km mesmo, mas a cada 30mil tbém é exageiro... :-) o Ford 8,8"é que é a cada 160mil km

pode usar o 5W30 também, mas eu prefiro mineral ou semi-sintético... prefiro estar com óleo sempre novo do que óleo mineral mais tempo lá dentro do motor...

Estive em Manaus mês passado, vi muita Splash lá.. e uma Explorer Sport, pena que não estava a venda...
  • 19/06/2008, 17:20
    Gouveia
    Os Originais Motorkraft são bons... tem uns importados também, mas acabam saindo mais caros que os originais... pesquise na Ford quanto custa. Se forem muuuuuuito caros, pode comprar outros também no paralelo, pra cabos ue nõa tive muito problema, só não compre Velas da Bosch que são uma merlim....
  • 21/06/2008, 00:52
    paulopintas
    33
    Minha Ranger Tem Os 33,anda Muito,deixei Um Fds Com Meu Irmao E Ele Colocou Um Escape Esportivo,na Hora Fiquei Bravo Mais Depois De Andar Pirei,melhorou Muito Seu Desempenho,ficou Mais Forte,resultado,ta Com O Escape Até Hj.as 2.3 Amaciadas Dão Trabalho

Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    tem A Vantagem Do 4x4, Eu Iria No V6. Mas Defendo Aqui O Motor Do 2.3 De 150cv, Pois Meu Pai Tem Uma 2007 E Ando Nela Frequentemente. O Motor é Muito, Mas Muito Forte. Quem Anda, Pensa Que é Um V6. Anda Muito Mais Que 2.5 E 2.8 A Diesel (não Sei Quanto A 3.0 Pq Nao Dirigi), E Com Certeza Rodaria Sem Problemas Com 33" (se A Minha 2.5 Anda, A 2.3 A Gasolina Rodaria Tranquilo). O Gouveia Teve Uma 2.3 Com Pneus 33" E Pode Tirar Até Mais Duvidas...

• 24/06/2008, 13:45
    soneca_zzz
    "...aqui em minha cidade uma ranger v6 210 cv 4x4 ano 01/01 no valor de R$ 36mil com 88 mil km rodas..." que inveja!!! :rolleyes:

Aqui em SP esse é o preço das V6 normais bem judiadas! As V6 210cv estão entre R$ 45 a R$ 46 mil por aqui... :parede:

Se essa for a média de preço aí, paga uma viagem de avião com estadia em um bom hotel e a gasola dela voltando dirigindo para SP! hehehe

Acho que se puder bancar o V6 ou colocar o GNV, iria nela! Mas se vc é daqueles que se preocupa se o carro tá ficando velho, vai com a 2.3l. Se aparecesse uma dessas aqui nesse preço e em bom estado, nem pensava duas vezes! hehehe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:11.