x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Meus amigos me tirem uma dúvida, tenho um ranger v6 99 completa (e estou pensando em vender) e uma a diesel 03. No documeto da v6 diz que ela tem 163 cc de potência... é algum modelo diferente ???

obrigado

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Meus amigos me tirem uma dúvida, tenho um ranger v6 99 completa (e estou pensando em vender) e uma a diesel 03. No documeto da v6 diz que ela tem 163 cc de potência... é algum modelo diferente ???

obrigado
    Sim, somente as V6 2001/2002 sairam com 210cv de potencia.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Tem a vantagem do 4x4, eu iria no V6. Mas defendo aqui o motor do 2.3 de 150cv, pois meu pai tem uma 2007 e ando nela frequentemente. O motor é muito, mas muito forte. Quem anda, pensa que é um V6. Anda muito mais que 2.5 e 2.8 a diesel (não sei quanto a 3.0 pq nao dirigi), e com certeza rodaria sem problemas com 33" (se a minha 2.5 anda, a 2.3 a gasolina rodaria tranquilo). O Gouveia teve uma 2.3 com pneus 33" e pode tirar até mais duvidas...

Pensa que é um V6?? só se for um V6 arrastando um caminhao...Nao anda mais que uma PS2.8 de jeito nenhum!
    Alias, ela nao deve andar forte nem com a V6 163cv.

A 2.3 é boa, o duratec de 150cv desenvolve um bom papel... mas o V6210cv alem de um torque monstro... tem uma potencia enorme, muito maior que a 2.3...

Ojaneri, os pneus 33 da minha ajudavam bastante no off-road, mas a embreagem sofria... não recomendo pra quem quer usar fora de estrada a 2.3 4cil pois nõa tem torque pra isso. ela é boa pra andar na estrada vazia... e acelera bem tbém no 0 a 100, mas basta botar peso ou precisar subir uma ladeira que o tamanho do motor faz falta... a vantagem é o consumo.. a média geral era 8km/l. Na estrada eu cheguei a fazer 12,5 km/l... hoje com a V8 nas CNTP (andando só na estrada e sem passar de 100km/h) eu consigo no máximo 8km/l (foi hoje essa façanha - foto -... talvez devido ao frio.. 4graus)

Pra brincar e pra se divertir e mexer, é melhor pegar a V6 4x4... mete um GNV sem medo e vai gastar menos que a 2.3 na gasolina...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger V6 210cv vs Ranger 2.3 Modelo novo-tn_imag0061.jpg   Ranger V6 210cv vs Ranger 2.3 Modelo novo-tn_imag0058.jpg  
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Agora que o ronco do V-oitão é bonito em gouveia, so isso já vale o gasto a mais no posto de gasolina...
    hehehe
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Boa noite a todos. Sou novo no tópico, por isso se eu falar bobagem fiquem a vontade para me corrigir. Tenho uma ranger v6 98 4X4 XLT cabine simples, caçamba 7 pés e GNV. é um ótimo carro como já muito discutido neste tópico, porém é um carro de concepção americana isto é (máximo 6Km/L gasolina) hehehehehe!!!! não adianta vc pode aliviar o pé a viagem toda mas pisou um pouquinho para ultrapassar ou fazer uma gracinha já era bebeu meio tanque, há e no gás ela tem uma péssima mania de estourar quando está com uma marcha muito longa para a velocidade pisando baixo isto é 4ª marcha a 40Km/h, e com isso os sensores do coletor de adimissão pula pra fora, já fui nos mecanicos e eles me disseram que na ranger é assim mesmo e não tem como arrumar isso, conversei com outros proprietários e disseram a mesma coisa.
    Conclusão:
    É um ótimo carro, quando está na gasolina
    No gás dá pra levar mas dá trabalho (122km para 18m3 de gás)
    Aguenta peso pra caramba, faz juz ao tamanho da caçamba
    Anda bem demais (acompanhei marea na oswaldo cruz a 160Km/h) sem se distanciar na gasolina
    Não faço trilha com ela mas no meu sítio quando chove é só de 4x4
    Nem lembro que tem reduzida
    A outra ranger 4cc não tenho conhecimento mas usando do bom senso 'nem precisa entender de torque potência etc...' dá pra saber que a v6 é muito mais carro que a 4cc
    Aliás são 6 pistôes de 4000 cilindradas impulcionando um virabrequim contra 4 de 2500
    Eu iria de v6 com certeza
    quer gastar pouco com combustível anda de celta 1.0

Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005

Smile

Salve Salve galera do 4x4 brasil..!!! ontem eu fui olha as duas ranger... sem comentarios as duas estão em perfeito estado.. lindass só falta da uma olhada na mecaninca delas.....pra fala a verdade pra vc é nova ranger é linda... mais agora a v6 210cv o locooo bruta de mais..... só da um toqueinho na chave a monstra disperta... uauhahuaa agora venho conversa com vcs a respeito de manutenção e seguro das duas picapes...é muito grande a diferençaa em termos de peça a ranger v6 210cv tem um mercado dificil de encontrar peças?? a mecanica dela muda muito em relação as outras v6 de 163cv algo assim ou é apenas o cabeçote???? ´
    ja vanho agradeçendo de ante mão pela ajuda da galera ai.. abraçooo!!!

eu ja tive essa V6, era modelo 2002, eu morava nos eua e colocava gasolina 89 oct nela.... era uma delicia... A media de consumo era medida em galoes , entao nao era problema haha , na epoca a gasolina custava menos de 2 dolares 4 litros, o tanque era grande, a força era bruta mesmo. Com ela parada, vc esterça o carro pro lado e ela sai fazendo zerinho imediatamente...
    Eu nao sei como é o acabamento dessa ai, deve ser importada, mas se for é bem superior ao nacional de hoje. A minha era automatica tbem, 4 marchas , overdrive, 4x4, e tres portas...

Como disseram, é uma caminhonete para andar com gasolina, e faça as contas, vai fazer 5 na cidade, e uns 7 na ladeira na estrada haha... mas vale a pena

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Agora que o ronco do V-oitão é bonito em gouveia, so isso já vale o gasto a mais no posto de gasolina...
    hehehe
    Pior Murillo, é que o escape é tão silencioso que só escuto se tiver oc mos vidros abertos e sem o som ligado... tô com vontade de mexer nele.. o problema é que ouvindo o motor, dá vontade de acelerar mais.. daí o consumo piora..

Dereck, com a Ranger V6 eu já fiz 9km/l na estrada. o GNV nela é tranquilo, eu instalei na minha XL. Bbasta trocar velas e cabos por modelos decentes.. sugiro NGK Iridium R$ 210,00 só as velas.. valem cada centavo e vc nunca mais terá Back-Fire...

Essa V6 de 210cv é Argentina, como todas trazidas pela Ford do Brasil depois de 98. a vantagem dela é que tem como opcional o piloto automático que tinha sido extinto em 97 nas STX e XLT.

O motor dela é diferente, é o SOHC. os anteriores eram OHV de 162cv (163cv é a 3.0 diesel) mas o torque é praticamente o mesmo e as de 210cv precisam de mais rotação do que as de 162cv. Já ouvi relatos de donos dizendo que não sentiram muita diferença (eu nunca andei numa 210cv).

Vale a pena por ser uma mosca branca e vai ter procura grande... vai virar clássica, igual às Ranger Splash...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005

Cool

Pessoal me desculpe mais ainda estou com duvidas referente a manutenção dela... peçass... essas coisas... manute~ção é cara???
    as peças são complicadas de serem encontrados..?? as mesma tem preços elevados..???
    uma outra duvida qual a forma de para eu verf se a tração dela esta funcionando corretamente.. levrando que não vai ter como eu tira ela do local e enviar na terra uhauhahaa e outra coisa pelo ano dela e seus 88mil km rodados.. pode aver a possibilidade de ter sido alterado a km???/ e se foi tem como descobrir..???

valeu galera.. abraçoo!!

Citação Postado originalmente por caique_ Ver Post
    Pessoal me desculpe mais ainda estou com duvidas referente a manutenção dela... peçass... essas coisas... manute~ção é cara???
    as peças são complicadas de serem encontrados..?? as mesma tem preços elevados..???
    uma outra duvida qual a forma de para eu verf se a tração dela esta funcionando corretamente.. levrando que não vai ter como eu tira ela do local e enviar na terra uhauhahaa e outra coisa pelo ano dela e seus 88mil km rodados.. pode aver a possibilidade de ter sido alterado a km???/ e se foi tem como descobrir..???

valeu galera.. abraçoo!!
    Caique, a manutenção é praticamente a mesma da 162cv, o que não quer dizer que é barata..... comparado com uma diesel, digo que é barata sim! MAs se comparar com um celta 1.0 ela é caaaaara

Para ver a km, não sei se o escaner consegue apontar, alguns carros gravam a km rodada no módulo de injeção e com o escaner de uma oficina conseguimos comparar com o hodômetro. Mas sei que nas Explorers não dá pra ver...

Você consegue ligar ela e andar 10 metros? engate a 4x4 low com o cambio em ponto morto e pisando no freio, depois engate a primeira e veja se a rotação sobe muito pra o carro andar pouco... no mínimo vc vai saber que a reduzida está acoplando e pelo menos um dos eixos tem tração.. pra saber se o 4x4 tá funcionando, o ideal é levantar o carro num elevacar e acelerar pra ver se as 4 rodas giram
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Caique...
    como vc esta preocupado com o 4x4, acho que vc já escolheu o seu futuro carro parabéns hehehehe
    Agora, uma coisa que eu aconselho é verificar a correia dentada e as outras correias dessa V6, verifique se já foram trocada ou se precisa trocar, pois devem ser caras. Na outra ranger vai aguentar mais tempo.. pois esta com 20mil, enquanto essa já deve estar na hora da troca.
    Pesquise também o preço para trocar os óleos (carte, cardam, motor, freios, etc). Normalmente se troca esse óleos entre 80 a 100 mil km...

Para pesquisar basta ligar para uma concessionaria da Ford ou verifique com seu mecânico de confiança.

Na minha pajero gastei +- 600 pila com a troca dos óleos e as correias erram novas (verifiquei antes de comprar), um dos motivos que me levou a comprar ela..

Cuide para não compara uma mosca preta pintada de branca e boa compra.. 8)
    4X4 Brasil
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem