x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Agradecimentos: 0

Peço ajuda aos amigos com mais experiencia sobre a Ranger 4 x4 !!

Boa Noite Amigos!
    Estou comprando uma Ranger CS 4x4 BLINDADA caçamba de 7 pés pneus BF. ALL TERRAIN e peço ajuda, pois estou com muitas duvidas sobre o carro.
    Pelo carro ser blindado será impossível fazer algumas trilhas com ele ou mesmo assim eu poderei colocá-lo no barro e sendo possível qual guincho será o mais adequado a ele (aceito sugestões de marca e modelo).
    Outra duvida que tenho e sobre altura da capota de fibra, penso em instalar uma, mas como levarei na caçamba eventualmente uma moto fico em duvida se não ficaria muito baixo para caber a mesma.(tbm aceito sugestões e indicação de lugares para a instalação na região do ABC ou em SP).
    Agradeço a atenção e um grande abraço a todos !
    Eduardo

Amigo, que Ranger especificamente é a sua? (ano, modelo)
    Qual o peso total do carro depois da blindagem?
    *Estas informações nos ajudarão a falar se sua picape ficou prejudicada no uso off-road.
    A respeito da capota de fibra, realmente ela irá impossibilidar o transporte da motocicleta, a não ser que você instale aquelas capotas altíssimas que mais parecem um baú!
    Se realmente a utilização da capota for indispensável, istale um reboque e compre uma carretinha para a moto.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

eduardo

um amigo meu tem uma ranger blindada e me contou sobre uma pescaria com a dita cuja, resultado.. calco hidraulico, muito pesada , quando entrou na lama simplesmente afundou, outro problema delaminacao, ja trocou os vidros , pensa bem antes de comprar, cada vidro desse custa uma pedrada. so compre se o preco estiver bom e se for realmente precisar da blindagem....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Compra, mas só se você precisa da blindagem. Um veículo original sempre é melhor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na verdade o pesso adicional da blindagem não altera muito a performance pois o peso deve ser equivalente à CD, e está dentro dfa capacidade de carga da picape. O calço hidráulico pode acontecer com a picape vazia também, basta o solo estar com muita água infiltrada para reduzir sua densidade, se ainda avaliar que cada pneu dianteiro da Ranger suporca cerca de 600kg com a picape vazia, o que seriam mais uns 50kg em cada pneu pela blindagem??? Coloca Pneus 33" que a área de contato e distribuição de peso para o solo melhora muito.
    Fazer trilhas com a picape vazia é diferente do que fazer com a picape carregada, porém em travessias com baixa aderência, o peso extra na caçamba sempre ajuda, o que também ocorre no caso da blindagem!
    Resumindo, no 4x4 a diferença é irrelevante!!!
    Dudu83, manda o teu amigo conferir por onde anda antes de enfiar a caminhonete! (no barro!)
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade o pesso adicional da blindagem não altera muito a performance pois o peso deve ser equivalente à CD, e está dentro dfa capacidade de carga da picape. O calço hidráulico pode acontecer com a picape vazia também, basta o solo estar com muita água infiltrada para reduzir sua densidade, se ainda avaliar que cada pneu dianteiro da Ranger suporca cerca de 600kg com a picape vazia, o que seriam mais uns 50kg em cada pneu pela blindagem??? Coloca Pneus 33" que a área de contato e distribuição de peso para o solo melhora muito.
    Fazer trilhas com a picape vazia é diferente do que fazer com a picape carregada, porém em travessias com baixa aderência, o peso extra na caçamba sempre ajuda, o que também ocorre no caso da blindagem!
    Resumindo, no 4x4 a diferença é irrelevante!!!
    Dudu83, manda o teu amigo conferir por onde anda antes de enfiar a caminhonete! (no barro!)

realmente, foi falta de experiencia dele mesmo, mas que a maquina fica bem mais lerda ela fica, sem falar que aqueles vidros que so abaixam 10 cm atrapalhao demais
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    08/06/2008
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigos!
    Muito obrigado pela ajuda, e muito bom saber que existe um fórum com pessoas que estão dispostas a ajudar os “novatos’’ no 4x4 como eu!”.
    Meu primeiro carro foi um Jeep Willys 1975 que comprei com 18 anos, fiz algumas trilhas com ele em Paranapiacana SP, fiquei pouco tempo com o mesmo (mas o suficiente para me apaixonar pelo off-road e passar quase 15 anos sonhando comprar novamente um 4x4 rsrsr).
    Sofri uma tentativa de assalto em SP por dois caras em uma moto e quase perdi o carro e a vida, depois disto pensei em comprar um blindado.
    Pesquisando sobre o assunto encontrei esta Ranger CS 4x4 4.0 98 blindada e tive a idéia de juntar o útil ao agradável, pois o carro e único dono, sem delaminação e em exelente estado.
    RSRS agora que contei a historia de minha vida vamos para mais algumas duvidas!

Seria possível colocar um bloqueio de diferencial na ranger e será que vale a pena, pois acredito que ajudaria com o peso extra em alguns casos?
    A calço hidráulico acima falado seria pq. entrou água no motor? Com um Snorquel eu não diminuiria a possibilidade de isto acontecer?
    Um grande abraço a todos
    Eduardo
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Eduardo Menezes Ver Post
    Boa Noite Amigos!
    Estou comprando uma Ranger CS 4x4 BLINDADA caçamba de 7 pés pneus BF. ALL TERRAIN e peço ajuda, pois estou com muitas duvidas sobre o carro.
    Pelo carro ser blindado será impossível fazer algumas trilhas com ele ou mesmo assim eu poderei colocá-lo no barro e sendo possível qual guincho será o mais adequado a ele (aceito sugestões de marca e modelo).
    Outra duvida que tenho e sobre altura da capota de fibra, penso em instalar uma, mas como levarei na caçamba eventualmente uma moto fico em duvida se não ficaria muito baixo para caber a mesma.(tbm aceito sugestões e indicação de lugares para a instalação na região do ABC ou em SP).
    Agradeço a atenção e um grande abraço a todos !
    Eduardo
    Guinchos tem Warn, Hansey, Work...
    Aconselho um Warn, pois pelo que vi é muit bom! Pneus troca por MUD 33". Faça body lift de 2.5" ou 3" (nao sei o necessario pros 33") faz umas alteraçoes nos parachoques, poem uns pontos a mais de ancoragem.
    A Ranger do Edintruder é o exemplo do que falo! Se liga nos topicos dele, das alteraçoes feitas e nos topicos do Walter L. sobre body lift. Tem bastante conteudo aqui no Forum sobre essas alteraçoes...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem