pessoal, hoje a minha ranger ferveu feio!!!
Bom, quero postar pra constar, pois se haviam 2 relatos, agora são três. E também para que voces possam dar alguma palavra sobre o meu caso, pois a diferença entre o meu caso e o do velocraptor é que a minha realmente borbulhou.
Meu motor é igual ao dele, Ranger 2005 2.8
(Link para o caso do velocyraptor )
O que aconteceu na minha foi muito parecido com o que aconteceu com a do velocyraptor
A diferença é que a minha realmente estava borbulhando muito no reservatorio de água.
No momento que ferveu, eu tava dando um certo PAU na camionete, foram uns 7km em 13 minutos de alta exigencia, pois queria chegar rapido no destino. (dentro da cidade, transito, acelerando pra sairem da frente, etc)
Parei para esfriar.
Depois consegui andar muitos km, uns 30 sem morros, só na maciota, baixa rotação e 5a marcha. Nesse momento decidi parar e chamar o seguro, pois qualquer exigencia, qualquer mesmo (algo como uma subida de 100 metros em 3a ou 2a marcha), subia a temperatura até perto do vermelho.
Já saquei pelo relato do velociraptor o que devo conferir, como valvula termostatica entre outros, mas gostaria do ponto de vista de vocês, já que concluiram que a dele era problema de computador, e a minha realmente estava fervendo, e com os mesmos sintomas, por isso acho que ele deve cuidar pois o meu motor é identico ao dele, os sintomas tambem, mas eu flagrei a minha fervendo de verdade.
Muito obrigado
Elton