x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 181
  • #85



    Primeira coisa,
    Instala um manômetro de pressão da turbina (~= R$100,00). Caso a pressão esteja correta, parta para a revisão da alimentação, inicialmente testando a pressão e pulverização dos bicos em bancada, em seguida retire a BI e avalie as folgas e parâmetros de volume injetado.
    O melhor lugar para tudo isso é uma "Bosch Truck Service", eles podem avaliar tudo isto para você.
    Quase todas as cidades tem uma destas, basta procurar na lista telefônica e agendar.
    Abraço.

    PS.: Quando estiver com a BI na bancada, solicite ao bombista que deixe mais diesel em alta (+ 30%), só isto já faz uma diferença enorme.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #86
    Como já tinha postado em outro tópico,testei a relação longa no meu conjunto,o cambio era o ingrato 'mandioquinha' que por sorte não equipou todas as versões de F-1000,na regulagem da BI regaçada o MWM 229 colou o ponteiro no painel e no gps marcou quase 200km/h faltou alguns 3 ou 4 km/h pra chegar na marca. Nesses festejos de natal quebrei o segundo cambio mandioquinha,como já era previsto,agora tá lá o ZF,mas compramos uma RANGER 2012,estou matando o tesão da pickup nova e a f-1000 tá de enfeite de garagem,devo voltar nela lá pra março ou abril... Mas aos amigos fmilzeiros,não desanima que o trem anda sim,só não pode desistir de tentar,uma hora acha o equilibrio,eu recebi um material muito bom para preparação dos 229,quem quiser eu envio por email!

    FELIZ ANO NOVO.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #87
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    pessoal acabei de adptar um cambio sf f250 em um motor 14b toyota bandeirantes, ficou massa, porem vou ter que mandar abrir novamente , pois em ponto morto fica fazendo um barulho, e so para quando piso na embreagem, agora segundo meu colega pode ser o rolamento do entalhado ou do eixo piloto, nao sei se fiz besteira mas nao deichei o mecanico fazer a adptação de um velocimetro mecanico já que o zf é digital, alguem pode me dar uma outra ideia? valeu assim que terminar quero dividir com vcs essa minha super aventura

  • #88
    Valtail, pode deixa-lo adaptar o velicimetro mecanico, e muito comun o pesseoal fazer isso, pode ficar tranquilo. Esse barulho e melhor mandar olhar, mas esse ZF tem um barulho meio estranho mesmo em ponto morto.

  • #89

    No grau!

    Ae pessoal,
    Hoje chegou ao fim a instalação do cambio,coroa e pinhao na F-1000. Deu um certo trabalho a coroa e pinhao maior,mesmo sendo para aquele modelo de diferencial,existe uma certa regulagem e ajustes a serem feitos o que exige um bom torneiro,paciência e tempo.


    O CAMBIO: Clark da caixa grande,conhecido como capelinha,o famoso ré pra frente,na instalação nada de segredos,apenas dois furos da caixa seca precisou ser refeito,oleo novo e pau na maquina. Lá dentro utilizo a mesma manopla só troquei a escrita das relações das marchas.

    O DIFERENCIAL: Combinei com um amigo,comerciante de 4x4 que utiliza esse forum(DANILO),ele me fez ótimos negocios inclusive com o cambio e peças novas,qualidade e garantia,me encomendou na engrecon (meio do ano passado) a coroa e pinhao da série turbo,a mais longa das f-1000,foi fabricado e em longos meses recebi a peça. A instalação foi um tanto demorada,os calços da lateral precisaram ser re-feitos,mais grossos,algumas partes de dentro foram aliviadas para caber o mesmo,isso por que a peça é muito bruta,comparado com a original nem se fale,dois dentes fino de uma da a outra ... Após idas e vindas do torneiro lá estava montado e pronto para andar,regulado com as pontas de eixo e travas e a area de contato.

    O TESTE: Como já havia dito,antes de comprar eu havia testado um diferencial da turbo original,com a relação 2,72 se nao me engano,a diferença foi brutal,sobrava giro pra tudo e via o motor girando mais livre. Hoje com o meu diferencial já devidamente "em pé" colocamos ela na rodovia com vento de traves (5km/h) pra Body Lift e pneus bf é um *%$&#*@&!# ... E lá vamos,marcha por marcha,sempre no verde,fizemos a velocidade de cruzeiro,120km/h em 5a marcando abaixo do verde,entre 10 e 15 no contagiro. Na volta fizemos a média mais pesada,em quarta ela anda demais,só que o giro entra no vermelho,na quinta marcha ela entrou nos 180 do painel e adivinha,o cabo do velocimetro guspiu longe,rodamos mais um pouco e deu pra sentir que vai embora com a fuça pra cima e nada de vermelho em quinta! O cabo do velocimetro ja tinha sido ajustado para o novo cambio,então nao tem nada de "mutreta".

    Depois de tanto tempo sem F-1000,agradeço ao Danilo da 4X4 TRANSMISSÃO e o povo da oficina aqui...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #90
    Pessoal, segue a dica do João, veja a pick-up dele, ele está com o câmbio clark2614"capelinha" aonde a 5 macha não e drive, e esta usando a relaçõa 15x39 (2,6) e pick-up colou o velocimetro ao ponto de estourar o cabo !!! Pelo que vejo se alguem usar o eixo com a 18x49 e com câmbio com a 5 macha drive (ZF ou clark2205 'mandioquinha") a velocidade final vai ficar muito boa tambem. Porem o cambio clark2205 "mandioquinha" e fragil !

    João, valeu pelo seu ralato, e se precisar de alguma coisa e só pedir.
    Abraço.

    Att.
    Danilo.

  • #91
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O mandioquinha é que tem a ré pra cima, primeira embaixo e 5ª drive?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #92
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O mandioquinha é que tem a ré pra cima, primeira embaixo e 5ª drive?
    Não, o que tem a ré para cima são o clark 240V e o clar2615"capelinha", o mandioquinha e o que saiu nos diplomata a partir de 92, algumas F-1000 a partir de 92, as C-20, e alguns outros veiculos. O clark 2615 e o 240V são praticamente os mesmo, muda mais a tampa superior, e os engates do clark2615 são bem mais macios !

  • #93
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Não, o que tem a ré para cima são o clark 240V e o clar2615"capelinha", o mandioquinha e o que saiu nos diplomata a partir de 92, algumas F-1000 a partir de 92, as C-20, e alguns outros veiculos. O clark 2615 e o 240V são praticamente os mesmo, muda mais a tampa superior, e os engates do clark2615 são bem mais macios !
    Obrigado!!!!!!!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #94

    Question Adaptação de Cambio F 1000

    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Ae pessoal,
    Hoje chegou ao fim a instalação do cambio,coroa e pinhao na F-1000. Deu um certo trabalho a coroa e pinhao maior,mesmo sendo para aquele modelo de diferencial,existe uma certa regulagem e ajustes a serem feitos o que exige um bom torneiro,paciência e tempo.


    O CAMBIO: Clark da caixa grande,conhecido como capelinha,o famoso ré pra frente,na instalação nada de segredos,apenas dois furos da caixa seca precisou ser refeito,oleo novo e pau na maquina. Lá dentro utilizo a mesma manopla só troquei a escrita das relações das marchas.

    O DIFERENCIAL: Combinei com um amigo,comerciante de 4x4 que utiliza esse forum(DANILO),ele me fez ótimos negocios inclusive com o cambio e peças novas,qualidade e garantia,me encomendou na engrecon (meio do ano passado) a coroa e pinhao da série turbo,a mais longa das f-1000,foi fabricado e em longos meses recebi a peça. A instalação foi um tanto demorada,os calços da lateral precisaram ser re-feitos,mais grossos,algumas partes de dentro foram aliviadas para caber o mesmo,isso por que a peça é muito bruta,comparado com a original nem se fale,dois dentes fino de uma da a outra ... Após idas e vindas do torneiro lá estava montado e pronto para andar,regulado com as pontas de eixo e travas e a area de contato.

    O TESTE: Como já havia dito,antes de comprar eu havia testado um diferencial da turbo original,com a relação 2,72 se nao me engano,a diferença foi brutal,sobrava giro pra tudo e via o motor girando mais livre. Hoje com o meu diferencial já devidamente "em pé" colocamos ela na rodovia com vento de traves (5km/h) pra Body Lift e pneus bf é um *%$&#*@&!# ... E lá vamos,marcha por marcha,sempre no verde,fizemos a velocidade de cruzeiro,120km/h em 5a marcando abaixo do verde,entre 10 e 15 no contagiro. Na volta fizemos a média mais pesada,em quarta ela anda demais,só que o giro entra no vermelho,na quinta marcha ela entrou nos 180 do painel e adivinha,o cabo do velocimetro guspiu longe,rodamos mais um pouco e deu pra sentir que vai embora com a fuça pra cima e nada de vermelho em quinta! O cabo do velocimetro ja tinha sido ajustado para o novo cambio,então nao tem nada de "mutreta".

    Depois de tanto tempo sem F-1000,agradeço ao Danilo da 4X4 TRANSMISSÃO e o povo da oficina aqui...
    Olá jovem!, fALEI COM O DANILO DA CASADATRANSMISSAO4X4, sobre essa adaptação que vc fez e eu gostaria de saber o seguinte: Qual seu motor? Diferencial? e qual câmbio vc colocou?? Estou com um grande problema por aqui e acho que vc achou o fio da meada. Aguardo infomações via e-mail luizpetelin@globo.com. Abraços.

  • #95
    Luiz, ele está usando o mesmo câmbio que estava na sua F-1000, a relação 15x39, e o mesmo motor teu, para você ter a relação igual a dele você terá que colocar o eixo dana com relação 18x49 porque seu câmbio tem 5 drive, porem você disse que havia colocado um diferencial com relação mais longa em sua F-1000 e consequentimente tinha ficado ruim para andar, então pelo que vejo você terá que mexer no motor. O nosso amigo João mexeu em algumas coisas no motor da F-1000, e por isso que ficou boa para andar !

  • #96
    Luiz... me desculpa pela demora,sou "papai fresco" e nem entro mais na internet para prosear,mas lhe envio no email tudo o que fiz e troquei,ok! Abraços.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade