x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 181
  • #133



    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Boa Tarde Robson como anda as adaptações do cummins na f1000 ? queria ver de curioso , e o arranque bosch deu certo achou ele ?
    Tive alguns "percalços", mas estou preparando ele aos poucos: já instalei turbina, chicote dos bicos, troquei filtros, troquei o cabeçote do filtro por um "raccor". Os problemas que encontrei até agora foram que tive que abrir a parte de cima do motor, a uns dias tentei girar ele porém ele estava travando em uma certa posição, ou seja não completava um giro, quando eu tirei o cabeçote havia um princípio de ferrugem nos cilindros (dois deles) porém eu consegui remover ela com uma escova de aço, apresentava corrosão nas válvulas, essas eu tive que trocar, depois de retificadas algumas ficaram fora do padrão, então tirei todas. Quando fui trocar o filtro de óleo encontrei na parte superior dele uns pedaços de um metal amarelo semelhante a bronze, eram restos e uma válvula reguladora de pressão que vai no resfriador de óleo, também já trocada, troquei também a tampa dianteira da bomba de óleo, acho que no acidente (descobri que esse motor veio de uma f250 de Paranavaí) a polia dianteira danificou ela, o motor veio sem o suporte da hélice que também já está comprado. O arranque eu falei com um pessoal em SP capital, na sexta devo ir lá ver ele.
    fordtruckbr.

  • #134
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Robson e Edin, muito obrigado pelas opiniões!

    Sinceramente, eu não queria cortar. Concordo com o Robson quanto ao tratamento de superfícies e as alterações que a solda causa. Essa ação vai contra os princípios de engenharia, os quais eu "deveria" defender por ter estudado hehehehhehe
    Por outro lado, também acredito que um serviço de solda bem feito suportaria os esforços, lembrando que o motor vai sofrer alterações e o torque deve subir para em torno de 46 kgf/m.

    Vou conversar mais com o mecânico e analisar tudo, pois para cortar vou precisar comprar um eixo piloto da F1000, já que a caixa original vou passar nos pila. E quanto ao disco, eu iria trocar de qualquer forma porque está apresentando sintomas de desgaste.

    Abraço
    Bom; como você vai comprar um eixo piloto, eu veria a possibilidade de comprar logo um da f250, caso ele dê certo no seu cambio, não precisaria de nenhuma adaptação pois no comprimento ele dá certo com a capa seca da f1000
    fordtruckbr.

  • #135
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Tive alguns "percalços", mas estou preparando ele aos poucos: já instalei turbina, chicote dos bicos, troquei filtros, troquei o cabeçote do filtro por um "raccor". Os problemas que encontrei até agora foram que tive que abrir a parte de cima do motor, a uns dias tentei girar ele porém ele estava travando em uma certa posição, ou seja não completava um giro, quando eu tirei o cabeçote havia um princípio de ferrugem nos cilindros (dois deles) porém eu consegui remover ela com uma escova de aço, apresentava corrosão nas válvulas, essas eu tive que trocar, depois de retificadas algumas ficaram fora do padrão, então tirei todas. Quando fui trocar o filtro de óleo encontrei na parte superior dele uns pedaços de um metal amarelo semelhante a bronze, eram restos e uma válvula reguladora de pressão que vai no resfriador de óleo, também já trocada, troquei também a tampa dianteira da bomba de óleo, acho que no acidente (descobri que esse motor veio de uma f250 de Paranavaí) a polia dianteira danificou ela, o motor veio sem o suporte da hélice que também já está comprado. O arranque eu falei com um pessoal em SP capital, na sexta devo ir lá ver ele.

    botou um racor do Mercedes igual o meu pai fez na dele acho que tinha te mostrado ? ele tem uma bombinha bem melhor de tocar e mais eficiente correto ? eu tenho 2 suportes guardados do original ,tem uma válvula dentro dele que tranca !

    achou as peças facil ? bom que da para procurar na Ford caminhões que tem mais barato que se fosse comprar numa revenda de carro !

  • #136
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Vai jogar um 4BTAA ou um MaxPower na F-1000?

    Grande Abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #137
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    botou um racor do Mercedes igual o meu pai fez na dele acho que tinha te mostrado ? ele tem uma bombinha bem melhor de tocar e mais eficiente correto ? eu tenho 2 suportes guardados do original ,tem uma válvula dentro dele que tranca !

    achou as peças facil ? bom que da para procurar na Ford caminhões que tem mais barato que se fosse comprar numa revenda de carro !
    o cabeçote eu instalei da linha VW, esse não tem a bomba de sangria, instalei esse pelo fato de já ter um com bomba instalado na f1000, as peças novas eu comprei em uma loja de peças para tratores, só para comparação: no distribuidor cummins as válvulas estavam R$30,00 cada, eu paguei R$8,00 nas de escape e R$12,00 nas de admissão, não vieram na embalagem cummins porém são mahle metaleve, peças usadas eu compro em um desmanche de caminhões, sai bem mais em conta e tudo com nota fiscal. A bomba de alta também estava ruim, comprei uma 2011 por R$1.100,00 porém tenho que trocar a engrenagem de acionamento, é a unica diferença entre a bomba usada nos caminhoes e na f250.
    fordtruckbr.

  • #138
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Vai jogar um 4BTAA ou um MaxPower na F-1000?

    Grande Abraço!
    um MaxPower, acho que vai ficar bom
    fordtruckbr.

  • #139
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    um MaxPower, acho que vai ficar bom
    Bom?!?!?!?!

    Meu sonho de consumo!!!!!!!

    babei!!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #140
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigo , preciso de sua ajuda ....
    estou montando um Cambio zf da F250 5s. 420 em minha eFe e estou tendo que correr atras de organizar a questão do velocimetro ... vi que vc conseguiu fazer funcionar na sua ... eu não entendo bulhufas , mas vou fazer o meu ... vc pode me ajudar ?
    preciso saber qual coroa e pinhao vc utilizou e com qtos dentes , assim como fora feito o serviço , ficou bom ???
    tem como me passar alguns detalhes e possiveis problemas ...
    o meu vai rodar com um X10
    grato
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #141
    Isso já faz muito tempo mas eu usei o casal de coroa e pinhão da "D20 turbo pneu lameiro" (essa é a descrição das peças no catálogo de peças), na época comprei em um revenda autorizada ZF, é um pouco difícil de encontrar, eles tiveram que encomendar da fábrica na época, com as peças em mãos, tive que desmontar o cambio e levar a carcaça traseira em um torneiro para fazer a furação, foi feito também um adaptador para unir o cabo da f1000 ao pinhão do velocímetro da d20.
    -cambio-zf.jpg -cambio-zf1.jpg
    essas fotos são da instalação que eu fiz, como você pode ver foi instalado um adaptador para corrigir o velocidade medida porém ainda marcava uns 20km a menos que a velocidade real, essa parte não é difícil de resolver, porém vendi a f1000 antes de solucionar essa parte
    fordtruckbr.

  • #142
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Isso já faz muito tempo mas eu usei o casal de coroa e pinhão da "D20 turbo pneu lameiro" (essa é a descrição das peças no catálogo de peças), na época comprei em um revenda autorizada ZF, é um pouco difícil de encontrar, eles tiveram que encomendar da fábrica na época, com as peças em mãos, tive que desmontar o cambio e levar a carcaça traseira em um torneiro para fazer a furação, foi feito também um adaptador para unir o cabo da f1000 ao pinhão do velocímetro da d20.

    essas fotos são da instalação que eu fiz, como você pode ver foi instalado um adaptador para corrigir o velocidade medida porém ainda marcava uns 20km a menos que a velocidade real, essa parte não é difícil de resolver, porém vendi a f1000 antes de solucionar essa parte

    Robson vc se lembra de qtos dentes tinha este kit ?? E o problema da velocidade será q o num de dentes do pinhão influência ???
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #143
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Meu cambio esta com este adaptador também.... a minha marca 10% a menos do que comparado ao GPS.... o certo é marcar um pouco a mais, como nos carros novos... vc ve no velocimetro 110 km/h mas olha no GPS e está a 100-105 km/h.

    acredito que na minha não estou usando o cabo de velocimetro da F-1000 (1987) pois comprei um cabo novo e não serviu no adaptador.... uma dúvida: para trocar o pinhao/coroa é só retirar este adaptador e da pra ter acesso ao pinhao/coroa ou tem que abrir o cambio ?

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Isso já faz muito tempo mas eu usei o casal de coroa e pinhão da "D20 turbo pneu lameiro" (essa é a descrição das peças no catálogo de peças), na época comprei em um revenda autorizada ZF, é um pouco difícil de encontrar, eles tiveram que encomendar da fábrica na época, com as peças em mãos, tive que desmontar o cambio e levar a carcaça traseira em um torneiro para fazer a furação, foi feito também um adaptador para unir o cabo da f1000 ao pinhão do velocímetro da d20.
    -cambio-zf.jpg -cambio-zf1.jpg
    essas fotos são da instalação que eu fiz, como você pode ver foi instalado um adaptador para corrigir o velocidade medida porém ainda marcava uns 20km a menos que a velocidade real, essa parte não é difícil de resolver, porém vendi a f1000 antes de solucionar essa parte

  • #144
    Para tirar e instalar não é difícil, o pinhão é rosqueado, como se fosse um parafuso, a coroa você consegue tirar soltando o garfo traseiro do cambio, mas tem que tirar o retentor também, para fazer a adaptação é necessário desmontar o câmbio para fazer a furaçao e abrir a rosca para o pinhão. A relação eu não me lembro ao certo, o pinhão era 17 dentes, a coroa acho que era 8 entradas, porém não tenho certeza.
    fordtruckbr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade