x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 181
  • #109



    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Sei que fiz esse mesmo comentário em outro post, mas só encontrei este quando fiz uma busca pelo google, então espero que os moderadores não fiquem chateados.

    Estou com um problema em uma F-1000 que comprei a uns 2 meses, ela está com motor MWM 6 cilindros da silverado e foi colocado intercooler, está usando caixa ZF da silverado (eu acho), Dana 46 com relação 3,56, e pneus 31x10.5x15, estou achando ela muito frouxa, fiz bomba e bico a umas 3 semanas, mas não adiantou, está estourando rotação a 150/160 km/h reais, dizem que uma f-1000 com este motor tem que andar muito mais. É verdade? Qual relação de diferencial deveria colocar nela? Futuramente quero trocar os pneus e colocar os originais.

    Grato.
    Anderson, pelo seu relato e falta de relação que sua F-1000 esta sofrendo, você esta usando mesmo o câmbio da silverado o FSO 2305 ? Ou será que eles adaptaram e colocaram o 2615 ou 240V ? A primeira macha engata para tras ou para frente(igual ao gol mais novo) ?

  • #110
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Anderson, pelo seu relato e falta de relação que sua F-1000 esta sofrendo, você esta usando mesmo o câmbio da silverado o FSO 2305 ? Ou será que eles adaptaram e colocaram o 2615 ou 240V ? A primeira macha engata para tras ou para frente(igual ao gol mais novo) ?

    Não sei qual o modelo do câmbio, mas a primeira engata para frente.

  • #111
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Não sei qual o modelo do câmbio, mas a primeira engata para frente.
    Deve ser o 2305, o mesmo do troller. Seu o modelo do teu eixo e dana46 você pode colocar a 18x49 que e a mais longa das relações para o 46 porque vai alongar bastante a relação....

  • #112
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Deve ser o 2305, o mesmo do troller. Seu o modelo do teu eixo e dana46 você pode colocar a 18x49 que e a mais longa das relações para o 46 porque vai alongar bastante a relação....
    Vou precisar abrir o diferencial e contar os dentes, pois não é possível que esteja mesmo com a relação de 3,54, se estivesse com essa relação e com o câmbio 2305A de acordo com as plaquetas, e com os pneus que estou usando, teria uma final de 224km/h a 4mil rpm, então tem alguma coisa que não está batendo.

  • #113
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Vou precisar abrir o diferencial e contar os dentes, pois não é possível que esteja mesmo com a relação de 3,54, se estivesse com essa relação e com o câmbio 2305A de acordo com as plaquetas, e com os pneus que estou usando, teria uma final de 224km/h a 4mil rpm, então tem alguma coisa que não está batendo.
    E melhor contar mesmo, talvez ele esteja com a relação 11x47 ou 11x45.

    Abraço.

  • #114
    Aproveitando o tópico de adaptação de cambio da F-250... Estou de sócio numa F-100 diversão,assim chamamos,só pra curtir,vamos jogar nela um sprint 6 cilindros com escape curto pra vê se dá barulho,por enquantos achamos: Bvautopecaslary@gmail.com – F: (067) 84716204 que pediu motor + cambio R$ 12mil reais,ainda espera 30 a 50 dias pela mercadoria. Algum de vocês sabem aonde pode se encontrar em bom estado é lógico o motor + cambio ? Agradeço.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #115
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Robson010203, sylvioks e Casa da transmissao4x4, blz?


    Como estão se saindo com a adaptação do cambio ZF 5S 420 nas Fmil? Ocorreu algum inconveniente decorrente da adapatação?
    Qual avaliação vocês podem fazer sobre o uso desse cambio nas F?
    Considerando um uso moderado da pick up, ele atende bem ao MWM 229 aspirado?
    Sendo o ZF mais pesado que o clark 2615B, isso implica alguma ponto negativo?




    To vendo de negociar uma F1000 SS 93/94 ... nunca tive pick up e ja venho acompanhando o forum ha um bom tempo para ir tentando aprender algo.
    Pelo ano dela, creio eu que o cambio teria que ser o clark 5 marchas com 5ª 1:1 e 1ª para baixo (acho que o modelo correto é o 2615B), certo?!
    Fui dar uma volta na bichona e vi que a 1ª e a 5ª são para frente ... estranhei e já desconfiei que não seria o clark.
    Então meca viu e falou que era ZF, provavelmente de Silverado ou D20 ... ele não viu a etiqueta mas vou ver se amanha tiro umas fotos para localizar o modelo correto.


    Além do ZF 5S 420, qual outro modelo de cambio ZF (aplicado em fullsize e pequenos caminhões) possui 5 marchas com 1ª para frente? Esses outros modelos também apresentam 5ª over?


    Obrigado galera.


    Flw

  • #116
    a minha com cambio zf já vendi a mais de anos, a uns dias atrás falei com um amigo do comprador segundo ele o cara está muito satisfeito, esse cambio zf é um dos melhores que tem, quanto a resistencia dele no 229 não precisa se preocupar, ele aguenta tranquilo os 200cv da f250.
    fordtruckbr.

  • #117
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    gleisom Prieto, pelo que relata o cambio desta que esta vendo é um cl2215 veja por baixo que deve ter uma parte vermelhinha e a tampa trazeira de aluminio, nas F sairam com ele e com o pesado 2615, resumindo o cambio é meio fraco então toma cuidado

  • #118
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Gleison, dorme em paz com o ZF. É o cambio mais robusto da categoria, aguenta até 58kgf.m de ttorque de entrada e é o cambio que é empregado na F-250 Cummins MaxForce de 203cv e 56kgf.m de torque

    Quanto a F- que está vendo ela deve estar, como bem disse o Sallespickup com o Clark 2215. E era acoplada nas F- MWM sem turbina (as turbinadas eram o 2615B com primeira para trás). Se for esse, cuidado, esse cambio não é dos mais fortes e não costuma resistir bem ao MWM se este for turbinado.

    Grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #119
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Daniel.Shimomoto, robson010203 e sallespickup, obrigado pelas dicas.


    Para confirmar o modelo do cambio, vi a pick up hoje de tarde.
    A etiqueta estava bem gasta (inclusive, pelo estado da mesma, desconfio que, além de usado, o câmbio já deve ter sofrido um bocado) e não pude tirar boas fotos, mas se trata de um ZF 5s 420 mesmo.


    No post #5, o sylvioks disse que usou a caixa seca da F1000 mesma e teve que fazer novas furações para adaptar o ZF.
    Fui conversar com o dono sobre o cambio ter sido adaptado e eis que ele me disse que trocou os sincronizadores há um tempo atrás e até ajudou na coloção do câmbio ... nessa oportunidade, ele falou que na caixa seca haviam apenas 4 furos (os 4 originais da prórpia caixa) e que os parafusos tinham uns 10 cm.
    Agora me veio uma dúvida: se a caixa seca não apresenta furações para a adaptação conforme disse o sylvioks no post #5, então o cambio deve ter sido colocado com a caixa seca original do ZF, correto?!
    Em sendo assim (troca do cambio + caixa seca), a substituição do clark pelo zf (com sua respectiva caixa seca) é "plug and play" ou também seriam necessárias outras manobras como o sylvioks citou no post #5?
    Nos posts #40, 41 e 42, o pessoal falou da semelhança dos cambios, então isso permite que a troca do clark pelo zf (ja com sua capa seca) seja fácil?

    Mais uma dúvida ... agora de novato que ta dirigindo full pelas primeiras vezes ... as marchas são bem precisas como o pessoal mesmo falou em outros posts, no entanto o engate delas parece exigir um pouco de força. Esse cambio ZF é assim mesmo ou é falta de prática de um novato? kkk


    Valeu galera.

  • #120
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Gleison,

    O cambio ZF é mais secão e duro mesmo.

    Meu sonho é colocar um ZF no meu Efão (quinta longa) mas esbarro no problema chamado caixa de transferencia.

    Preciso arrumar tempo e $tempo$ para descer o conjunto e estudar o que fazer!

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar eixos maiores na F1000.
      Por SAKURABIAT no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/11/2023, 10:04
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 28/12/2018, 15:55
    3. Adaptação 4x4 numa F250 4x2
      Por mosselin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2012, 12:49
    4. Cambio F250 e T-case F1000, é plug and play?
      Por juliano muller no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/05/2011, 21:17
    5. adaptacao d4 4x4 em f250
      Por marcofiuza no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/04/2007, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade