x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Local
    Região dos Lagos/RJ
    Agradecimentos: 0

Me apresentando..

Olá pessoal. Acho este forum completíssimo e super interesante.. Meu nome é Teixeira, tenho 55 anos e moro em Macaé R.J... Sou motociclista a 27 anos e agora resolvi comprar uma PickUp... Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados... O antigo dono não achou o manual e eu estou perdido com a manutenção preventiva... As minhas motos eu mesmo faço manutenção mas em PickUp não sei nem onde começar... Sábado troquei o óleo e filtro do motor e verifiquei os das caixas e fui até o R.J, ida e volta 340 Km sem problemas... Mas arrebentei o cabo de freio de estacionamento bem perto do pedal.. Well, um abraço a todos e agradeço muito a atenção e desculpas por algum erro..

Citação Postado originalmente por Alietar Teixeira Ver Post
    Olá pessoal. Acho este forum completíssimo e super interesante.. Meu nome é Teixeira, tenho 55 anos e moro em Macaé R.J... Sou motociclista a 27 anos e agora resolvi comprar uma PickUp... Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados... O antigo dono não achou o manual e eu estou perdido com a manutenção preventiva... As minhas motos eu mesmo faço manutenção mas em PickUp não sei nem onde começar... Sábado troquei o óleo e filtro do motor e verifiquei os das caixas e fui até o R.J, ida e volta 340 Km sem problemas... Mas arrebentei o cabo de freio de estacionamento bem perto do pedal.. Well, um abraço a todos e agradeço muito a atenção e desculpas por algum erro..
    Seja bem vindo...esse forum é muito bom....
    Tambem comprei recentemente uma ranger supercab só que 2.5.....tambem comprei ela sem o manual....dá uma pesquisada ai no forum que tem um topido do edintruder sobre troca de CD's de manuais...é muito material bom...coloca seu nome na lista....Alguma duvida poste aki e não faltará respostas...mesmo sem manual é tranquilo....Aconselho a imprimir de algum manual que vc achar na internet ou dos CD's do Edintruder a Tabela de Fusiveis....acho que é o que mais uso em carro que tem o manual....

abraço

Alietar, coloca a quilometragem para ficar mais fácil. Se estiver por volta dos 100.000 Km, troque a correia dentada, se quebrar pode ter um grande prejuízo. Outros ítens de manutenção o pessoal vai aconselhando.
    Se gosta de fazer a própria manutenção vamos trocar muitas informações.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Alguns manuais estão gentilmente compartilhados na Internet por nosso colega Allan Nielsen, vai lá: http://www.4shared.com/dir/3808963/c...f/sharing.html

A International tbem disponibiliza alguns manuais, por exemplo: http://www.mwm-international.com.br/files/manual/8.pdf

Tens conhecimento do histórico de manutenção dessa picape? Caso não tenha, sugiro trocar com brevidade todos os filtros, fluidos, correias e rolamentos tensores, independente da quilometrogem. Quilometragem de carro usado é igual político... difícil acreditar...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Alietar,

Benvindo ao forum!
    Costumo ir muito a Macaé. Meu filho mora aí.
    Já sei que em breve você será mais um aventureiro da região
    Comece indo até o SANA via serra de Macaé, até as Pedrinhas, até Jurubatiba
    Se o seu motor for MWM, você encontrará os filtros em uma loja da rua Igualdade(não lembro o nome da loja) Ali em frente ao Pronto Socorro da praça Veríssimo de Mello. (espero que não tenham mudado de endereço).

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem vindo!
    Podes dormir sossegado que escolhesses uma das melhores picapes do mercado Brasileiro.

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Alietar,
    Se o seu motor for MWM, você encontrará os filtros em uma loja da rua Igualdade(não lembro o nome da loja) Ali em frente ao Pronto Socorro da praça Veríssimo de Mello. (espero que não tenham mudado de endereço).
    Não tem Ranger MWM!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem vindo!
    Não tem Ranger MWM!
    Edintruder,

Não sei a partir de que ano a Ranger está com os motores MWM-International, por isso eu escrevi do jeito que escrevi.
    Quando precisei trocar meu filtro e estava em Macaé-RJ, comprei no enderêço que indiquei.

Agora, se o motor é MWM-International ou International-MWM, não acredito que a nomenclatura infuencie muito.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Ok! O 2.8 Power Stroke ainda era Maxion, porém foi produzido também pela já MWM-international na transição dos nomes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Talking

Citação Postado originalmente por Alietar Teixeira Ver Post
    (...) e agora resolvi comprar uma PickUp... Acompanhando este forum achei uma Ranger super cab. 4X4, 2.8, 2001/2002, peguei de olhos fechados... (...)
    Começou bem, ein? Supercab 2.8 4x4 não se vê por aí todo dia... Seja bem vindo ao fórum!

Abraço!

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    É verdade Felippetti!
    Falando nisso eu fico babando na sua, é fantástica!
    Vamos marcar qualquer quinta-feira dessas no encontro do jeep clube de bsb no terraço shopping, tem mais alguns daqui que não conheço, como Ciro, Jera...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Olá Alietar,
    seja bem vindo e parabéns pela aquisição !
    Um abraço !

você comprou de olhos fechados a "xodó" de muita gente aqui,parabéns!

quanto a manutenção,é tranquila,pode ter certeza que toda informação que você precisar vai achar aqui no fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem