Mas agora ta beleza... esse negócio de fazer foqueira e verdade, mas e só nos caminhões antigos...e era debaixo
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Mas agora ta beleza... esse negócio de fazer foqueira e verdade, mas e só nos caminhões antigos...e era debaixo
Aqui perto tem muito Alfão, Fietão... que o pessoal ainda mete fogo pra aquecer o óleo do cárter antes de tentar ligar o motor...
Vale lembrar que benzina e outros solventes aromáticos com cadeia fechada são altamente cancerígenos se manuseados incorretamente sem proteção, principalmente quando a pessoa tem uma pré-disposição genética para desenvolver um câncer!
Eu já vi ligarem Chevrolet D60 Perkins com uma tocha. Saca a tubulação do filtro de ar e segura uma tocha de fogo no bocal de admissão do ar...
Também já vi algo parecido, no inverno, num trator de esteira com um motor diesel... O cara fez tipo um lanca chamas com um spray de w40 ou algo parecido e meteu na entrada de ar do motor... demorou um pouquinho, mas pegou!
Esqueci de mencionar... moro na regiao serrana do parana... a mais fria do estado... tipo sao joaquim ou gramado... vira e mexe faz temperatura negativa...
Quando criança existia na fazenda um motor estacionario diesel que a partida era na manicula, quando estava muito frio o cara quase morria manivelando aquela coisa. Existia um treco chamado de charuto, que era acesso e colocado dentro de uma portinhola que era fechada com parafuso; alguns minutos depois era girar a manicula e pegava de prima.
abs
Tem aquecedores elétricos desse estilo que é acoplado à admissão de ar e liga-se segundos antes da partida. Pode ser instalado em qualquer motor diesel.