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Hybrid View

  • #1
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    bicos injetores ranger 3.0




    para todos

    estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude

  • #2

  • #3
    Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #4
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    Cuidado!!!

    CUIDADO!!! NUNCA TENTE TIRAR OS BICOS COM O MOTOR LIGADO. A PRESSÃO DOS BICOS DO MOTOR 3.0 É ALTÍSSIMA (MEDIDA EM MILHARES DE PSI) E SE ESCAPAR DIESEL PODE FURAR OLHO, MÃO, BRAÇO ETC.
    PS: gritei mesmo, p chamar a atenção.

    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Adson, você deve estar tendo problemas devido a oxidação ter travado os bicos né? se for o que já ouvi falar é o seguinte, se o carro estiver funcionando, coloque uma boa quantidade de óleo tipo WD-40, white-lub, etc, folgue as travas dos bicos (não folgue todo não)e deixe o motor funcionando em marcha lenta por um tempo, possa ser que com a presão gerada, o bico seja expuso! se o motor não estiver funcionando, é mais complicado acho que tem de colocar bastante óleo e ir tentando! teve uma caso que tenho conhecimento que não conseguiram retirá-lo de geito nenhum! se mais álguem tiver outra sugestão que se pronuncie!

  • #5
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    Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

    Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
    Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    bicos injetores

    obrigado amigos, mais o motor estava funcionando mais já tirei do carro, já tem 3 dias que estou botando WD, óleo de frio e os bicos não sai, o motor levou um aquecimento e esta fumando com 70.000Km, foi vacilo meu, furou a espoleta e aqueceu a 180 km/h

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por isso que o Joris falou em AFROUXAR as travas, e não remover, porém sempre se deve utilizar óculos de proteção para fazer esse tipo de serviço, com o motor ligado ou desligado.

    Um bico injetor comum tem pressão para o diesel entrar na pele dos dedos, um bico injetor eletrônico tem pressão para decepar o dedo fora! Por isso a sugestão de muito cuidado do amigo Srgrande é bem pertinente.
    Muito cuidado ao tentar remover à força pois pode danificar o bico.

    Eita porr*!!!!
    e eu que as vezes ficava imaginando o quanto seria essa pressão de 1600 bar dos bicos dos motores eletronicos......imaginava que se botasse o dedinho na frente, tampava o bico.....heheheh como é que essas coisas entopem com uma pressão dessas então!!

  • #8
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    já consegui tirar os bicos, vou ter que trocar o kit de pistões e aneis

  • #9
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    estou com o maior problema, não estou conseguindo retirar os bicos injetores para retirar o cabeçote, alguem me ajude[/QUOTE]
    O segredo é quando tirar o bico não colocar a quarnição de borracha que fica no meio do bico....pois dificulta o ataque do liquido de catalizador de massa na parte inferior do bico , a principal parte que cola. Mais pra fazer isso tem que ser sacado...se estiver com esse problema , ataque primeiro o anel de borraCha com alguma substancia abraziva que corroi borracha , e depois coloque catalizador , pois a borracha tem que ser estourada para passagem da catalize .
    4X4 Brasil

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