x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Lubrax Top Turbo pra 45 mil km

Comprei um top turbo pra F250 , nas entrelinhas da embalagem vi que eh aprovado pra motores mercedes, a partir de 1996 pra uso rodoviario com intervalo de troca de 45 mil km... Pro Hsd , uso rodoviario tbm vo deixar uns 20 25 mil km...

Troca a cada 5 mil km acho um desperdicio, se for com filtro pior ainda...

Acabo de rodar 13 mil km com o Extra turbo em bom estado ainda , 1/2 rodoviario 1/2 cidade...
    RAM 2500 - 2017

Velho assunto

Respeito a opinião dos colegas mas como sou abonado continuo trocando o óleo do meu MWM 2.8 com 5000km e o filtro com 20.000km.
    Acredito firmemente nas propriedades miraculosas do óleo em manter em suspensão as impurezas e fico satisfeito em mandar elas para reciclagem junto com o óleo usado, mas estou pensando em juntar tudo e vender para usn colegas que pretendem rodar 45000km.
    Abaixo algumas colocações de pesquisadores para sua meditação após a cesta:
    "....Van Gerpen et al. (1996) colocaram sob suspeição a eficiência dos filtros separadores
    de água convencionais do sistema de combustível diante da maior afinidade do biodiesel
    com água (1500ppm contra 50ppm do óleo diesel). Isso causaria a oxidação dos
    componentes ferrosos do sistema de injeção e, possivelmente, redução na eficiência da
    combustão e uma maior contaminação do óleo no cárter.
    Torna-se evidente a importância de se analisar o óleo lubrificante na avaliação do
    biodiesel como combustível. O óleo lubrificante atende a uma quantidade de horas de
    funcionamento do motor, durante as quais recebe continuamente contaminantes formados
    da própria deterioração pela ação do calor do motor e de produtos da atmosfera, gases da
    combustão e frações de combustível não queimado (BOUMAN, 1950). Uma possível
    diluição por combustível causaria a diminuição da viscosidade do óleo do cárter. Em
    contrapartida, a contaminação por água torná-lo-ia mais viscoso (CAINES e HAYCOCK,
    1996). Adicionalmente, a quantidade de elementos metálicos indicariam o desgaste dos
    componentes do motor...."
    4X4 Brasil

Exclamation

Acho arriscado demais confiar num intervalo de troca tão elevado como esse estabelecido pelo fabricante do óleo.

Acho melhor e mais seguro seguir o procedimento padrão que está descrito no manual, afinal de contas, o que é mais caro? Trocar óleo a cada 5 mil ou ter de fazer retífica muito antes?

Além do que, a forma de utilização de um caminhão é totalmente distinta de uma pick-up, o motor de caminhão geralmente gira bem mais baixo e de forma constante por horas e horas a fio. Quem nunca presenciou um caminhão abastecendo com o motor ligado?

Ao passo que, numa pick-up, não é raro encontrar proprietários que utilizam suas pick-ups de forma severa, pois na maior parte do dia se deslocam por intervalos curtos, muitas vezes nem tendo tempo de esquentar o motor.

Some isso a intervalos longos de troca de óleo + à qualidade de nosso diesel de 1º mundo e terás a "receita" perfeita para retificar um motor bem antes do esperado.

45 mil eu acho bastante tbm , mas com menos de 10 mil nao concordo em trocar .... tenho a F250 com a bomba aberta e o bixo pega pro lado dela , trocando o oleo e o filtro , preteia o oleo lah nos 5 pra 6 mil km ....

Trocaria com 6 pra 7 mil km de uma camionete qe roda quase soh em cidade ..., maaas cadum cadum neh...
    RAM 2500 - 2017

Bom............O Dalmolin não me perguntou nada,mas eu troco o óleo e filtro(original) rigorosamente de 5 em 5 mil km.....
    Conversando com o mecânico sobre estas trocas de óleo,chegamos à conclusão que é melhor usar um óleo mediano de marca conhecida e trocar de 5 em 5 mil km,do que colocar um óleo super caro(sintético por ex),com estas trocas muito prolongadas......é por causa do nosso combustível de péssima qualidade(diesel,gasolina),como foi bem lembrado pelo Dieselboy....
    No caso do óleo mediano que uso,é o turbomax da castrol,rsrsr
    ABRAÇOS!!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Bom............O Dalmolin não me perguntou nada,mas eu troco o óleo e filtro(original) rigorosamente de 5 em 5 mil km.....
    Conversando com o mecânico sobre estas trocas de óleo,chegamos à conclusão que é melhor usar um óleo mediano de marca conhecida e trocar de 5 em 5 mil km,do que colocar um óleo super caro(sintético por ex),com estas trocas muito prolongadas......é por causa do nosso combustível de péssima qualidade(diesel,gasolina),como foi bem lembrado pelo Dieselboy....
    ABRAÇOS!!!!
    Também sou dessa opinião, uso o Top Turbo e troco religiosamente óleo e filtro com 5 mil km, as vezes qdo falta pouco pra chegar nessa kilometragem, tipo 4500 km vai me dando gastura pra trocar o óleo logo. Dessa maneira poupo meu motor e a minha cabeça também.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    ABRAÇOS!!!!
    como tenho uma frota de caminhoes velhos vivo em oficinas e to sempre trocando ideias... so essa semana ja escutei de dois mecanicos essa historia de usar oleos medianos e trocas com menas kilometragens, concordo plenamente...

mas como estou rodando 5000 km/mes na ranger estou trocando a cada 10k mesmo... uso texaco tdx (mesmo motorcraft), rodar mais que 10.000 sem trocar oleo e economia porca...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Como bem disse o Bianor, velho assunto...

Quem decide troca de óleo não é o fabricante de lubrificante e sim o fabricante do carro e do motor.

É claro que trocar óleo de 3 em 3 mil km é atraso de vida (era a recomendação da VW nos Fuscas da década de 60), mas dai a partir para valores superiores a 10 mil km, é economia porca...

Dizer que o óleo está ou não em bom estado ninguém com o olho e os dedos pode dizer. Só exames detalhados podem definir se o lubrificante mantém ou não as caracteristicas originais. E quantop ele ficar preto, é um excelente sional: Ele está mantendo o motor limpo, impedindo de se formar uma goma compacta de carvão nas valvulas, cabeçote, etc. etc. etc.

Outra coisa: Lubrificante quando em uso envelhece, oxida, fica ácido. Precisa de troca. Por isso que os fabricantes recomendam a troca de óleo em X km ou em X meses, o que ocorrer primeiro.

Economia em óleo me lembra algumas pessoas que gastam pequenas fortunas para comprar rodas de liga leve aro 17'' e, pra economizar, coloca pneu recauchutado...

Abraços

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    ...
    Adicionalmente, a quantidade de elementos metálicos indicariam o desgaste dos
    componentes do motor...."
    Oi foristas...
    Aproveitando a citação feita por Bianor e também relacionado ao assunto "troca de óleo", pergunto: Alguém já reparou limalha de ferro na "cabeça" do parafuso imantado que fecha o orificio onde se esgota a oleo? Pergundo isso porque quando da minha segunda troca com 20.000kms (Ranger 2009/2010 – 3.0) notei um amontoado de limalha aderido a este parafuso. Como não tinha acompanhado a primeira troca, fiquei sem saber o período extato no qual se deu a formação de tais limalhas. Posto isto, aguardo de vocês observações sobre essa situação e aconselho a todos a darem uma olhada nesse detalhe, pois não faz sentido você voltar com um parafuso cheio de limalha para o carter do seu veiculo (o que pode ter acontecido comigo na primeira troca!)
    Agradeço

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi foristas...
    Aproveitando a citação feita por Bianor e também relacionado ao assunto "troca de óleo", pergunto: Alguém já reparou limalha de ferro na "cabeça" do parafuso imantado que fecha o orificio onde se esgota a oleo? Pergundo isso porque quando da minha segunda troca com 20.000kms (Ranger 2009/2010 – 3.0) notei um amontoado de limalha aderido a este parafuso. Como não tinha acompanhado a primeira troca, fiquei sem saber o período extato no qual se deu a formação de tais limalhas. Posto isto, aguardo de vocês observações sobre essa situação e aconselho a todos a darem uma olhada nesse detalhe, pois não faz sentido você voltar com um parafuso cheio de limalha para o carter do seu veiculo (o que pode ter acontecido comigo na primeira troca!)
    Agradeço
    Quando do período de amaciamento do motor está dentro do esperado alguma limalha no óleo, tanto é que alguns motores recomendam a primeira troca aos 1.000km juntamente com o filtro. Só não sei dizer se aos 20 mil km isso ainda é normal

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Quando do período de amaciamento do motor está dentro do esperado alguma limalha no óleo, tanto é que alguns motores recomendam a primeira troca aos 1.000km juntamente com o filtro. Só não sei dizer se aos 20 mil km isso ainda é normal
    O filtro está lá justamente para impedir que isso volte pro sistema..

Daí sua importância..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Quando do período de amaciamento do motor está dentro do esperado alguma limalha no óleo, tanto é que alguns motores recomendam a primeira troca aos 1.000km juntamente com o filtro .

alguns usuarios do forum , turma que acha que entende tudo de mecanica de tanto desmontar e fusar no motor 2.5 da mit , achou um absurdo eu ter feito a primeira troca de oleo da minha l200 com 1000km e as outras seguintes a cada 5000km , pois aqui tem mais alguem que pensou com eu .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem