x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

roda trazeira no ar, barulho no diferencial

Boa noite pessoal.
    Ontem eu estava na frente da minha casa, e tem um barranco de uns 50 graus para mais de inclinação. É um terreno aterrado que fica alto com barranco ao redor.
    Eu estava na 4x2, e resolvi dar uma encarada na subida, mas entrando num sentido em diagonal, como se fosse estacionamento de supermercado em 45º, encostando primeiro a roda dianteira direita.
    Aí acelerei lentamente na 1ª. Acontece que quando subiu uma quantidade suficiente para a roda trazeira direita sair do chão, fez um ruído muito forte de ferro arrastando (que acompanhava a rotação do motor, mais alto ou mais baixo), mas a caminhonete simplesmente não obedeceu mais pra subir. O sintoma parecia como se um bloqueio não tivesse funcionando. O barulho vinha lá de traz. Então, como não ia pra frente, botei na neutra, deixei correr para tráz e nada aconteceu a mais.

Não estava encostando roda em carroceria, pois mesmo parado, o ruído acompanhava a rotação do motor.

Meu conhecido tinha uma Niva 4x4 e disse que existem no niva umas arruelas que se desgastam, e aí o bloqueio não funciona mais (não acho que esse seja meu caso, pois é carro meio novo)

O que vocês acham que pode estar acontecendo? Sei que exigi demais empurrando com uma roda só, não farei mais isso! Só percebi depois o erro que estava fazendo.

Espero que não esteja atrapalhando o andamento do forum...
    Fiz a pesquisa e não encontrei nada parecido...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...4&pp=25&page=3
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...earchid=937480

Tava lendo aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...35&postcount=6 e vi que ela é bloqueada atráz... ah nao sei o que ta acontecendo. Descontos pro novato?

abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Proelton, ao meu ver não aconteceu nada demais. Apenas qdo vc acelerou o sistema LSD entrou em funcionamento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Certo... pelo que eu li agora pouco, o LSD deveria transferir o torque para a roda que tem tração.

"(LSD, sua sigla em inglês), às vezes chamado de tração positiva ou de autobloqueante. Esses diferenciais usam vários mecanismos para permitir a ação normal do diferencial quando faz curvas. Quando uma roda patina, eles permitem que mais torque seja transferido à roda que não está patinando."

Mas por que será que fez este barulho alto, e a tração não empurrou o carro? a embreagem do LSD sobreexigida patinou e fez esse barulho?

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    O LSD não transfere todo o torque para a roda travada, creio que na Ranger seja 75%. E esse 75% do torque não foi suficiente para fazer a Ranger subir, o que causou o deslizamento dos discos internos do sistema de bloqueio deslizante, fazendo o barulho. Acredito que seja normal (a minha não tem LSD para eu testar), principalmente se em nenhuma outra situação ela faça esse barulho.

ah ta. Bom entao ta explicado... deve ser isso mesmo!
    obrigado

não sei se aplica no caso,mas vou colaborar com o meu relato:

no manual da S10 flexpower vem falando sobre o track-lock (lsd),quando exigido pode fazer um ruido,é perfeitamente normal e não é necessário se procupar com isso.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As satélites fazer um ronco bem alto quando rolam entre as satélites também. Se uma roda apenas girar o ruído é típico de rolamento roncando. Em relação ao barulho de arraste metálico é o funcionamento dos discos do LSD. Com o tempo ele perde a eficiência chegando ao ponto apenas de ficar um monte de discos encostados sem efeito algum.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem