Talvez o problema seja outro. O check gage pode não ligar no caso de falta de água, simplesmente porque não haveria água passando pelo sensor para verificar a temperatura...
Versão Imprimível
Talvez o problema seja outro. O check gage pode não ligar no caso de falta de água, simplesmente porque não haveria água passando pelo sensor para verificar a temperatura...
Quando li esse tópico tinha me lembrado da tua idéia de colocar uma bóia no reservatório. No fim morreu na casca...
Bem facil! Eu comprei uma boiazinha dessa, que é normalmente aberta. Quando falta água, ela fecha contato...seria só puxar 12v da bateria, passar por ela e depois ir pra cigarra.
Se não me engano, a boia era do gol, custou uns R$ 8,00, ia adaptar no Samurai. Acabei deixando para lá. O ruim é que tem que furar o reservatório ou a tampa. Ou então adaptar uma tampa (tipo da S-10 e Vectra) que já tem esse sensor acoplado na tampa.
Monitorar o nível da água ia ser sensacional eim...
Se por acaso aqueceu o motor e o sinal da água baixa não tocou, já dá para saber que o problema não é na falta de água, mas sim ventoinha, sensores, valvula termostatica ou algo assim.
abraços
Proelton, sua caminhonete é 2005 2.8 mecanica ainda olha q d+ pow super nova, mais não esqueça que é carro a diesel deve ser seu primeiro diesel, eu andava numa D-20 da empresa ano 1986 com o Q20 B batido e rodava que era uma beleza só pra ter uma noção no finalzinho do motor ele chegava a beber 4 a 5 litros de oleo lubrificante por semana, pórem ele nunca bateu !!! o carro foi andando pra retifica !!! Só que era o ritual todo dia de manha era colocar oleo de motor e agua no radiador, o legal disso tudo é q peguei a mania faço isso até na Fernanda, ela não baixa oleo nem agua só q todo o dia de manha abro o capo pra ver hehehehehehheh, o porteiro do prédio fala rapaiz isso ai é carro moderno não baixa oleo assim !!! nem dou ouvido checo o oleo a água e pronto!!!
Carro a diesel é assim mesmo da trabalho pois tem q ficar monitorando, pow passa a monitorar a sua, isso é um 2.8, motor bom pra cacete se eu ver um desses batido por falta de agua/oleo eu choro dá uma dor no coração ... outra coisa importante é olhar os fluidos q escorrem do carro quando parar se tiver vazando tem como completar e chegar em casa. Detesto carro me deixar na mão!!! por sinal nenhum carro até hoje me deixou na mao, meu corsinha nunca quebrou de 2000 (0Km) até fev/2008 quando comprei a Fernanda, a D-20 que trabalhei antes da facul quebrou(deixavam acabar oleo diesel, a balança quebrava e eles nao tinham grampos dentro do carro pra trocar, esses selos rompiam e não carregavam durepox!!!) com todo mundo da empresa menos comigo.
PS: Sempre rodei 1500 - 2000 Km por mes mesmo em carro a gasolina (meu corsinha 1.0)
Abraços e cuida bem da ranger !!!
Pois é João Felipe, é isso mesmo. A camionete é show de bola, ia ser de chorar ver ela com motor quebrado...
eu tive uma saveiro por 120.000 km e vou te dizer, era muito facil de manter aquele carro. Só gasolina, e óleo nao baixava nunca. Água tambem não bebia, nem rolamento de roda roncava (acho que troquei um só nesse tempo todo). Mas coxim de amortecedor trocava o tempo todo.
Agora que estou começando a pegar umas manhas na diesel, e to aprendendo muita coisa, rapidinho tenho ela na mão com mais segurança.
até mais
Abraço
Pessoal existe algo interessante em, www.google.com.br, e no buscador colocar: site:4x4brasil.com.br "Sensor de Nível de Água"
Porém, uma idéia complementar... Que tal se o sensor fosse colocado na mangueira do fundo do reservatório.
Abs
Anthoniusnikos
Quando começar a baixar fluido num é bom se acostumar a simplesmente completar, no meu caso minha ex-ranger baixava água do raiador, ia completando e tudo bem (nem era tanta água assim), uma ocasião fui a uma viagem mais longa 500 km, e pra minha sorte quando cheguei a meu destino fui abastecer no posto e deu aquele estalo de abrir o capuz, como havia deixado o veículo funcionando simplesmente a tampa do reservatório que era responsável pelo fato de baixar água, simplesmente pifou de vez (ela tem duas válvulas internas) e tava colocando oda água pra fora, ainda bem que o problema só se agravou de vez ao chegar ao meu destino, más poderia ter ficado na mão no meio da estrada! então ao notar algum vazamento de óleo ou água é melhor resolver logo, geralmente são simples de resolver e evitam um prejuízo maior!
[]´s.
Quando a água está baixando e não existem evidências de vazamento, pode trocar a tampa sem receio de jogar dinheiro fora pois elas pifam da noite pro dia mesmo.
O problema é quando estoura uma mangueira, ou apresenta um vazamento repentino por uma delas e você está rodando na estrada e não dá para ver. Nessas horas um sensor sonoro ou um pisca intermitente seriam perfeitos.
Nota: Gostaria de saber se a adaptação do Casitta e o dispositivo de imãs do Allan Nielsen
deram certo.
Abs
Anthoniusnikos
....tampa. :)