x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Dicas para problema na partida

Nos últimos tempos minha Ranger está com uma "suave" dificuldade para pegar e dia a dia esta "suave" dificuldade está ficando pior.

Ela já tem o tal do pescador comprometido. Ou seja se o tanque estiver menos de 1/4 ela dá uma sovinha para pegar. O atualmente mesmo com um pouco mais de 1/4 se ficar parada por algumas horas (e especialmente em ladeiras onde a frente fique mais baixa) é certeza ter que forçar um pouco o motor de arranque para ela pegar.

Outro detalhe é que a bateria já tem +- uns 3 anos, ou seja teoricamente não é mais 100%.

As dúvidas sâo as seguintes:

1-A principal motivo deste problema seria a bateria "velha" ou o pescador?

2- O problema do pescador tem alguma influência se o tanque estiver acima de 1/4?

3- Quanto vou gastar para consertar o pescador?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na Ranger a bateria dura dois anos...
    Na minha, é um inverno virando bem e no outro eu fico na mão. No inverno do ano que vem eu já deixarei a Ranger na rampa pra ir comprar outra bateria! Em maio agora fará um ano!
    Se a tua já tem 3 anos, estás no lucro!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

pescador

o Thelmo, o pescador é critico.
    o Maxion HSD ateh que "engole" razoavelmente uma pequena quantidade de ar, mas se ficar muito tempo parado com a frente p/ baixo, vai entrar mais e será mais dificil.
    O pescador é uma canceira, nao tem peça p/ trocar, mas tem que desmontar a caçamba ou baixar o tanque. Um dia de serviço quase, p/ as duas coisas. O meu tah nesse mesmo pé, mas o que eu faço é nao deixar passar do 1/4, e se por acaso estacionar inclinado, tento a 1a partida somente. Se nao pegou na 1a, eu abro o capô, solto um pouco o parafuso da sangria e bombo o botoa do filtro até ficar duro. Ae fecho o parafuso e pega de 1a. Isso nao força tanto bateria e motor de arranque.
    abs

Já que a Ford comercializou tantos veículos com esse defeito gravíssimo, onde você é obrigado a manter o tanque com combustível acima de 1/4 (e não houve RECALL!), esperemos que os engenheiros da FORD atentem para esse DEFEITO e corrijam para os próximos lançamentos.
    Porque do jeito que está não dá nem para considerar 1/4 de tanque como reserva.
    Mas vamos pensar numa adaptação no tanque que dê para usar o combustível até o talo.
    Vou procurar saber como era o sistema do ômega, que era muito eficiente, e até reduzia a velocidade para 60 Km/h quando o combustível estava na reserva.
    Tendo alguma solução prática posto aquí no Fórum.
    Abração
    Anthonisnikos
    4X4 Brasil Razão: Contribuir com o tópico.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Alguma dica do custo para consertar o pescador?
    Quanto de peças? Qual o preço justo para a mão de obra?

É coisa simples de ser feita? (Dá para encarar sozinho em casa com algumas ferramentas?)

Caro amigo Thelmo, colocar no espaço de pesquisa da Google:
    site:4x4brasil.com.br "pescador do tanque" que já tem muita coisa discutida lá. Quanto a preço devem te cobrar uns R$ 150,00 de mão-de-obra + R$ 45,00 de peças.
    Abs
    Anthoniusnikos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem