Marcelo,
Provavelmente é o mesmo. Quanto ao seguro, da última vez, estava meio liso e fiz só contra terceiros. Vence no fim desse mês e ai vou voltar a fazer total, e posso te informar sobre cotações.
Sds.
Versão Imprimível
Mas não é só pela questão de como é fixado o semi eixo no lugar, mas a robustez das peças, a coroa do 8.8 é bem mais reforçada que do 44, o 8.8 equivale ao dana 46, se não for mais resistente que o 46 ainda.
Tem algumas ranger, que vinham com o 8.8 que foram trocado pelo 44 que é plug and play, geralmente pq o 8.8 quebrou e não foi achado peças, sendo esse o ponto fraco do 8.8, a disponibilidade de peças, 44 tu vai em uma padaria e arruma uma relação ou uma caixa satélite... Haha
Fala Ricardo,
Troquei o cardã traseiro que realmente estava desbalanceado. Levei a Ranger para a Cardã Sul aqui em Curitiba e estava todo desbalanceado. Como o cardã era de alumínio não tinha conserto, mandei fazer um novo lá mesmo. Depois da troca o ruido diminuiu muito. Mas ainda tem algum ruido quando passa de 110 Km/h, vou levar de volta para darem uma olhada.
Abraço.
Show Marcelo! Fizestes um de aço? Eles fazem de alumínio lá, ou só de aço mesmo?
Chegou a revisar o dianteiro? Seria uma boa, uma vez que Rangers desse ano não possuem roda livre. E com ele desbalanceado é rapidinho pra estragar o bolação (homocinética que o prende a caixa de transferência).
Abs.
Positivo operante, essa mesmo. Se tu não queres manter intercooler e admissão melecados de óleo, põe uma tampa na ponta dessa derivação à esquerda. No ciclone trata de colocar uma mangueira lá pra baixo. Como já havia dito, isso te ajuda a dar um incremento na troca térmica do intercooler, mas não vai aliviar teu cárter da pressão positiva, caso ela esteja alta, uma vez que esse ciclone+válvula PCV tem uma perda de carga bem grande.
Sds.
Bom dia amigo, pelo que li vc mesmo faz o serviço na sua ranger, moro no interior e mecanico aqui e raro e da vez que levei deu dor no coração, quero eu mesmo fazer na minha,
Entendo bastante ate de carro a gasolina e dessa ranger algumas coisas, mais preciso de ajuda com algumas duvidas pois quero tirar o motor fora e fazer eu mesmo uma manutenção geral
Existe a possibilidade de me dar uma força ?