Por que vc não faz o bloqueio manual usando o freio de mão? é simples eficiente e barato. Basta colocar duas alavancas uma ao lado da outra com cabos independentes. Aqui no Ceará é muito usado nos Buggys, funciona super bem :palmas:
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Por que vc não faz o bloqueio manual usando o freio de mão? é simples eficiente e barato. Basta colocar duas alavancas uma ao lado da outra com cabos independentes. Aqui no Ceará é muito usado nos Buggys, funciona super bem :palmas:
Ai Renato , obrigado pela sugestão irei fazer esta modificação, mas ainda preciso de uma maneira que as duas rodas girem ao mesmo tempo para quando pegar barro, abraços:p
Bem, minha F-1000 4X4 tem bloqueio de fábrica no diferencial trazeiro, e funciona que é uma beleza, além disso, o miolo do diferencial DANA vem em kit, logo se troca tudo de uma só vez.
Antes de reinventar a roda, não seria prudente dar uma olhada se não é o mesmo caso do diferencial da tua F-1000?
Assim, é só chegar com bons pneus e andar normalmente...na minha niunca precisae dar soquinhos, judiar da embreagem etc para que o bloqueio funcione...apesar dela ser um pouquinho mais nova...(93/94).
my 2 cents.
o diferencial auto-blocante é realmente uma boa pedida, vc so n pode esquecer que este diferencial "requer manuntençao" diferente do normal, o blocante , se vc n abrir, trocar arruelas, trocar oleo na frequencia certa, ele quebra sem aviso. a nossa quebrou duas vezes este diferencial blocante, andando a menos de 10km/h. nao sabiamos da nessecidade de ficar mimando ele. salvo isto, coloca na f1000 e vai ficar satisfeito!