Descreve melhor o que está ocorrendo pois ficou difícil de entender por essa descrição.
Quando bate arranque o motor (diesel) gira ou não? A Hélice gira?
Versão Imprimível
Descreve melhor o que está ocorrendo pois ficou difícil de entender por essa descrição.
Quando bate arranque o motor (diesel) gira ou não? A Hélice gira?
este carro nao tem alarme ?
sera que o mesmo nao entrou em curto ?
VALEU EDIN...
NADA FUNCIONA, NÃO SE TEM RESPOSTA ALGUMA, A NÃO SER O TAL ESTALO QUE VEM DO ARRANQUE. MAS NADA GIRA.
A PROPÓSITO, SE OUVE TAMBÉM UM ESTALO(CONTATO), DE UMA BOMBINA QUE FICA AO LADO DO RESERVATÓRIO DE FLUIDO PARA A EMBREAGEM.
OBRIGADO COMPANHEIROS!
Então o teu problema é elétrico mesmo. Pode ser da chave ao arranque...
A bateria está boa? Tens certeza?
é Edin, Amanhã Vou Checar Tudo, Com Certeza é Pane Elétrica.
Allan, Muito Obrigado Pelo Arquivo, é De Muita Valia, é O Que Estava Precisando, Valeu Mesmo.
Qualquer Coisa Que Precisarem, Estarei Pronto.
Tão Logo Sane Esta Pane, Repassarei A Todos Voces.
Muito Obrigado Companheiros!
Bem Companheiros,
Fiz Todas Observações Possíveis A Olho Nú, E Nada.
Acertei Com Um Eletricista Para Retirar O Motor De Arranque
Amanhã.
Em Tempo, Existe Alguma Relação Com Bomba Injetora, Correia Dentada Etc..? Ou Melhor, Caso A Correia Dentada Estivesse Partida Ou Um Dente Danificado, Haveria Possibilidade De Não Funcionar? Ou Ainda, Abomba Injetora Está Cortada?
Agradeço Galera!
Se aa correia dentada quebrar o motor gira leve e mais rápido ao arranque mas não pega. Basta afrouxar os bicos injetores e dar a partida, se durante o arranque não sir óleo pelos bicos a correia está quebrada.
Porém a hélice gira com o motor.
Já tive problema com sintoma idêntico e era o Bendix do motor de arranque. Estava desdentado.
Abs
Anthoniusnikos
O CARRO PEGOU FINALMENTE.
O ALLAN DEU A DICA, REALMENTE FOI UM CABO QUE SAI DO BENDIX QUE ESTAVA FOLGADO, O INTERESANTE É QUE COM A MÃO NÃO SE NOTAVA A FOLGA.
O ELETRICISTA, ASSIM QUE CHEGOU, USOU UM LIMPA CONTATOS E REAPERTOU TODOS OS TERMINAIS (PARAFUSOS) DO MOTOR DE ARANQUE,
AÍ FOI SÓ BATER NA CHAVE E A MENINA PEGOU.
EM TEMPO, A TURBINA DESSE MOTOR (2.5 HSD) ENTRA APARTIR DE QUANTOS GIROS?
SÓ FELICIDADES AGORA!
VALEU MESMO GALERA!:dance:
Edem,
Que bom que foi so uma besteira.
O turbo entra em torno de 1.800 rpm
boa sorte
Passei aqui p agradecer ao fórum e a vc conterrâneo (EDEM). A minha Ranger vinha apresentando um problema parecido com o q vc relatou. Ela funcionava normalmente no dia-a-dia em pequenos trajetos q costumo fazer. Mas bastava pegar uma estrada e viajar uns 40 Km aí vinha o problema. Se desligasse era o maior trabalho p ligar de novo. Batia na chavee só ouvia um "tac" bem baixinho e nada de arranque. Áí eu ficava tentando e acabei descobrindo q se segurasse a chave durante uns 10 segundos ela acabava pegando. Só q com o passar do tempo esses segundos estavam se aproximando de um minuto, mas acabava pegando. E depois q pegava uma vez, ficava ligando normal. mas se pegasse estrada de novo... Enfim, levei em alguns mecânicos, ninguém fazia idéia do q era. Aí achei aqui a sua história e levei no eletricista e falei p ele tirar os terminais , passar o limpa-contatos e reapertar. PRONTO! FICOU ZERO. Já peguei estrada duas vezes e agora pegar qualquer hora. VALEU!!!