Galera, Boa Noite!
Estou Encrencado. Ontem Sai Com O Carro (Explorer Diesel, Motor Hsd 2.5 Da Ranger 2001) E Tudo Bem. Só Que Ao Chegar Em Casa, Deixei O Mesmo Fora Da Garagem, Tudo Estava Funcionando Muito Bem Antes De Desligar. Algumas Horas Mais Tarde Resolvi Colocar O Carro Na Garagem, Aí Veio A Surpresa, Nada De Pegar, Nem No Empurão. Quando Se Dá A Partida Na Chave, é Como Se Ouvisse Um Estalo é Como A Bateria Estivesse Com Pouca Carga, Mais Troquei De Bateria E Nada. Dei Também Algumas Pancadas No Motor De Arranque (poderia Estar Colado) E Nada. Dei Algumas Voltas Na Polia Do Eixo Do Motor, Para Verificar Se Estava Trancado, Está Livre.
FIZ DUAS VIAGENS COM A MENINA, +/- 800KM CADA, E TUDO PERFEITO, ESTOU AINDA ENGATIANDO COM CARRO A DIESEL, POR ISSO, SOLICITO A AJUDA DOS AMIGOS.
Estou Com Receio De Cair Na Mão De Falsos Mecânicos De Diesel, Aquí Tem Demais.
O Que Poderia Ser, Por Favor Me Ajudem!
Fico No Aguardo!
Grato A Todos.
Verifica se quando liga a chave o solenóide da bomba injetora está funcionando. A falta da bateria e possível problema no arranque pode ser pela insistência contínua de tentar ligar ou deu pane no miolo da chave...
Se não dá sinal do motor pegar pode ser que a passagem de combustível está estrangulada. Então pode ser que a válvula magnética de parada (ELAB) conhecida como válvula estranguladora, da bomba injetora, tenha desligado. Verifique o plug do fio em cima dela se está ligado.
Edin, estamos on-line. Eu estava conversando com o Casitta assunto semelhante.
Abs
Não entendi bem pela sua descrição o que esta ocorrendo....
Quando vc dá partida o motor gira normalmente e não pega?
SIM ---- vc tem que ver se chega combustivel no motor (afrouxe um bico). Se não estiver chegando combustivel, verifique se chega no filtro e assim por diante.
NÂO ----vc tem um problema na parte eletrica/motor de arranque, veja bateria, cabos, motor de arranque
Bem Allan,
O Que Está Acontecendo, é Que Quando Dou Partida Na Chave, O Motor De Arranque Não Funciona, Apenas Dá Um Estalo, Como Se Apenas O Automático Estivesse Funcionando. Aí Tetamos No Tombo E O Carro Não Queima.
Pode Ser Motor De Arranque, Porém No Tombo Pegaria, Ok?
Aí Está A Incógnita.
é Misterioso, Porque Tudo Está Em Ordem, Tem Combustível, Bateria, óleo E Etc.
Muito Obrigado A Todos Por Está Ajudando!
Como vc acabou de trocar o motor, verifique o cabo de aterramento do mesmo ao chassis e o que sai do negativo da bateria. Se eles estiverem com mau contato, pode gerar esses sintomas que vc relata.
Às vezes o cabo está apertado, mas a tinta isola parcialmente o aterramento. Remova, lixe e monte com uma arruela denteada para melhorar o contato.
Valeu Orsa!
Vou Checar Isso.
Fui Piloto De Avião Por 25 Anos, E Instrutor Por Uns 15 Destes 25, Porém Um Acidente Em Bh Em 1998 Me Deixou Com Alguns Parafusos Na Coluna, Voei Mais Uns 6 Anos áí Tive Que Abandonar De Vez As Asas.
Tinha Sempre Carros Pequenos, Gol Etc... Muito Desconfortáveis.
Aí Apareceu Esta Explorer, Foi Mudança Da água Para O Vinho.
Coloquei Logo Gnv Que Saco Está Todo Dia Em Postos Enfrentando Filas. (mas Essa Política Dos Nossos Governantes Nos Faz Cometer Besteiras). Dei Sorte De Visitar O Forum E Recolher Informações Sobre Troca De Motor Para Diesel, Inclusive Legislação. Foi Aí Que Me Dei Bem, Pois Consegui Esse Motor Em Bom Estado (hsd 2.5 Ranger Cd 2001 Sinistrada).
O Carro Está Beleza Pura!
Fiz Esse Relato Apenas Para Ilustrar E Dizer Que às Vezes A Gente Pensa Que Sabe De Tudo E Que As Coisas Parecem Simples.
Esse é O Meu Caso. Motor A Diesel é Para Quem é Fera Como Voces. E Eu Só Tenho A Agradecer Mesmo!
Pela descrição parece que falta "corrente" no motor de arranque, ou seja o rele de partida atraca mais não tem corrente suficiente pra girar o motor. Cheque o cabo (pra alta corrente) que chega no motor de arranque e aterramento (pra fechar o circuito). De uma verificada tambem na caixa de fusiveis que fica no cofre do motor.
Em anexo tem um check-list do manual de serviço da Ford.