x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Motor 2.5 Hsd Da Ranger Não Funciona

Galera, Boa Noite!
    Estou Encrencado. Ontem Sai Com O Carro (Explorer Diesel, Motor Hsd 2.5 Da Ranger 2001) E Tudo Bem. Só Que Ao Chegar Em Casa, Deixei O Mesmo Fora Da Garagem, Tudo Estava Funcionando Muito Bem Antes De Desligar. Algumas Horas Mais Tarde Resolvi Colocar O Carro Na Garagem, Aí Veio A Surpresa, Nada De Pegar, Nem No Empurão. Quando Se Dá A Partida Na Chave, é Como Se Ouvisse Um Estalo é Como A Bateria Estivesse Com Pouca Carga, Mais Troquei De Bateria E Nada. Dei Também Algumas Pancadas No Motor De Arranque (poderia Estar Colado) E Nada. Dei Algumas Voltas Na Polia Do Eixo Do Motor, Para Verificar Se Estava Trancado, Está Livre.
    FIZ DUAS VIAGENS COM A MENINA, +/- 800KM CADA, E TUDO PERFEITO, ESTOU AINDA ENGATIANDO COM CARRO A DIESEL, POR ISSO, SOLICITO A AJUDA DOS AMIGOS.
    Estou Com Receio De Cair Na Mão De Falsos Mecânicos De Diesel, Aquí Tem Demais.
    O Que Poderia Ser, Por Favor Me Ajudem!
    Fico No Aguardo!
    Grato A Todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Se fosse arranque, acredito que o tranco teria resolvido...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Verifica se quando liga a chave o solenóide da bomba injetora está funcionando. A falta da bateria e possível problema no arranque pode ser pela insistência contínua de tentar ligar ou deu pane no miolo da chave...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Se não dá sinal do motor pegar pode ser que a passagem de combustível está estrangulada. Então pode ser que a válvula magnética de parada (ELAB) conhecida como válvula estranguladora, da bomba injetora, tenha desligado. Verifique o plug do fio em cima dela se está ligado.

Edin, estamos on-line. Eu estava conversando com o Casitta assunto semelhante.
    Abs
    4X4 Brasil

bem pessoal,
    caso seja o corte de bomba ou solenóide, como proceder?

Não entendi bem pela sua descrição o que esta ocorrendo....

Quando vc dá partida o motor gira normalmente e não pega?

SIM ---- vc tem que ver se chega combustivel no motor (afrouxe um bico). Se não estiver chegando combustivel, verifique se chega no filtro e assim por diante.

NÂO ----vc tem um problema na parte eletrica/motor de arranque, veja bateria, cabos, motor de arranque

boa sorte

Bem Allan,
    O Que Está Acontecendo, é Que Quando Dou Partida Na Chave, O Motor De Arranque Não Funciona, Apenas Dá Um Estalo, Como Se Apenas O Automático Estivesse Funcionando. Aí Tetamos No Tombo E O Carro Não Queima.
    Pode Ser Motor De Arranque, Porém No Tombo Pegaria, Ok?
    Aí Está A Incógnita.
    é Misterioso, Porque Tudo Está Em Ordem, Tem Combustível, Bateria, óleo E Etc.
    Muito Obrigado A Todos Por Está Ajudando!

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    OLá EDEM,

Como vc acabou de trocar o motor, verifique o cabo de aterramento do mesmo ao chassis e o que sai do negativo da bateria. Se eles estiverem com mau contato, pode gerar esses sintomas que vc relata.

Às vezes o cabo está apertado, mas a tinta isola parcialmente o aterramento. Remova, lixe e monte com uma arruela denteada para melhorar o contato.

Boa sorte,

Octávio

Valeu Orsa!
    Vou Checar Isso.
    Fui Piloto De Avião Por 25 Anos, E Instrutor Por Uns 15 Destes 25, Porém Um Acidente Em Bh Em 1998 Me Deixou Com Alguns Parafusos Na Coluna, Voei Mais Uns 6 Anos áí Tive Que Abandonar De Vez As Asas.
    Tinha Sempre Carros Pequenos, Gol Etc... Muito Desconfortáveis.
    Aí Apareceu Esta Explorer, Foi Mudança Da água Para O Vinho.
    Coloquei Logo Gnv Que Saco Está Todo Dia Em Postos Enfrentando Filas. (mas Essa Política Dos Nossos Governantes Nos Faz Cometer Besteiras). Dei Sorte De Visitar O Forum E Recolher Informações Sobre Troca De Motor Para Diesel, Inclusive Legislação. Foi Aí Que Me Dei Bem, Pois Consegui Esse Motor Em Bom Estado (hsd 2.5 Ranger Cd 2001 Sinistrada).
    O Carro Está Beleza Pura!
    Fiz Esse Relato Apenas Para Ilustrar E Dizer Que às Vezes A Gente Pensa Que Sabe De Tudo E Que As Coisas Parecem Simples.
    Esse é O Meu Caso. Motor A Diesel é Para Quem é Fera Como Voces. E Eu Só Tenho A Agradecer Mesmo!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Edem,

seja bem-vindo ao fórum.

Vc vai ficar impressionado com o nível do pessoal e com o empenho em ajudar nos problemas que aparecem.

Vc vai ficar tão 'viciado' no fórum que até vai tomar esporro da mulher por ficar tanto tempo aqui.

Daqui a pouco tempo será vc que vai estar passando instruções para os novatos e discutindo assuntos com os demais colegas.

Só não esqueça de postar o resultado para que todos possam ir aprendendo juntos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Edem,

Pela descrição parece que falta "corrente" no motor de arranque, ou seja o rele de partida atraca mais não tem corrente suficiente pra girar o motor. Cheque o cabo (pra alta corrente) que chega no motor de arranque e aterramento (pra fechar o circuito). De uma verificada tambem na caixa de fusiveis que fica no cofre do motor.

Em anexo tem um check-list do manual de serviço da Ford.

Boa sorte

Edem,

Esta dando problema no up-load do anexo (server too buzy).

Coloquei em http://www.4shared.com/account/dir/3...ng.html?rnd=76

O nome é EDEM.pdf

Boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem