x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Pastilhas novas/ruido velho...

Caros,

troquei as pastilhas da Ranger 3.0/2005 com 55 mil km achando que elas estavam causando os guinchos quando das primeiras freadas do dia (especialmente em dias úmidos ou com chuva)

quando troquei (eram originais) o desgaste delas estava irregular mas nenhuma tinha acabado de fato.

agora com as novas (cobrec) o ruído continua igual... e nas primeiras freadas tem que dosar o pé pois segura demais

me falaram que pode ser uma tal vitrificação(?) mas achei que isso dava nas pastilhas velhas... mas e agora???

depois que os freios esquentam tudo fica normal...

abs,

Isto costuma acontecer por oxidacao do disco de freio, é mais comum em dias chuvosos. De um dia para o outro o disco enferruja e fica uma verdadeira lixa, por isto nas primeiras frenagens parece ate que esta agarrando. Isto é normal.

Para não tomar susto, de "limpada no disco" ao comecar a andar, pisando levemente no freio.

Troquei os discos e pastilhas da minha ex-Ranger 2005 (Fremax e Frasle) antes de vender e também ficou fazendo barulho ao freiar. Voltei na loja e lixaram discos e pastilhas, passarm um spray, o ruido sumiu mas depois voltou... Eu estou bem desconfiado e acho que quando precisar fazer serviço de freio da Explorer vou comprar originias motorkraft pois odeio "chiado" quando freio... Acho que é culpa da qualidade baixa dos produtos do "paralelo".
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Depois que as pastilhas originais na minha Ranger acabaram ainda não encontrei uma que não fizesse barulho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

uso fras-le e não faz nenhum barulho.

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Já foi bastante relatado sobre a "eficiência" das pastilhas da cobreq...
    Dá uma pesquisada e veja se não seria interessante trocar novamente por outra marca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já foi bastante relatado sobre a "eficiência" das pastilhas da cobreq...
    Dá uma pesquisada e veja se não seria interessante trocar novamente por outra marca.
    Oi Edin,

pelo que me lembro a cobrec era das melhores paralelas...

mas o curioso é que já vinha acontecendo este ruído no final da vida das pastilhas originais (aliás se eu fosse confiar nas autorizadas teria trocado a cada 20 mil Kms) o fato é que elas nem tinham acabado ainda (com 55 mil kms) e lá estavam os guinchos...

será que a possível vitrificação delas (as velhas) afetou de alguma forma o disco

a explicação da ferrugem faz sentido...

abs,

O Edi tem razão, a um tempo atrás aqui no fórum a cobreq foi considerada a pior delas. Até relato de que pegou fogo teve.

Quanto ao disco, esse problema de ferrugem não existe. Se não estiver empenado ou gasto acima do tolerado (a espessura mínima vem impressa nos discos) os problemas ficam por conta das pastilhas mesmo.

Eu uso a syl eu acho a muito tempo. Chia que é uma coisa de doido, mas custou R$50,00. da última vez troquei os discos também (R$150,00). Tudo ficou mais barato que um jogo de pastilhas Frasle na época....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,
    as pastilhas Fras-le não são tão caras, custam em torno de R$ 60,00 pra Ranger.

Com relação a ferrugem nos discos de freio, quando estou na minha casa no Rio de Janeiro e que fica proxima a praia onde tudo enferruja, a primeira frenagem em baixa velocidade ainda dentro do condominio as rodas dianteiras da Ranger ameaçam travar. Isto so acontece na primeira frenagem. Quando o veiculo fica parado algum tempo, voce passa o dedo no disco e ele esta aspero.

abs

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Realmente, a Fras-le andou baixando, e muito, o valor de sua linha de pastilhas de freio. Está valendo a pena comprar. Para quem não sabe, a Fras-le é a fabricante das pastilhas originais de várias montadoras.
    No site tem uma lista de preços, resta saber a referência para nossas picapes, consultem em http://www.frasle.com.br/fras-le/Pro...0de%20Pre%E7os

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Troquei as minhas por umas paralelas e ficaram uma bost@...tinha que andar com os vidros fechado e o som ligado no máximo para não escutar a chiadeira...era extremamente estressante. Acho que não aguentei rodar nem 10mil km com esse jogo e troquei logo.

Coloque uma Fras-le, por R$65,00, e ficou perfeito.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Realmente, a Fras-le andou baixando, e muito, o valor de sua linha de pastilhas de freio. Está valendo a pena comprar. Para quem não sabe, a Fras-le é a fabricante das pastilhas originais de várias montadoras.
    No site tem uma lista de preços, resta saber a referência para nossas picapes, consultem em http://www.frasle.com.br/fras-le/Pro...0de%20Pre%E7os

[]'s
    Fras-le para Ranger PD332. No site abaixo custa R$ 48,19 + correio. Nas casas de autopeças em torno de R$ 60,00

abs
    http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...p=6&p=7&nPag=8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem