x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Pastilhas novas/ruido velho...

Caros,

troquei as pastilhas da Ranger 3.0/2005 com 55 mil km achando que elas estavam causando os guinchos quando das primeiras freadas do dia (especialmente em dias úmidos ou com chuva)

quando troquei (eram originais) o desgaste delas estava irregular mas nenhuma tinha acabado de fato.

agora com as novas (cobrec) o ruído continua igual... e nas primeiras freadas tem que dosar o pé pois segura demais

me falaram que pode ser uma tal vitrificação(?) mas achei que isso dava nas pastilhas velhas... mas e agora???

depois que os freios esquentam tudo fica normal...

abs,

Isto costuma acontecer por oxidacao do disco de freio, é mais comum em dias chuvosos. De um dia para o outro o disco enferruja e fica uma verdadeira lixa, por isto nas primeiras frenagens parece ate que esta agarrando. Isto é normal.

Para não tomar susto, de "limpada no disco" ao comecar a andar, pisando levemente no freio.

Troquei os discos e pastilhas da minha ex-Ranger 2005 (Fremax e Frasle) antes de vender e também ficou fazendo barulho ao freiar. Voltei na loja e lixaram discos e pastilhas, passarm um spray, o ruido sumiu mas depois voltou... Eu estou bem desconfiado e acho que quando precisar fazer serviço de freio da Explorer vou comprar originias motorkraft pois odeio "chiado" quando freio... Acho que é culpa da qualidade baixa dos produtos do "paralelo".
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Depois que as pastilhas originais na minha Ranger acabaram ainda não encontrei uma que não fizesse barulho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

uso fras-le e não faz nenhum barulho.

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Já foi bastante relatado sobre a "eficiência" das pastilhas da cobreq...
    Dá uma pesquisada e veja se não seria interessante trocar novamente por outra marca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Já foi bastante relatado sobre a "eficiência" das pastilhas da cobreq...
    Dá uma pesquisada e veja se não seria interessante trocar novamente por outra marca.
    Oi Edin,

pelo que me lembro a cobrec era das melhores paralelas...

mas o curioso é que já vinha acontecendo este ruído no final da vida das pastilhas originais (aliás se eu fosse confiar nas autorizadas teria trocado a cada 20 mil Kms) o fato é que elas nem tinham acabado ainda (com 55 mil kms) e lá estavam os guinchos...

será que a possível vitrificação delas (as velhas) afetou de alguma forma o disco

a explicação da ferrugem faz sentido...

abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem