x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Exclamation ranger vazando água

vanho atraves de menssagem tentar resolver um problema,,, eu tenho uma ranger 2001 2.5 diesel, é um otimo carro, mais como eu comprei o proprio ja com 105mil km, com certeza teria q fazer algumas manutenções.

algumas delas:
    >troca da bomba da dir.hidraulica;
    >troca do esticador da correia poli v;
    >correias novas, menos a dentada q atrocarei agora;
    >bomba de vacuo;
    >mangote da bomba de vacuo;
    >algumas outras mangueiras;
    >e mas algumas coisas;

senfo q agora ela esta com um vazamento d´água, tenho quase certeza q nao e pela bomba d´água, pois tirei todas as mangueiras proximas a bomba e tudo ao seu redor esta seco, porem, a agua vem +- dakela direção, sendo q ela cai na ponta do carter, e depois no chao,...,

nada melhor q um carro quebrado um dia antes de um feriado,,,

agradeço alguma ajuda...

ajudaaaaa, e q sou novo nesse ramo de diesellll...rss*

Prazer conhecê-lo Marki. Já verificou as braçadeiras do cano de ferro entre o turbo e o motor (parte de cima), que nas duas pontas ligam mangueiras flexíveis ?
    Senão pode ser uns selos do motor que os EXPERTs já apresentaram aquí no Fórum e a gente pode repetir.

Anthonius

Ranger 1999/2000 Diesel 4x4
    4X4 Brasil

vlw pela ajuda, acredito q possa ser algum selo sim, mais no caso teria alguma selo na frente do motor, no caso, seria dificil a tarefa de tirá-lo de la, ou talvez uma cola, q desse ao menos para diminuir ou para de x o vazamento...

agradeçooo

Acho que a maneira mais facil é levar aonde faz serviço em radiado pois eles tem um sistema que inseri ar no sistema facilitando assim a localização do vazamento.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

por acaso teria algum selo na parte frontal do carro, nao nas laterais do bloco,,, dando mais uma olhada, percebi q a agua vaza +- por baixo da valvula q tira o ar do radiador

Essa é a válvula termostática. Acredito que seja mesmo a bomba d'água. Se for ... (vamos esperar mais sugestões dos EXPERTs) daí você vai precisar tirar tudo da frente: tubulações de refrigeração do motor (não do ar condicionado), acoplamento viscoso(hélice) (precisa de chave especial e macete), correias poly-V, polia da bomba d'água, tampa da bomba d'água, etc.
    Quanto aos locais dos selos vou localizar o tópico e te informo.
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: ajudar o próximo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem