Sei que meu comentário irá gerar bastante discussão entre os membros deste fórum, mas aqui vai: antes de instalar um kit de body lift na sua ranger, eu recomendaria você mexer nas barras de torção e levantar a suspensão dela. Normalmente este serviço sai mais barato e permite assim o uso de pneus maiores (até 33''), além de aumentar o vão livre com relação ao chão. Obviamente você deve procurar um mecânico competente que faça um serviço caprichoso, senão o resultado pode ser desastroso.
Eu particularmente usei o body lift como um último recurso para dar mais espaço aos pneus, já que pretendo passar dos 33'' para os 35'' em breve (a restrição agora é o bendito do diferencial). Antes disto levantei a suspensão com um mecânico muito conhecido e caprichoso de Porto Alegre, e na época me custou cerca da metade do preço de um body lift fabricado e instalado.
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.
Paulo,
Como você conseguiu comprar o BL da Performance, não conseguí nenhuma loja lá que me mande e a importação eleva o preço de 300usd lá para quase 900usd aqui, considerando os custos de transporte e importação....
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.
Edintruder,
eu quero levanta-la só por questão estética mesmo, até pq a minha é 4x2 e não faço trilhas só uso na cidade.. Quanto a ficar mais dura com barras de torção já me informaram, agora... será este o único incoveniente na comparação com BL ? caso não tenha mais algum incoveniente como seria o acerto mais correto ? adicionando mais um feixe de mola?... Detalhe o Pneu é 31"
Comprei o kit da PA em agosto do ano passado e, se não me engano, paguei cerca de U$140.
Para trazê-lo, tive a sorte de conseguir com uma amiga que mora nos EUA, o que não me custou nada. Com os impostos de importação este preço normalmente dobra, então sairia por cerca de U$ 300.
Quanto a questão da suspensão, eu particularmente achei o carro MELHOR, visto que foram instalados amortecedores de dupla ação na parte dianteira. Como eu havia dito, para mexer em suspensão tem-se que fazer um trabalho correto.
E mais, body lift e pneus 31'', na minha opinião, ficam esteticamente feios. Sobra muito espaço nas caixas de roda. Somente uma pequena regulagem nas barras de torção já resolveria o seu problema e manteria o carro praticamente o mesmo.
Agora que eu vi, Eduardo: a sua ranger é exatamente igual a minha (mesmo ano e modelo). Começei com os 31'', também. Boa sorte.
Se a tua é 4x2 pode levantar nas barras sem medo. A questão das batidas no fim de curso é questão de adaptação.
Na dianteira é só apertar os parafusos até o talo e na traseira é só fazer um calço extra ou deixar normal, pois quando ergue-se a dianteira a Ranger fica apenas parelha.
O Gouvea tinha pneus 33" na Ranger 4x2 dele também.
Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!
Parabéns!! Ficou muito maneiro a Ranger com os pneus!!!
para rangers até 97, com mola e twin beam, é possivel erguer a frente 2pol com calço embaixo da mola, calço de 2pol, trocando o parafuso q prende (3/4 x 25cm de aço automotivo 8.8) e trocando as buchas de cambagem
nas 98-2004 é so puxar o parafuso da barra de torçao, 4cm acho q max, e cabe 33 sim.
nas 2005 em diante, a frente sobe até quase 3pol, cabe folgado
atras só usar calço de 65mm original da ranger diesel e grampos maiores, e calço extra mantendo furaçao central p/ entrar o pino do espigao.
e body claro, é excelente
to com 2pol dianteiro, 3pol traseiro, e vou colcoar BL de 3pol. isso na STX e ja ta com 33 atras e vai entrar 33 na frente, pq ta com 31 ainda